Ir para conteúdo

Carnaval na Bahia - Perguntas e Respostas


Paula VM

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Leo, tem carnavais e carnavais dentro de um só, realmente é uma festa bem violenta mas saio na pipoca e nunca recebi nenhuma galinha pulando.

 

Existem varias opções de camarote, de bloco, 3 circuitos, e mesmo na pipoca varias opções de onde ficar.

 

Quem quer curtir cercado de artista, comendo sushi, bebendo whisky 12 anos e sentado numa poltrona pode.

 

Quem quer curtir na rua, cercado de gente bonita e ao lado do trio pode.

 

Quem quer curtir na rua sem pagar bloco mas mesmo assim com segurança pode.

 

Quem quer arranjar briga e tomar "enquadro" da PM também pode.

 

Aí é so questão de preferência e orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo, tem carnavais e carnavais dentro de um só, realmente é uma festa bem violenta mas saio na pipoca e nunca recebi nenhuma galinha pulando.

 

Existem varias opções de camarote, de bloco, 3 circuitos, e mesmo na pipoca varias opções de onde ficar.

 

Quem quer curtir cercado de artista, comendo sushi, bebendo whisky 12 anos e sentado numa poltrona pode.

 

Quem quer curtir na rua, cercado de gente bonita e ao lado do trio pode.

 

Quem quer curtir na rua sem pagar bloco mas mesmo assim com segurança pode.

 

Quem quer arranjar briga e tomar "enquadro" da PM também pode.

 

Aí é so questão de preferência e orçamento.

 

Claro, tudo isso pode mesmo.

Aliais, Salvador é vencedora em sectarismo.

Mas não falarei de carnaval com quem ama carnaval, ou curte o clima do carnaval, ou o contato sexual que o carnaval proporciona, ou sei lá o que, eu odeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, talvez a questão seja essa você odeia e eu me amarro no carnaval daqui.

 

Eu so não concordo quando demonizam o caranval daqui olhando apenas o lado negativo.

 

Pode ver no meu primeiro post que dou minha opnião pessoal de que ele é imbativel mas deixo claro que tudo depende do que a pessoa está buscando. A bahia oferece varias opçoes e uma bem diferente da outra.

 

É claro que o carnaval de Salvador tem muita coisa ruim como a violencia, o brutal abismo que "separa" que está fora da corda quem está dentro e toda a hiprocrisia e interesse politico que ele carrega.

 

Mas nem por isso acho que o carnaval so tem coisas ruins.

 

Pra mim as coisas boas superam e muito as coisas ruins. Pra voce parece que não...

 

Pode ver que mesmo eu gostando muito do carnaval daqui não sou parcial ao ponto de pintar a perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo, talvez a questão seja essa você odeia e eu me amarro no carnaval daqui.

 

Eu so não concordo quando demonizam o caranval daqui olhando apenas o lado negativo.

 

Pode ver no meu primeiro post que dou minha opnião pessoal de que ele é imbativel mas deixo claro que tudo depende do que a pessoa está buscando. A bahia oferece varias opçoes e uma bem diferente da outra.

 

É claro que o carnaval de Salvador tem muita coisa ruim como a violencia, o brutal abismo que "separa" que está fora da corda quem está dentro e toda a hiprocrisia e interesse politico que ele carrega.

 

Mas nem por isso acho que o carnaval so tem coisas ruins.

 

Pra mim as coisas boas superam e muito as coisas ruins. Pra voce parece que não...

 

Pode ver que mesmo eu gostando muito do carnaval daqui não sou parcial ao ponto de pintar a perfeição.

 

Man, é isso mesmo, eu odeio e vc curte.

Mas... o carnaval é muito mais elogiado do que criticado ou desmascarado, as pessoas amam mesmo e contra fatos não existem argumentos, essa onda de radiografar tão profundamente a situação de violência e caus em que a cidade se torna nesse período é recente, por conta dos programas popularescos que aqui existem.

Carnaval na Bahia é ridiculamente sectário, mas pergunte se o povo se importa com isso, pergunte se alguém quer o fim do carnaval.

Eu por exemplo passei dois carnavais em Pernambuco e achei um exemplo de festa, vários polos culturais, vários palcos pela cidade, com divérsos tipos de sons, rock, jazz, frevo, axé, MPB, isso é carnaval, diversidade. E outra, muito pouco vi de violência.

É inútil tentar convencer quem curte de que existem muito mais desvantagens do que vantagens nessa merda toda, aliais esse não é o meu papel.

