Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

20º dia Ica – Lima

 

O Lê retornou para o Brasil na madrugada... acordei tarde pois havia acumulado o cansaço de várias noites mal dormidas... ::dãã2::ãã2::'> esse hostel de Huacachina é bem interessante... as pessoas que trabalham lá interagem totalmente com os mochileiros.. por volta de meio dia resolvi procurar bus para retornar a Lima... cheguei em Lima por volta das 19:00 horas e peguei um taxi até o hostel Loki em Mira Flores... para minha surpresa o nome do hostel havia mudado... agora é Pariwana, mas com mesmo estilo do antigo...paguei 27 soles na diária com café... nessa mesma noite conheci 6 brasileiras que havia chegado aquele mesmo dia, mas a trip delas estava apenas começando... fomos tomar umas cusquenã para comemorar...

21º dia Lima

 

Aproveitei que tinha o dia todo e fui fazer as ultimas compras... havia babado em um quadro no começo da trip quando passei por aqui, e prometi para mim mesma que esse seria meu presente de recordação... sai com as garotas, fomos almoçar e fui apresentá-las o famoso Ceviche com choclo (prato típico feito de peixe cru e um tipo de milho gigante..rs), e para acompanhar um suco de Chicha Morada (suco feito de um milho roxo quase preto)... fomos ao mercado índio e calculei tudo que poderia gastar já que minha trip havia chegado ao final... lembranças para os amigos...

 

22º dia Lima – São Paulo – Belo Horizonte.

 

Esse foi um dia praticamente dentro de aeroportos... retornei para o Brasil com uma sensação única...

"...precisamos viajar para lugares que não conhecemos para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.... "( Amir Klink)

 

Eu fui ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marina, simplesmente adorei todo o relato! Acompanhei no dia de hoje cada postagem sua para ver até o finalzinho!

Bem legal mesmo e motivador! Estou ansioso para ir.

Acredito que em Janeiro eu consiga viver alguma destas sensações que transmitiste para mim no seu relato.

Obrigado por compartilhar conosco.

 

Abraços e FORÇA SEMPRE!

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi...

Uma dúvida: você conseguiu comprar o passeio de Machu Pichu na hora, no mesmo dia???

Pergunto isso pq já li vários relatos e dicas q dizem a gente deve comprar essa entrada com antecedência, pq tem número limite de pessoas para entrar lá....vc fez o passeio de 1 ou 2 dias???

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi...

Uma dúvida: você conseguiu comprar o passeio de Machu Pichu na hora, no mesmo dia???

Pergunto isso pq já li vários relatos e dicas q dizem a gente deve comprar essa entrada com antecedência, pq tem número limite de pessoas para entrar lá....vc fez o passeio de 1 ou 2 dias???

Um abraço!!!

Oi Rodrigo,

não fiz a trilha, se é isso que vc queria saber...

como expliquei no relato, cheguei em Cusco e fui para Ollantaytambo, de lá peguei o trem para Águas Calientes... dormi e fui para Machu Pichu ... tudo sem nenhuma reserva antecipada... comprei o tiket do trem na hora e a entrada para o parque comprei bem cedo em Águas mesmo, logo que abriu, as 05:00 da manhã... no meu caso deu tudo certo... se vc tiver oportunidade de comprar esses dois tikets um ou dois dias antes será mesnos corrido... ::otemo::

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

____________________________________

 

Maaaaaaaaaaa, nossa viagem foi mesmo espetacular.

relembrar cada momento dela no seu relato é demais.

Foram vinte e poucos dias que ficarão na nossa memória pelo resto de nossas vidas, não é?

Você é uma ótima parceira de viagem... a mais corajosa de todas (depois da subida do chalcataya, não dá pra dizer outra coisa! - hahahaha).

Ótimo relato, ótima viagem, ótima parceria, ótimas fotos...

...bjos pra ocê, minha querida! rs

 

____________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá, obrigada pelas dicas, muito úteis sem dúvida e com ótimas sugestões que nao tinha pensado antes. Voce levanmtou mais ou menos os custos que teve lá de hospedagem, passeios e alimentação?

Valeu!!

Rosana

Olá Rosana,

quando resolvi fazer essa trip, colhi algumas infos e fiz um cálculo de mais ou menos 40 dólares por dia, levando em conta que teria passeios um pouco mais caros em alguns momentos mas tbm teria a economia de viajar a noite e não gastar com hoteis. Levei 1.000 dólares em dinheiro mais cartão de crédito... a grana até que daria para os 22 dias que fiquei, porém resolvi comprar uma máquina fotográfica em La Paz que me custou 400 dólares. Tudo vai depender de quais passeios deseja fazer e os lugares que for hospedar, mas essa média que te falei de 40 dólares por dia, dá pra ficar bem acomodada e curtir bastante a trip.

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...