Ir para conteúdo

Curaçao & Bonaire


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Aluguel de carro lá, com seguro e tudo, deve sair uns US$ 45/dia, o mais simples. Se ficar no sul da ilha, não precisa para visitar o centro, pois tem muito ônibus. Aconselho pegar o carro só alguns dias, quando quiser ir para as praias do norte. A gasolina não lembro o preço, mas não foi nada que me assustasse.

 

Não lembro de passeios que se pague, só um day-trip para Klein Curaçao, que não fiz e, portanto, não sei quanto custa. De resto, você paga para entrar em algumas praias, mas algo como US$ 5/carro em média. Ah! tem o Seaquarium que sai uns US$ 18/cabeça.

 

Quanto aos gastos com compras e refeições, é complicado falar. O que você pretende comprar? Onde pretende comer? Dá pra fazer refeições bem honestas com uns US$ 10 ou 15/pessoa, mas também há restaurantes bem caros de um lado e junk food barata de outro. De toda forma, não se preocupe com o quanto levar em espécie, pois é muito tranquilo sacar dinheiro lá. Tem caixa em todo canto.

 

Sobre as gorjetas, pergunte diretamente ao hotel, pois cada um tem sua política, aliás, em qualquer lugar do mundo.

 

Sobre as milhas, não entendi a pergunta. Tinha milhas da Gol, liguei lá (com meses de antecedência) e reservei. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu André, eh que nunca viagei para o exterior entãofica muitas dúvidas... obrigado pela atenção.. Acho que vou de pacote comprado... agora a Gol vai de guarulho - caracas - curação e nem precisa descer do aviao... mais tranquilidade...

To acompanhandoas dicasde todos pra fazerum belo passeio.. to vendo se consigo convencer minha noiva de aprender mergulhar... deve ser massa... do resto estando lá acho que da pra tirar de letra...

Abraço a vc e a todos que tem ajudado...

Depois posto minha experiencia..

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fica esperto com esse voo da Gol que ouvi dizer que está lotado pra não sei quantos meses.

 

Valeu André, eh que nunca viagei para o exterior entãofica muitas dúvidas... obrigado pela atenção.. Acho que vou de pacote comprado... agora a Gol vai de guarulho - caracas - curação e nem precisa descer do aviao... mais tranquilidade...

To acompanhandoas dicasde todos pra fazerum belo passeio.. to vendo se consigo convencer minha noiva de aprender mergulhar... deve ser massa... do resto estando lá acho que da pra tirar de letra...

Abraço a vc e a todos que tem ajudado...

Depois posto minha experiencia..

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica André..

Mas ainda tenho tempo.. só casarei em Março de 2012...(ja viu cara mais programado do que eu??? kkkkkk)

Jah to vendo pra tirar o passaporte.. mas naum encontro o meu comprovante das duas ultimas votaçoes... existe alguma outra maneira de conseguir??? se puder me ajudar novamente...

Consultei minha milhagens mas soh consigo viajar para salvador, rio e floripa... naum da pra fazer igual vc fez.. talvez até lah eu consiga..

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem que procurar seu Cartório Eleitoral, onde vc tirou o título e pedir 2a via.

 

Valeu pela dica André..

Mas ainda tenho tempo.. só casarei em Março de 2012...(ja viu cara mais programado do que eu??? kkkkkk)

Jah to vendo pra tirar o passaporte.. mas naum encontro o meu comprovante das duas ultimas votaçoes... existe alguma outra maneira de conseguir??? se puder me ajudar novamente...

Consultei minha milhagens mas soh consigo viajar para salvador, rio e floripa... naum da pra fazer igual vc fez.. talvez até lah eu consiga..

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala André,

 

Toh indo sozinho pra Bonaire no dia 29 de setembro e estou com algumas dúvidas... Agradeço se puder ajudar.

 

- Quais os pontos de mergulho que vc recomenda em Bonaire ?

 

- Recomenda algum instrutor de mergulho ou operadora?

 

- Como estou indo sozinho e ainda tenho pouca experiência, parece recomendável contratar um divemaster para fazer parceria nos mergulhos ou encontrar alguma pessoa que tope fazer uma parceria de mergulho. Quem sabe até rachar despesas. Sabe se consigo contratar um dive master por lá? Sabe quanto custaria?

 

Se alguém tiver interesse em fazer uma parceria de viagem, meu roteiro eh o seguinte:

19/09/2010 Dom POA - Caracas

Caracas - Los Roques

20/09/2010 Seg Los Roques

21/09/2010 Ter Los Roques

22/09/2010 Qua Los Roques

23/09/2010 Qui Los Roques

24/09/2010 Sex Los Roques

25/09/2010 Sab Los Roques - Caracas

Caracas - Curaçao

26/09/2010 Dom Curaçao

27/09/2010 Seg Curaçao

28/09/2010 Ter Curaçao

29/09/2010 Qua Curaçao - Bonaire

30/09/2010 Qui Bonaire

01/10/2010 Sex Bonaire

02/10/2010 Sab Bonaire

03/10/2010 Dom Bonaire

04/10/2010 Seg Bonaire

05/10/2010 Ter Bonaire - Aruba

06/10/2010 Qua Aruba

07/10/2010 Qui Aruba

08/10/2010 Sex Aruba - Curacao

Curacao - Caracas

09/10/2010 Sab Caracas - POA

 

Abraço!

Juliano

MSN/ e-mail skidbr@yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Skidbr,

 

sobre os pontos de mergulho em Bonaire, dá uma olhada na minha assinatura sobre Mergulho em Bonaire. Mas te adianto os que achei melhores: Hilma Hooker, Karpata, 1000 Steps, Atlantis, Invisibles e Salt Pier.

 

Sobre operadora, não recomendo nenhuma em particular, pelo que vi é tudo mais ou menos parecido, em termos de esquema. Dá uma olhada na Dive Friends, Wannadive e Buddy Dive que eram as maiores da ilha.

 

Acho complicado contratar um Dive Master pra fazer parceria, além de ficar uma grana. Minha sugestão seria ao chegar, contratar uma ou duas saídas embarcado (aproveite pra fazer Klein Boneire, que só se faz de barco) e procura assuntar com alguém que esteja sozinho também. Fale com o pessoal das operadoras, que eles podem te ajudar.

 

De toda forma, deve sair mais barato fazer os mergulhos embarcado do que ficar contratando Personal Dive Master. A questão da pouca experiência é a menos grave. A orientação é fácil e o mergulho é calmo. Tendo noções de orientação e cuidado com a profundidade (ser for sair só com um dupla, arrume um computador) você se vira. Vai tomar um pouco na cabeça no começo, mas sairá de lá mergulhando muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo, em Curaçao fiquei no Breezes que é all inclusive. A não ser que você tenha intenção de ficar uns dias bundando na praia, não diria que vale a pena pagar por um all inclusive, pois tem muito passeio e lugar pra comer na ilha. Podia estar um pouco melhor conservado, mas é bom. Como você vai em outubro (mesma época que eu fui), deve estar sossegado. O pessoal fala que em alta temporada lá fica insuportável.

 

Em Bonaire fiquei no Captain Don's, que é bem voltado pro mergulho e muito bom pois os recifes logo na frente são ótimos pontos de mergulho. O restaurante dele é bom, mas meio caro. Quanto ao hotel, nenhuma reclamação. Falaram muito bem também do vizinho Buddy Dive.

 

André,

 

Excelentes dias, e muito valiosas para mim. Vou viajar em Outubro, também de Lua de Mel para Curaçao, Aruba e Bonaire, gostaria que me passasse as dicas de resorts.

 

grande abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...