Ir para conteúdo

Viagem de moto para Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem de moto de caxias do sul até san carlos de bariloche , a partir de 27-02-2010, gostaria de contatos com motociclistas que já tenham feito o trajeto da pampa argentina para saber dicas do que levar,em termos de roupas , se tem de ser de verão ou alguma coisa mais pesada, não sei como é o clima por lá nesta época. estaremos indo em 2 motos V-Stron 1000 e 2 pessoas em cada uma,com 3 maleiros da pra levar uma boa bagagem " "isso é!!! bagagem pra 2 pessoas para viajar durante + ou - 18 dias né.aguardo dicas obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

fala Sandraslunce, blz ?

 

Olha só, eu ainda não estive em Bariloche, mas normalmente na Argentina o clima é assim.

 

QUEEEEENNNNTEEEE ou queeeenteee, frioooooo ou FRRRRIIOOOOOOO..... heheheheheheeheheheheheheheheh

 

Tudo depende do que pretende fazer e se subir ou não uma frente fria mais forte.

 

Via de regra, roupas de motos são assim:

 

Couro ou Cordura.

 

Vai da sua preferência.

 

Nós usamos roupas de cordura, normalmente usamos roupas que possuem o impermeável removível e que possuem entradas de ar, pois quando está queeeente OU QUEEENNNTEEE, a gente acaba passando sufoco, mas nem tanto.

 

A D. patroa usa uma Jaqueta chamada Joe Rocket Alter Ego, que tem o modelo feminino e masculino, ambas são cheias de entradas de ar nos braços, peito e costas, mas que podem ser cobertas pelo próprio tecido da jaqueta, sendo removível e também o forro impermeável, nesse caso, falta a ela um forro térmico.

 

A minha jaqueta é uma Ixon Sysmic, por ser mais antiga, ela tem os 2 forros removíveis, o impermeável e o térmico, porém as entradas de ar são em partes dos bracos e das costas, beeeem menores do que na Joe Rocket.

 

No caso as calças são duas Joe Rocket, que possuem entradas de ar, por tecido removível desde os joelhos, passando por trás da calça um pouco abaixo da linha de cintura e chegando ao outro joelho, ajuda, mas quando está QUEEEEENNNTEEEE fica difícil.

 

Mas, isso é o que há no momento, portanto é o dá para fazer, quando está quenteee ou QUEEENNNTEEEE, aí varia de pessoa para pessoa, tem gente que é mais calorente, tem gente que não.

 

O fato é que quando está QUEEEENNNTEEEE e isso numa boa parte da Argentina se encontra temperaturas perto ou maiores que 40ºC isso ao longo do ano, sendo pior na região do Chaco Argentino, que vcs. não vão passar.....hehehehehehe... Esse calor é tão forte que realmente tem pessoas que passam mal, já que viajam com roupas que cobrem o corpo todo e são mais grossas, piores são os que viajam com jaquetas e calças que tem o forro impermeável sem poder tirar, aí fica impraticável, pois o impermeável retem mais calor, fica sufocante.

 

Um motociclistas argentino que conheci e era de Cordoba me comentou que no QUEEENNTEEE, vale a pena jogar água nas roupas e seguir viagem, o calor vai evaporando sem aquecer o corpo, mas invariavelmente uma hora seca tudo e aí não tem jeito só um novo banho de água....heheheheheheheheheheheheheheh

 

Com o frioooo ou FRRRIIIIOOOOO é mais fácil lidar, é colocar os imperméaveis (que seguram o calor dentro da jaqueta) e os forros térmicos, sendo aconselhavel sempre ter uma blusa de fleece para compor o conjunto, como não vão pegar altitude, na travessia da cordilheira (não está falando na sua mensagem) isso aí aguenta bem o pouco frio que devem passar (salvo se entrar uma frente fria mais forte, mas mesmo assim dá conta do problema).

 

Detalhe importante, a gente usa calças de segunda pele da Solo por baixo da roupa de viagem, um segredo, a roupa quando esquenta mistura com o suor e fica horrível de tirar, por isso da segunda pele.

 

No quesito roupa de motos, dois pares de luva (um para calor e outro para frio) e uma balaclava e uma boa bota, tem botas até para verão, que tem um tecido de jaqueta respirável em partes, dizem que é bom.

 

Quesito bagagem:

 

Bom, é o básico, duas calças, sendo uma que vira bermuda ou as duas vai da preferência, camisetas que podem e devem ser lavadas durante a viagem, eu prefiro as roupas Climalite, pois secam rápido e meias sintéticas que secam mais rápido que as de algodão.