Mas sendo bem honesto, meu drama com o carnaval nem é por conta da violência, é por disparidade com o som mesmo, odeio axé, odeio pagode, MESMO! E Não faço parte do grupinho de intelectuais que "dão um tempo" do radicalismo no carnaval e se jogam no pagodão, dizem que só curtem pagode e axé no período de carnaval, eu odeio com todas as minhas forças tudo que acontece durante esses dias. Aliais eu curto só uma coisa: o feriado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No tocante ao gosto pela música tocada no carnaval, tenho o mesmo radicalismo do Léo. Não suporto axé ou pagode. Essa é a principal, e praticamente única, razão pela qual não gosto da festa. Vejo o quanto as pessoas falam da violência e sectarismo do carnaval. Mas, se comparado proporcionalmente com qualquer outra festa, de qualquer outro estilo musical, em qualquer outro lugar do mundo, veremos os mesmos problemas. Quantas pessoas morrem nos grandes concertos de rock pelo mundo? Quantas pessoas brigam em festas sertanejas ou em shows de reggae? Em qual show você não vê pessoas ricas caminhando pelos backstages, bebendo whisky, comendo do bom o do melhor, enquanto a massa mais pobre se amassa em frente ao palco, tomando Kaiser e comendo cachorro quente? Proporcionalmente, onde está a diferença do carnaval? Como vocês imaginam que, num show de rock, a segurança do espetáculo iria se comportar com uma confusão gerada no camarote? Da mesma forma que agiriam no meio do povão? Claro que não.

Relamente é uma questão de gosto. Eu fujo do carnaval. Há 14 anos que saio daqui, durante as festas carnavalescas. Só não pela hipocrisia, mas pela falta total de afinidade com o rítmo musical dominate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como nada e niguem consegue agradar a todos...nao seria o carnaval a conseguir esse milagre né... :P

 

Bom... Eu adoro! Pela festa, pela alegria, e pelo feriado tb!!!!

nao conheço o carnaval de Salvador..mas acredito que deve ser tudo de bom....

Ta na minha lista de proximas viagens a serem realizadas...

 

Mas já passei carnaval em Porto Seguro e to indo pra lá em 2010!

 

A cidade fica lotada, o que as vezes chateia...pq tem um transito terrivel na beira-mar em Taperapuan, a fila da balsa para carros é enorme e tem o velho problema de falta de agua..se alugar uma casa com caixa pequena..

 

Mas o resto é perfeito!!!!!!!!!!!! De dia a praia fica lotada.. Barramares, Axé Moi, TôaTôa tocam axé o dia inteiro e com os dançarinos ensinando as coreografias..

Até a quarta feira de cinzas o trio eletrico é no centro da cidade, proximo a conhecida Passarela do Alcool. O carnaval é organizado pela Prefeitura e tocam bandas da regiao e algumas das bandas mais famosas de axé.. e quando fui era de graça.

 

Na quinta feira, inicia o Carnaporto, carnaval fora de época promovido pelo Axe Moi, com as melhores bandas de Axé do País. O evento ocorre na Arena Axé Moi e se tem a opcao de comprar abadá ou camarote. Dura ate o sabado.

Esse ano: Claudia Leitte, Bateria da Mangueira, Jammil e muitas outras... Pagina oficial: http://www.axemoifolia.com.br/

 

Pra quem nao gosta de axé..a opçao é ir para Arraial Dajuda e Trancoso (que ficam bem ao lado de Porto)..onde a Musica eletronica rola em Raves de frente pro mar! ::hahaha::

 

 

Pra quem topar..a gente se esbarra por lá...

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não conheço o carnaval baiano, mas conheço meu espírito. Não gosto de "carnaval multidão" assim como alguns poucos, mas gosto do novo! Gosto da descoberta, de conhecer lugares, culturas e fazer amigos. Ja passei carnaval em varios lugares desse nosso Brasil e em 2010 terei a oportunidade de conhecer o carnaval baiano em Porto-Seguro tambem. Se vai ser bom ou se nunca mais volto só vou descobrir lá! De qualquer maneira respeito quem ja foi e se arrependeu, ou quem radicaliza gerericamente todas as festas seja pela falta de afinidade pelos ritimos, pelo medo da violencia ou por estress aos perrengues que são comuns ao brasileiro , porém incentivo a todos que nao conhecem o carnaval baiano à, assim como eu, irem conhecer, nem que seja pra se arrepender por ter ido e nao por ter ficado na vontade.

 

Abraço

 

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O espírito é esse, tem que vir pra se arrepender ou não. O lance da violência no carnaval é um agravante pois existe uma clima de "tudo pode" regado a alcool, droga e excitação o bicho pega! Conheço também gente que saiu a vida toda no Carnaval de Salvador e não aconteceu nada e outros que hoje "RIP". ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...