Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Belém - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info]

Ola!!!

O roteiro sai de Belem, Breves, Gurupa, Curralinho, Almeirim, Monte Alegre, Santarem (parada de um dia), Obidos e Juruti no Pará. Parintins, Itacoatiara e Manaus no Amazonas. Existem saidas todos os dias uteis, mas os melhores navios são: Amazon Star, Santarem, Nelio Correa. Dura uns cinco dias e deve estar por uns 250 paus, a comida e sempre incluida. O preço tambem varia se for de rede ou camarote.

Um Abraço.

Tony.

• Respostas 126
  • Visualizações 219.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ôpa Flamel!!!

Rapaz, valeu as dicas... valeu o convite... estou traçando mais ou menos meu roteiro e quem sabe passo por ai!!!!

Abração!

Postado
  • Membros

Ótimas dicas Flamel!

macatão,

Ai vão algumas dicas que estão no topico

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12076

Fala Pessoal. Consegui algumas informacoes importantes sobre navios e valores. Obs: todos os valores já estão inclusos a alimentação dentro do navio: café, almoço e jantar.

Belém-Santarém

Navios:

- Rodrigues Alves (0xx91 3225-1691)

Rede: 120,00, Camarote: 220,00

- Amazon Star

Rede: 160,00, Camarote: 250,00, Suite: 300,00

- Navio Santarém

Rede: 180,00 (com ar), Camarote: 250,00, Suite: 300,00

Belém-Manaus

Navios:

- Rodrigues Alves (0xx91 3225-1691)

Rede: 220,00 Camarote: 350,00

- Amazon Star

Rede: 250,00, Camarote: 350,00, Suite: 400,00

- Navio Santarém

Rede: 270(com ar), Camarote: 350,00, Suite: 400,00

----------------------------

Paradas Obrigatórias dos navios: cada parada leva em torno de 30min a 1 hora. Para quem vai para Manaus, a parada de Santarém às vezes leva mais tempo, pois o navio chega pela madrugada e só sai pela manhã.

Belém-Santarém: breves, gurupa, almerim, prainha, monte alegre, santarem.

obs: pra ir pra atér-do-chão, fica 30km de estrada, saindo do porto de Santarém.

Belém-Manaus: breves, gurupa, almerim, prainha, monte alegre, santarem, obidos, alenquer(alguns), juruti, parintins, itacoatiara, manaus.

----------------------------

Obs Importante: A Agência de Navegação Amazonas tem a relaçao e os preços de todos os navios para o baixo-amazonas (Parintins, Santarém, Manaus, etc). Eles explicam tudo. Infelizmente eles não tem email e nem site. Somente Fone/Fax: 0xx91 3224-7473 (Francy)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

quote:Originally posted by Edgos

QUERO CHEGAR A MANAUS?

GOSTARIA DE AJUDA SOBRE COMO CHEGAR A MANUS COM UM VEÍCULO.

Existe alguma balsa?

COMO CONSIGO chegar LEVANDO UM CARRO?

Moro em Palmas e pretendo ir até BELÉM de onde pretendo partir para MANAUS.

Aguardo resposta urgenteid="size1">.

id="quote">id="quote">

Amigo, desculpe a demora.

Saindo de Belem ate Manaus de balsa, leva em torno de 8 a 9 dias.

Para carro popular está saindo por R$ 700,00 (sem seguro) e R$ 750,00 (com seguro). Voce pode ligar para a empresa Alta Trasportes (0XX91 3233-9162), caso queira mais informações.

[]´s

Marcelo

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Sou alemã, morando no Brasil. Agora estou planejando a minha viagem pela amazonia com uma amiga. Só consegui entrar em contato com o Amazonstar. Eles me deram o preço de 790 Reais de manaus para Santarém para duas pessoas todo incluido (comida, parada no alter do chão). Eu acho muuuito!

Alguem sabe um número valido do Navio Santarém e do Rodrigues Alves (não funcionou o número mencionado antes) ou de outro navio bom e um poco mais barato??

Valeu, muito obrigada

Postado
  • Membros

quote:Originally posted by laurah

Oi pessoal!

Sou alemã, morando no Brasil. Agora estou planejando a minha viagem pela amazonia com uma amiga. Só consegui entrar em contato com o Amazonstar. Eles me deram o preço de 790 Reais de manaus para Santarém para duas pessoas todo incluido (comida, parada no alter do chão). Eu acho muuuito!