 

Agora tem quem viaje com roupas usadas e velhas e vai descartando no caminho, evitando o trabalho de lavagem também, eu confesso que não sei dá certo.

 

Tênis, chinelo e produtos de higiene pessoal.

 

No calor é o basicão:

 

Calça vira bermuda, camiseta e tênis ou chinelo.

 

No frio é o basicão:

 

Calça segunda pele, calça por cima, camiseta e jaqueta (pode ser até a da viagem, vc está viajando não é mesmo ???? Viajar de moto é isso aí....heheheheheeh )

 

Se quiser levar na bagagem e tiver espaço leve lá uma jaqueta para usar no dia à dia e uma blusa de lã.

 

Isso vai te cobrir 90% do clima que poderá enfrentar, agora é claro, há sempre a possibilidade de frio extremo por conta de uma frente fria fora do comum.

 

Ué, aí é o básico, vá numa loja de roupas e compre umas peças, estando lá dá para ter uma noção do que comprar.

 

Se não exagerarem na quantidade de peças, poderão ir mais leves, poupando equipamento, consumo e até o cansaço, é muito desgastante viajar com a moto pesada.

 

Além é claro de poderem trazer mais lembranças (além das várias fotos e histórias) e aproveitarem os preços dos free shop's que tem no caminho, acreditem tem ótimas pechinchas fora do Brasil, com garantia de procedência.

 

No mais se forem para neve aí compensa passar na área de viagem para a Argentina, lendo sobre Bariloche, lá deve ter algum tópico que tenha informação sobre roupas especiais para neve, mas olha só, às vezes pode sair mais em conta comprar lá, claro tirando alguma promoção louca de final de ano que esteja acontecendo agora, ai já é outra conversa.

 

Enfim, vamos nos conversando.

 

Espero que a informação ajude.

 

Essa lista é a que eu usei em Ushuaia, Atacama, Cusco, etc, fora o Chaco Argentino e a região de Trelew até Buenos Ayres com muuuuito calor e funcionou, a D.Patroa levou uma blusa ou duas à mais, passou um pouco de frio, durante os deslocamentos, mas aí só com roupas que esquentam, aquelas que plugam na moto e tem resistência por dentro, que só os felizes proprietários das BMWs conhecem.....heheheheheheeheheheheheheheheheh.

 

Um detalhe importante, quem viaja de moto vai "aclimatando", então o frio é relativo durante a viagem.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá menina

Vai tranquila. Acredite no China, mas façam a viagem de vcs.

Fiz esta rota em março/2009 com uma shadow vt600 ano 2003.

Vcs tem as motos mais do que perfeitas. Vão devagar acelerando hehehehehe e curtam muiiiito a paisagem (nunca esqueçam de carregar uma garrafa de vinho junto às tralhas).

Faz calor de dia e um leve friozinho à noite

 

Curtam a rota dos sete lagos bem devagar e conversem com os moradores pelo caminho, vcs nunca esquecerão o quanto eles gostam dos motociclistas.

Valeu

Ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

meu nome é Klaus e estou planejando sair de Porto Alegre e ir até Santiago, Osorno, Bariloche, Buenos Aires, Porto Alegre. Primeiramente havia pensado em sair dia 8 de março de 2010, mas estou procurando companhia para a viagem.

 

O grupo de vocês já está fechado? Itinerário definido? Como soa a possibilidade de viajar junto com mais alguém? Estou indo de XRE300, com velocidade de cruzeiro de 110, 120Km/h.

 

Tenho 20 dias para fazer o passeio. Se vocês enchergarem alguma possibilidade de fazermos juntos essa viagem, mandem notícias.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Sandra, blz ?

 

Olha só a Carla Log aqui mesmo do Mochileiros está fazendo uma viagem pela carretera Austral e passou recentemente em Bariloche, tem informações beeeem detalhadas, de repente pode ajudar no planejamento de vocês, na questão do clima:

 

http://expedicaoandandoporai.blogspot.com/

 

Enfim, bom planejamento e boa sorte.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pow... rolou tudo quase sem problemas e vou deixar aki as dicas da primeira vez fora do brasil... e de moto.

