Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado pelas boas vindas e pelas informaçoes....

 

Me surgiu uma questao aqui referente a vacina contra febre amarela .Vou tomar a vacina hj e sei q eles dao um certificado de que vc tomou a vacina é preciso traduzir esse certificado??Validar no Ministerio da Saúde , ou alguma dessas burocracias?Eles veem isso realmente?

 

Muito obrigado por sua paciencia

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Muito obrigado pelas boas vindas e pelas informaçoes....

 

Me surgiu uma questao aqui referente a vacina contra febre amarela .Vou tomar a vacina hj e sei q eles dao um certificado de que vc tomou a vacina é preciso traduzir esse certificado??Validar no Ministerio da Saúde , ou alguma dessas burocracias?Eles veem isso realmente?

 

Muito obrigado por sua paciencia

 

Pedro

Pedro,

sim, é necessário tomar a vacina e ter esse certificado... só se entra na Bolívia mostrando o mesmo... ::bruuu::

vc toma a vacina normalmente em um posto de saúde... com aquele certificado nacional vc consegue pegar o internacional que é da cor amarela... entra nesse link da ANVISA pra vc obter mais informações do local que deve procurar na tua cidade para pegar o CIVP...

http://www.anvisa.gov.br/faqdinamica/index.asp?Secao=Usuario&usersecoes=48&userassunto=138

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marina,

 

Eu e Pedro(topico acima) estamos planejando nossa viagem... resolvi fazer o roteiro, praticamente o seu - menos atacama pois já conhecemos, e surgiu algumas dúvidas:

 

- No 7° dia da sua viagem - Copacabana - La paz - você não conseguiu fazer os pontos turisticos de Copacabana por estar mal... Mas vc saberia me dizer se os passeios demoram o dia inteiro?? Eu teria que dormir em Copacabana para apenas no dia seguinte ir a La Paz, ou se eu consigo fazer os passeios da isla...enfim, e voltar a La Paz no mesmo dia????

 

- Não vamos faezr o Atacama como disse acima, você saberia me dizer se voltando so Salar de Uyuni precisaria dormir em Uyuni para seguir a Tacna, ou se depois do passeio do Salar eu voltando a Uyuni conseguiria ir a Tacna sem maiores problemas????

 

- Pretendo fazer quase todo seu roteiro, tirando Atacama e incluindo Nazca...o que você acha deste roteiro:

 

- UYUNI - Tacna - Arequipa

- Arequipa (é necessario dormir por lá??? Ha tantas coisas para fazer assim????)

- Arequipa - Nazca ( também não tenho ideia se precisará dormir por Nazca... ou se tem como ir direto para ica depois...)

- Nazca - Ica

- Ica - Lima...

 

desde ja agradeço a colaboração... ::otemo::

 

Aline Favorito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Aline,

Copacabana é muito pequena, o grande passeio por lá é ie na Isla dell Sol, que como contei tive que desistir do passeio por força maior ::lol4:: ... todos falam que vale muito a pena ir e dormir por lá, para vc conhecer a parte sul e norte da ilha, mas sei que tem tbm um passeio rápido que dura metade do dia... com relação a Tacna, não sei porque querem passar por lá... a cidade não tem nada... só fui porque era caminho do meu roteiro para chegar até Arequipa... vc poderia postar aqui seu roteiro direitinho, com a cidade que vc vai chegar e qual que vc vai embora e as cidades que pretendem ir, para eu tentar te ajudar a não dar voltas...

como falei antes, no post anterior para o Pedro, de Arequipa vcs podem ir direto para Ica e de lá fazer o passeio em Nazca e retornar para Ica... até mesmo porque lá tem o deserto de Huacachina que é bacanérrimo e tem um hostel bem maneiro...

não sei se vcs vão conseguir ir de Uyuni para Tacna, principalmente por lá não ser uma cidade tão procurada e sem atrativos...

um abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rio de Janeiro - Lima

Lima

Lima - Cuzco

Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes

Aguas Calientes - Machu pichu - aguas Calientes

Aguas Calientes - Ollantaytambo - Cuzco

Cuzco - Copacabana (faria o passeio "rápido da Isla del Sol")

Copacabana - La Paz

La Paz

La Paz

La Paz - oruro - uyuni

Salar Uyuni

Salar Uyuni

Salar Uyuni - uyuni

Uyuni - Arequipa ( se possível sair direto de Uyuni a Arequipa ia ser uma mão na roda...mas nao faço ideia se é possivel e facil chegar la atraves de Uyuni)

Arequipa

Arequipa - Nazca - ica

ica

ica - Lima

Lima

Lima - Rio de Janeiro

 

Teremos 21 dias para poder faezr este roteiro...Tentar ao maximo viajar a noite para nao perdemos nenhum dia e podermos aproveitar ao máximo...