Alguem sabe um número valido do Navio Santarém e do Rodrigues Alves (não funcionou o número mencionado antes) ou de outro navio bom e um poco mais barato??id="size1">

Valeu, muito obrigada

id="quote">id="quote">

Achei muito caro esse valor. Acho que esse passeio esta encarecendo. Deve estar com hospedagem em Alter-do-chao. Os valores estao no meu comentario acima. A Agência de Navegação Amazonas tem a relaçao e os preços de todos os navios para o baixo-amazonas (Parintins, Santarém, Manaus, etc). Eles explicam tudo. Infelizmente eles não tem email e nem site. Somente Fone/Fax: 0xx91 3224-7473 (Francy ou Cristovao). Liguei pra la e funcionou.

Postado
  • Membros

Obrigada pela resposta!!

Eu já liguei para essa Agencia de Navegação (em que cidade fica?) e eles me falaram que não tem informações sobre o asunto. Mais vou intentar de novo e perguntar por Francy/Cristovao...

abraço, obrigada

Laura

Postado
  • Membros

Ahh, me desculpe. Esqueci de dizer que fica em Belém-PA. O código da cidade é 91

Entao fica assim:

0 (31 0u 21) 91 3224-7473

0 xx 91 3224-7473

Ja atualizei os outros links.

Obrigado!

Postado
  • Membros

Dicas Manaus-Santarem-Belem

Printed from: Mochileiros.com

Topic author: asousa

Subject: Dicas Manaus-Santarem-Belem

Posted on: 03/04/2005 19:57:36

Oi galera! Sou argentina y vou fazer uma viagem no final do ano por America do Sul, e Central. Mas preciso de alguma dicas, e como já tenho lido bastante do que voces escreveram, tal vez possam me ajudar.

Eu vou entrar no Brasil pela Venezuela, minha primeira cidade será Boa Vista dali vou pegar um voo (esa dica sua Marcelo da voerico foi muito boa) até Manaus, pero aqui e quando comecam (disculpem meu teclado nao tem acentos em portugues) minhas duvidas. Eu quero navegar uma parte do Amazonas. Vale a pena ir a até Manaus e dali em barca até Santarem? Se eu fasso isso, de Santarem me conven ir ate Belem de onibus ou de aviao, ou continuar de barca? (nao sei muito bem como organizá-lo). Vale a pena conhecer Manaus, ou vou direto de Boa Vista ate Santarem? Quero conhecer alguma area de selva, onde e como me conven fazé-lo?

Me disculpe por tantas perguntas e por meu portugués que tenho bastante esquecido...

Até mais

Anabel

PD: se sabem de alguma pagina onde possa ver hostels ou lugares baratos onde me hospedar nessa zona por favor me enviem informacao ({e bem dificil consegui-la especialmente em Manaus pela internet)

Reply author: mapaes

Ola asousa. Primeiramente fico feliz por ter ajudado nesta dica. Lembrando que tem a BRA (www.voebra.com.br) que esta fazendo uns voos bem baratos. Manaus-Santarem-Belem voce pode fazer de barco ou aviao. Decidir em ir de barco ou aviao vai depender da sua disponibilidade de tempo. Sugiro fazer uma parte de barco para conhecer mais sobre nossa região. Fazendo essa viagem de barco, você vai estar em contato com a fauna e flora, ribeirinhos, etc.

Qualquer duvida estamos aqui.

Marcelo Paes

Postado
  • Membros

Como só tão mandando informações saindo de Belém resolvi fazer o inverso, entao anotem aí:

Manaus- Belém

- Nélio Côrrea: R$ 180

- Amazon Star: R$ 240

Ambos com saídas todas as quartas e sextas-feiras ao meio-dia (horário de Manaus. 13:00 em Brasília).

Qualquer coisa , o telefone do Porto é: 92 3621 4300

Lista telefonica daqui: 92 2123 7000

Mas tô achando melhor vir d aviao mesmo: R$241, - GOL.

Postado
  • Membros

Bom, respondendo aí a mapaes..

Passe por Manaus por certeza, é uma cidade que merece ser visitada, vá de Barco até Santarém, dê uma parada em Alter do Chão...de Santarém acho q vc deve ir d aviao até Belém pq nao vai ter mais novidade pelo caminho (acredito)....Afinal, nesse caminho vc ja terá visto o encontro das águas, Parintins (a terra do boi), a cor da água mudando gradativamente de preto p amarelo e entao ficando sei lá meio azul qdo chega no Pará....bem interessante! Aproveite!

Quanto a hotéis va em : www.guiamanaus.com.br

Pela Rico, Santarém - Belém ta saindo a R$241,55.

Nao sei se ta ja decidida de ir direto p manaus d boa vista, se ainda estiver em dúvida passe em Presidente Figueiredo, ou melhor, vá nas Cachoeiras, recomendo a da Porteira, na estrada p Balbina, acho q la pelo KM 25 ou a do Santuário!

E diga aí a data q vc vem se quiser ajuda....semana q vem to indo p Careiro da Varzea de barco...se já estiver por aqui!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.