Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Outubro 15 dias - Madri / Toledo / Barcelona / Veneza / Maranello / Florença / Pisa / Lucca / Roma / Vaticano / Paris

Postado
  • Membros

Olá pessoal, em Outubro/2015 fiz uma viagem a Europa com minha esposa em lua de mel. Montei meu roteiro de acordo com os relatos que vi junto aos mochileiros, que me ajudaram bastante.

Com isso, agora gostaria de compartilhar minha experiência com todos para também ajudar quem vai fazer uma viagem a Europa.

Vou relatar um resumo de cada dia que passei por lá e os gastos diários em euro (€).

Em 15 dias de viagem passei pela Espanha, Itália e França. As cidades que passei foram:

•Madri

•Toledo

•Barcelona

•Veneza

•Maranello

•Florença

•Pisa

•Lucca

•Roma

•Vaticano

•Paris

Espero que meu relato possa ajudar alguém, assim como os relatos que li antes de viajar me ajudaram.

Qualquer dúvida que tiverem, responderei com muito prazer.

• Respostas 35
  • Visualizações 9.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Não é tão complicado quanto parece viu... A vantagem de ir de carro, é ir olhando as paisagens e saindo de lá vc já estará indo em direção a Toscana (o que é bom demais pra ir de carro, rsrs)... 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Leonardo** Estou pensando em uma outro possibilidade. Pegar um trem até Bologna (20 euros duas pessoas). E de lá para Ímola, conhecer o autódromo e a fatídica Tamburello. O trem regional é barato e a volta de Bologna para Firenze também sai na faixa dos 20/25 euros, que seria o que gastaria de Veneza a Firenze (50 euros). Da estação central (e única) em Ímola, é só ir reto para o autódromo, 1,8Km a pé.

Vou deixar meio em aberto.

Uma coisa que estou achando estranho, é que sempre ouvi que devia comprar passagens com muita antecedência, mas aparecem umas passagens com preços melhores próximos, estou pesquisando todos os dias.

Postado
  • Autor
  • Membros

É bom pesquisar mesmo. Pode ocorrer de haver desistência em cima da hora, de alguma pessoa no voo, daí eles abaixam o preço para completar os passageiros no avião... Eu não gosto de arriscar, mas pode acontecer mesmo de encontrar algo mais barato

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Leonardo** disse:

É bom pesquisar mesmo. Pode ocorrer de haver desistência em cima da hora, de alguma pessoa no voo, daí eles abaixam o preço para completar os passageiros no avião... Eu não gosto de arriscar, mas pode acontecer mesmo de encontrar algo mais barato

Não, digo nos trens mesmo....

Postado
  • Membros

Bacana o relato, mas realmente pelos preços ainda é caro mochilar pela Europa com este euro nas alturas.

Postado
  • Membros

@Leonardo** Me diga uma coisa cara, no Savonarola os banheiros eram individuais? Estou vendo esse hotel também para ficar. Serão 3 noites.

Tô vendo que em Firenze os preços baratos são verdadeiras espeluncas pelo que ando lendo no tripadvisor.

Eu tenho uma reserva no Benvenutti (ao lado ou atrás do Savonarola), mas parece que ele é inferior ao que você ficou.

Eu devo chegar em Firenze as 18h00. Acho que da para ir sussegado da Santa Maria Novella até ele, não? Estaremos com uma mala cada.

Ah, já decidi! Deixarei de ir a Maranello e irei a Ímola mesmo.

Abs e obrigado novamente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.