Ir para conteúdo

[Arquivo] Porto Alegre ate Fortaleza


Posts Recomendados

  • Membros

Com certeza iremos tirar muitas fotos, e um dos integrantes do grupo ja esta providenciando um site para colocarmos as fotos durante a viagem, espero que funcione....

 

O que nos ajudaria muito Ilso seria alguma informaçao sobre pousadas que vc ficou... pois estamos com medo de nao encontrar vagas, mas estamos levando barracas para qualquer emergencia...

 

Abrassssssssssss

Jr.[:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Beleza Junior? Valeu nossa conversa pelo msn hoje, bom fazer novos amigos.

 

Nesta sua viajem até Fortaleza, poderia dar uma chegada até Teresina, são 600 km e pode curtir o litoral norte do Ceará que é repleto de belas praias, inclusive Jericoacoara. Caso não de para vir até aqui a gente combina de se encontrar em Fortaleza, ok?

 

Com relação a vagas em pousadas, não precisa se preocupar, as cidades praianas no noredeste tem pousada de sobra.

 

Valeu garoto, a gente se fala .............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Flamel! com certeza iremos a Jericoacoara, te passo o dia para nos encontrarmos e tomar uma cerveja.Vamos tentar combinar de encontrar o Eduardo Luis Tbem!! Pretendemos chegar ai la pelo dia 21 de janeiro... vamos nos falando...

 

Este feriado deu um baita sol aqui em Porto Alegre, uns 30 graus, dai me lembrei do que vc tinha dito na terça feira, que ai estava 40 graus a sombra!!! Haja agua de coco!!

 

Abrassss

Jr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oba, pessoal!! Oba, Fazer!!

 

Não deixe de passar por Cumuruxatiba, no sul da Bahia. Imperdível!!!!!!!

O acesso é somente por estrada de terra, mas razoaelmente conservada. Seguindo esta mesma estrada, irão pegar praias lindíssimas, como a "Praia do Moreira" e "Barra do Caí". Imperdíveis!!!

A Barra do Caí é o verdadeiro ponto onde ocorreu o primeiro desembarque dos portuguêses no Brasil, com a Nau do Nicolau Coelho, pois o resto da esquadra de Cabral foram procurar um "Porto Seguro".Fico aqui imaginando o que eles pensaram quando viram aquele paraíso...

 

Blz, irmão??

Sucesso aí.

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Fazer, a entrada de "Cumuru" é via Prado, cujo trevo fica em frente a Teixeira de Freitas, as margens da BR.

Mas, cuidado com aquelas estadas Federais do NE, pois estão em péssimo estado de conservação. O trecho que vai de Teixeira de Freitas até Prado estava bom. Não sei hoje.

Itaúnas, também conhecí. Realmente um lugar muito bonito.

 

Um abraço,

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Junior, blz ?!

 

Vc pediu umas dicas, as minhas são dar uma esticada até os Lençois Maranhenses, já que vai até lá perto (Jeri)... Também é interessante dar um passeio até Abrolhos, já que vai passar na região de Caravelas/Prado.

 

A R1 usa óleo sintético ? Se for é bom levar... ou então despache pelo correio mandando para o hotel/pousada que vc tem certeza que vai ficar, eu as vezes faço isso (a minha motoca usa sintético) pra não ficar carregando coisa a toa e não depender da sorte em encontrar ...

 

bom... é isso aí !

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Fredo e Michel!!

 

Ja estou anexando no mapa de roteiro estes pontos, que com certeza tentaremos passar.

Minha moto coloquei oleo mineral mesmo, pois troco com bastante frequencia...

 

Com relaçao ao radio intercomunicador entre as motos, consegui um cara que vai fazer um esquema com os radios talkabout da motorola, parece que vai ficar bem legal!

 

Se tiverem mais dicas por favor postem!!

 

Abrassssssss

 

Jr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala companheiro.

Terei que ver os nomes de pousadas. Ficamos em pousadas com preço mais em conta. Minha esposa deve se lembrar dos nomes. Se for a Porto Seguro, tem um Camping, com quartos bem em conta. Basta perguntar pelo Hotel Garça. Fica próximo, perto da barraca Toa-Toa. Em Jericoacoara ficamos num albergue, bem na entrada.

Em todos os lugares têm os guias que chegarão em vcs logo na entrada da cidade, indicando as pousadas. Bataao pé e dizer o valor que pretendem pagar. Como irao em janeiro, veja na internet as pousadas. O ruim é de fazer reserva, pois pode furar o planejamento ou ficam adstritos àquelas datas.

Em Jericoacora , se quiserem não pagar passeios, tenho uma dica boa. Na estrada que vai para Jeri, saindo de Jijoca, fica a lagoa, principal passeio que fazem. Pare na barraca do Tião (vou confirmar o nome) e atrás dela fica a lagoa. Depois , caminhando pode-se chegar na lagoa azul. Esse é o passeio que te oferecem de buggy.

Na minha opinião, de buggy, os melhores passeios são em Genipabu. Vale a pena pagar por esses. Se for escolher parque aquatico, achei o Ecopark, em Arraial de Ajuda bem melhor que o Beach Park do Ceará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Welder.

Fui pela Fernão Dias e depois pela 116. Não sei se a gasolina aumentou quando viajei, mas na 116 está mais em conta e as refeições tbem. Achei a paisagem e as estradas mais bonitas. Tem o semi-árido, que para nós foi uma novidade incrível. Tem aquelas cidades e casas na paisagem que parecem de filmes de Lampião,rs. Até a Bahia , indo pela 101, o trânsito é bem mais pesado e são muitas curvas e morros , principalmente até o ES.

Mas é uma opinião. Fui por lá e voltei pela 101.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...