 

Fui por Foz do Iguaçu, a aduana é meia chata, fila e tal. mas foi sem problemas. Inicialmente fui a Puerto Iguazu de noite pra curtir umas baladas e passei com meu RG de 1996 sem problemas. Depois voltei muito bêbado de vinho ruim e passei de novo pela aduana sem problemas. Então vi que daria tudo certo. Fui numa corretora na rodovia que liga Cascavel a foz, uns 10 km antes de foz, tem a Magna corretora q fica num posto e faz pra um monte de caminhoneiros. Saiu por R$ 100,00 por 15 dias (atenção, eles não fazem para motos 125). No dia seguinte arrumei as malas e parti, passei na aduana. Desta vez, como ia mais longe, me mandaram preencher um formulário e tal. Nada d+. montei na moto e segui viagem.

O pior ainda estava por vir. A policia é d+. me pediram kit de primeiro socorros. Minha esposa estava pilotando e parou no acostamento e eles vieram alegando que ela estava ultrapassando... coisas assim. Me pararam 6 vezes na argentina. Fui de foz a Buenos Aires. To criando um blog pra contar tudo como foi. Depois eu posto o endereço. fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal.....algumas informações uteis

 

- Para entrar na Argentina esta valendo o RG, Passaporte e agora o CNH tbm.....isso mesmo...a carteira Nacional de Habilitação eh valida pra entrar na Argentina.

 

- Ja fui de Foz a Assunção PY de moto....fui parado 3 vezes....na 1 pediram propina, dei 25,000 Guaranis (R$12)...nas 2 fui pego pelo radar....nao pediram NADA...so mandaram seguir de passito.....na 3....olharam os documentos e mandaram seguir sem pedir NADA......como dito antes...deixe uns trocados separado para a proprina, e diga que so tem Cartao de credito..por isso nao leva dinheiro pra nao ser assaltado....No paraguay os policiais ficam na estrada olhando as placas dos veiculos...se virem uma placa brasileira....mandam parar......por isso moto eh mais dificil de ver e de ser parado....mas nao impossivel...

 

- Carta Verde pode ser feita na entrada de Foz do Iguaçu na MAGNA...que fica num posto de gasolina na entrada da cidade, apos a policia Rodoviaria Federal....

 

- De Foz a Buenos Aires AR eu nao fui ainda......mas corre o risco de ser pego tbm....nao importa o que tenha....vao te pedir kit 1 socorro e mata fuego...x...

 

- Dica......Leve uma Xerox colorida do RG, CNH. e os documentos da moto antigo (2008 ou 2009)...qdo for parado pela policia..mostre esses documentos...ele nem vao olhar mesmo....qualquer coisa...abandone essas xerox e siga viagem....ja fiz isso...heheheheh.....lembre-se....vai precisar dos docyumentos Originais pra sair do pais...

 

se quiser ver meu relato completo.....http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic10190-0-asc-105.html

 

 

Aproveitando...estou em planejamento para dez 2010 saindo de Foz ate Ushuaia, ;.....alguem no mesmo caminho????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre as "contribuições" insinuadas por alguns policiais argentinos, acabo de rodar mais de 5000kms na Argentina, fui parado inumeras vezes e apenas uma vez veio uma solicitação. Ao responder com um "o que?" bem alto, o guardinha desistiu bem rapido e seguimos... Então, a melhor coisa que podemos fazer sempre é resistir!

 

Outra coisa, existem alguns trechos em construção, onde há um limíte de "20 km/h", o que ninguem respeita...

 

Finalmente, vivenciamos um corte da rodovia em Misiones, pelos "queridos" piquetes argentinos, onde a Gendarmeria se limitava a avisar que a rodovia estava cortada. Lamentavel, mas tem que respeitar. Vimos que nesse quesito há muitas informações desencontradas, querem te mandar para fazer um desvio de 200kms e coisas assim. Nessa situação, a melhor coisa é tentar descubrir o horário de passagem na ponta da fila (ou com os gendarmes na fila), pois sempre há alguma negociação. Depois, talvez antecipar uma refeição para matar o tempo da espera...

 

As estradas são excelentes, os pedágios baratíssimos (na volta ao Brasil o PR é um assalto!) e o trânsito bem fluido

 

Divirtam-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Tá chegando a data da viagem e estou começando a tirar algumas ultimas duvidas. Gostaria que me ajudassem com relação a esta questão: compensa ir de Buquebus de Colonia até Buenos Aires, será que tem bom preço?

 

Fiz esta cotação no site da empresa, porém achei meio confuso, e nem sempre está funcionando...

http://www.buquebus.com/BQBWeb/servlet/com.buquebus.web.compra.pasajes.ElijeViajesVuelta

 

Alguem que já tenha utilizado este meiode chegar a Buenos Aires, ou conhece alqguem que usou pode me ajudar?

 

PS: Viagem para 26/02 - Ta chegando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...