Se puderem me ajudar... Coloquei a ordem,e quantidade de dias que talvez eu vá utilizar...se acharem que não vai dar tempo POR FAVOR, avisem!!!

 

Brigadão!!!

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

quando chegar em Uyuni, já verifica a possibilidade de ir para Arequipa de lá... se não tiver, vc pode ficar em San Pedro apenas para pegar o bus para Tacna, pois o final do passeio do salar já é bem perto de san Pedro, se vc pensar que gastará quase um dia inteiro para retornar a Uyuni, talvez role de ficar mesmo em San Pedro e pegar o bus... vê isso depois direitinho..

outra coisa... vc ta colocando muito tempo em Lima... não tem necessidade já que lá não tem muita coisa a se fazer (em relação aos belíssimos lugares que vc irá), pode aumentar um dia em Arequipa e tbm pense na possibilidade de dormir na Isla, pois todos saem de lá encantados...

de Lima a Cuzco vc vai de avião? tbm achei pouco tempo lá... a cidade vale muito a pena...

é isso,

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marina seu relato foi muito bacana.

Mas afinal, vc descobriu o que teve o que te fez passar mal? pq pelo jeito não era apendicite mesmo...

 

outra coisa,vc chegou a fazer planilha de custos? se ainda tiver será que pode me passar por e-mail (te informo por MP)

se tiver tipo um histórico dos lugares que passou com as datas e tempo em cada local, isso iria me ajudar a planejar meu roteiro.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi Georgia,

já respondi tua MP....

com certeza o que me fez passar mal foi a comida ::essa:: .... por mais que tive cuidado em comer sempre em bons lugares, acabei com uma infecção intestinal ::dãã2::ãã2::'> ... tanto na Bolívia como no Peru, as pessoas por lá não tem muita higiene na hora de manusear alimentos... deu nisso...

planilha não fiz, mas como disse na MP, faça uma média de 45 dólares por dia...

o histórico dos lugares já estão postados aqui no relato... eles estão por dia e local... ::otemo::

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marina,

 

sou marinheiro de 1o. viagem e irei fazer estou pensando em fazer um roteiro parecido com o seu em 19 dias em janeiro. Tenho diversas duvidas, será que voce pode me ajudar?

 

Estou em pensando em fazer algo assim:

 

São Paulo - Sta Cruz

Santa Cruz - Cuzco

Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes

Aguas Calientes - Machu pichu - aguas Calientes

Aguas Calientes - Ollantaytambo - Cuzco

Cuzco

Copacabana

La Paz (Tiwanako)

La Paz - oruro - uyuni

Salar Uyuni

Uyuni - Arequipa ( se possível sair direto de Uyuni a Arequipa ia ser uma mão na roda...mas nao faço ideia se é possivel e facil chegar la atraves de Uyuni)

Arequipa

 

Minhas principais duvidas são:

Quantos dias devo ficar em cada lugar?

Como e onde encaixo os passeios, Canion Del Colca, Vulcão El Misti, Isla de Sol?

De La Paz é melhor ir para Arequipa e depois para Uyuni? Pois pretendo encaixar SPA.

Se conseguir me dizer onde devo usar voo interno ou onde dá para usar trem ou onibus ficará melhor.

 

To perdidao....agradeco onde conseguir me ajudar.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Amorim,

vc não colocou de onde vai ser sua volta...

bom, Santa Cruz não tem nada... se chegar por lá, vai ter que pegar um vôo para outro lugar...

vc pode fazer o roteiro ao contrário...

vai para La Paz, fica uns 3 dias e depois para copacabana, chega e já vai para Isla dell Sol, dorme lá e retorna no outro dia e já compra a passagem para Cuzco.... fica lá pelo mesnos uns 4 para dar tempo de ir em machu Pichu, retorna pra Cuzco e vai para Arequipa.... pelo menos uns 4 dias para fazer o que vc quer... de lá vc vai pra Tacna e Arica, bem pertinho uma da outra... e faz san Pedro... depois Uyuni e retorna para la Paz... de lá vc volta (se for por santa Cruz)... esse roteiro evita de vc ter que ir e voltar... ficou meio em circulo entende??

todos trechos da pra ir de bus, mas se vc puder, vale a pena ir de santa Cruz para La Paz de avião, pois é bem longe (umas 15 horas) ...

qualquer coisa, detalhe mais teu roteiro que te ajudo...

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...