Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Marina!

Agora vamos às dúvidas sobre o que levar na mochila! rs!!! Vou começar a comprar! ::Cold::

Bom, li no seu relado tudo o que vc levou.

Vc tem alguma dica além dessas coisas?

Vc acha melhor comprar aqui no Brasil mesmo ou tem coisa que dá pra comprar por lá?

A bota da Timberland é melhor ser impermeável?

Obrigada mais uma vez! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi Marina!

Agora vamos às dúvidas sobre o que levar na mochila! rs!!! Vou começar a comprar! ::Cold::

Bom, li no seu relado tudo o que vc levou.

Vc tem alguma dica além dessas coisas?

Vc acha melhor comprar aqui no Brasil mesmo ou tem coisa que dá pra comprar por lá?

A bota da Timberland é melhor ser impermeável?

Obrigada mais uma vez! :D

 

Oi Carol,

em La Paz, as coisas são bem mais baratas.... mas os equipos técnicos nem tanto, vc precisa de sorte e achar algumas promoções. A vantagem do Brasil é que vc pode escolher algumas peças chave (tipo, anorak, fleece e underwear) e dividir e tal...

antes da trip dei uma garimpada nos armários das amigas e consegui muita coisa... assim não precisei gastar tanto.

a bota eu comprei impermeável porque não queria correr o risco de ficar com o pé molhado e não levei mais nenhum tênis, então se algo acontecesse eu ia ta frita... ::essa::

dê preferencia sempre a tecidos sintéticos, são mais leves e secam bem mais rápido.

dê uma olhada nesse tópico aqui, acho que vai te ajudar bastante ::otemo::

tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Marina, sua viagem foi incrível, estou ansiosa pela minha que será agora em agosto.

Seu relato está nos ajudando a montar nosso roteiro, obrigada pelas dicas. Chegaremos em Lima dia 02/08 e seguiremos no terceiro dia, bem cedo, ainda de madrugada, para Pisco ou Paracas e seguir pra Ica, pois pretendemos fazer o passeio pelas Ilhas Ballescas e no mesmo dia fazermos o vôo em Nazca, para depois, à noite, seguirmos para Arequipa. No seu relato, você nos diz que saiu bem cedo para o passeio às ilhas, gostaria de saber, se você lembra que horas foi seu passeio, e quais os prováveis horários disponíveis, o mais cedo possível; e é muito importante também, sabermos quanto tempo dura o passeio às ilhas, para poder programar a nossa ida pra Nazca, no mesmo dia. Será que você ainda lembra desses detalhes? Desculpa tantas perguntas

Obrigada, Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Marina, sua viagem foi incrível, estou ansiosa pela minha que será agora em agosto.

Seu relato está nos ajudando a montar nosso roteiro, obrigada pelas dicas. Chegaremos em Lima dia 02/08 e seguiremos no terceiro dia, bem cedo, ainda de madrugada, para Pisco ou Paracas e seguir pra Ica, pois pretendemos fazer o passeio pelas Ilhas Ballescas e no mesmo dia fazermos o vôo em Nazca, para depois, à noite, seguirmos para Arequipa. No seu relato, você nos diz que saiu bem cedo para o passeio às ilhas, gostaria de saber, se você lembra que horas foi seu passeio, e quais os prováveis horários disponíveis, o mais cedo possível; e é muito importante também, sabermos quanto tempo dura o passeio às ilhas, para poder programar a nossa ida pra Nazca, no mesmo dia. Será que você ainda lembra desses detalhes? Desculpa tantas perguntas

Obrigada, Mônica

Olá Mônica,

então, cheguei de madrugada em Ica, tipo umas 04:30 da manhã, e já peguei um taxi para o hostel que queria ficar em Huacachina (aquele oásis), hostel La Casa de Arena e chegando lá já conversei com o responsável para fechar a diária e com a mesma pessoa fechei tbm a ida para Ballestas... o passeio saiu as 06:30 da manhã, mau deu pra dar uma esticadinha na cama ::dãã2::ãã2::'> e dá tranquilo para ser feito apenas pela manhã, restando assim a parte da tarde para vc ir para Nazca. Quando vc for fechar o passeio para Ilha, rola de perguntar sobre Nazca, pois as agências costumam tbm fazer esse passeio e quem sabe não rola até um desconto ::lol4::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Carol,

ta perto mesmo hein!!! agora é só contar nos dedos...

então, levei tudo em dólares... e claro, um cartão de crédito internacional para as emergências...

o dinheiro ficou comigo o tempo todo no money belt, e quando não dava pra levar deixava bem escundido na mochila, pois sempre ha risco de roubo. Achei muito tranquilo levar assim...

Bjuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Marina,

 

Como já havia lhe falado seu relato é show, estou sempre lendo e anotando todas as informações como os pontos imperdíveis, hostels, alimentação entre outros, para um noção dos gastos e também para não perder nada de interessante.

Vou lhe passar meu roteiro para que me ajude a concluí-lo dizendo se há algo que eu não precise fazer para não perder tempo ou então algo que julgue imperdível par que eu possa me ater aquele ponto, segue:

 

1o. - La Paz (chegada) e conhecer a cidade

2o. - La Paz - Passeio

3o. - La Paz - Passeio

4o. - Copacabana

5o. - Uyini - salar

6o. - Salar

7o.- Salar

8o. - Puno

9o. - Arequipa

10o. - Arequipa

11o. - ICA

11o. - ICA

12o. - Cusco

13o. - MP

14o. - MP

15o. - Cusco

16o. - Lima

17o. - Lima

18o. Brasil

 

Será este o roteiro, os dias são suficientes? Estou apreensiva mas até o momento não fecho com ninguém e vou sozinha??? E quanto a valores mais ou menos quanto foram seus custos? O roteiro é parecido :o

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...