Ir para conteúdo

Viagem de carro - Leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá !!

No final de maio e durante junho vou para o leste europeu com minha família - vamos em 4.

Iremos chegar em Berlim (3 dias) e seguir para Praga (3), passando por Dresden no caminho. De Praga iremos para Viena (4 dias), passando por Cesky-krumlov. De Viena para Budapeste (3 dias). de Buda para Salzburgo (2), passando por Hallstat. Depois iremos dormir uma noite em Fussen, quando iremos para o castelo de Neuchwanstein e, finalmente Munique, de onde voltaremos para o Brasil.

Chegando em Berlim alugaremos um carro e ficaremos com ele a viagem inteira, devolvendo em Munique.

Gostaria de saber, se alguém puder ajudar, se há alguma restrição quanto passar pelas fronteiras de carro e dirigir nos países (Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria e Austria), como alguma autorização ou algo do tipo.

Obrigado !

• Membros
Postado

Complementando a já tradicional explicação certeira e didática do Adriano...

- Seu roteiro funciona perfeitamente com trem, porque ele se baseia em cidades GRANDES e BEM SERVIDAS pela malha ferroviária (ou até rodoviária). Eu vejo sentido em pegar um carro se deseja entrar no interior da República Tcheca, na Rota Romântica da Alemanha, em micro vilas da Austria...mas o seu itinerário inicial não mostra isso. Tem muita coisa legal nesse caminho para quem tem um carro...se ele é a chave do seu roteiro, utilize-o de maneira inteligente, visitando cidades mais chatas de serem alcançadas.

- Por que você vai de Praga para Viena, volta para Buda e daí vai para Salzburg? Seria mais lógico fazer Berlin/Dresden/Praga/Budapest/Viena/Salzburg/Fussen/Munique

- Acho que o seu roteiro está bem apertado. Esses seus 3 dias em Berlin incluem a chegada? Se sim, acho que é pouco. Veja, não conheço a cidade (planejo visita-la esse ano) mas acredito que menos do que 4 dias inteiros seja correria. A minha sugestão inicial (claro, depende do que vocês querem!) seria cortar Budapest do roteiro e alocar os dias de lá entre outras cidades.

- Reforço: tem muita coisa legal para se conhecer na região da Alemanha de carro. Dirigir entre uma capital e outra é de uma certa maneira um desperdício, porque tem bastante coisa interessante no meio do caminho.

- Vocês já estão com as passagens compradas?

• Membros de Honra
Postado

Complementando as ótimas sugestões, eu faria mesmo perdendo Dresdem, Berlim Praga e Budapeste de avião o resto de bus e trem. Praga se vencer o horário o carro é travado com tipo de algemas nos pneus e so liberado se pagar multa Busdpeste carro é uma agonia da para ir em tudo a pé e lotação, Praga e Berlim também.

• Membros
Postado

Agradeço a todos pelos valiosos conselhos !AdrianoLB, juliad e MauroBrandão.

Tenho consciência da dificuldade de utilizar carro nessas cidades, mas optei por alugar um pelo elevado preço das passagens de trem e avião. E o fato de estarmos em 4 encarece ainda mais. Para se ter uma ideia, o valor do aluguel do carro para todos os dias da viagem foi praticamente o mesmo do que seria 4 passagens de Berlim para Praga.

E a maioria dos hotéis que reservamos possuem estacionamento. então, como sugeriram, vamos deixar o carro nos hotéis e seguir os passeis nas cidades à pé e metrô.

Além do mais, o carro vai nos facilitar as visitas às cidades pequenas do caminho, como Dresden, Cesky-Krumlov, Hallstat... E por isso tivemos que optar por este roteiro, de Praga para Viena, volta para Buda e depois Salzburgo. Se fossemos de Praga para Buda e aí Viena teríamos que descartar Cesky-krumlov, pois iria ficar fora do caminho. Mas minha irmã insistiu em passar por Cesky, apesar de eu discordar e seguir o trajeto mais óbvio. Vamos pegar umas horas a mais de estrada mas tudo bem, meu medo sermos impedidos de dirigir por lá por precisar de alguma autorização emitida por algum órgão oficial.

Vocês sugerem mais algum passeio/cidade dessa região ? Além de Dresden, Cesky, Hallstat, Salzburgo e Fussen ?

Obrigado !!

• Membros
Postado

Gustavo,

Fiz Áustria, Suíça.Itália e Hungria de carro e não me arrependo em nada. Foi muito prático e não perdemos um segundo tendo que fazer check-in em aeroportos ou tendo que restringir os horários dos passeios para pegar trem! O principal você já fez: escolher hotéis com estacionamento.

Minha dica principal é com relação ao seguro: se você tiver um cartão tipo Platinum (visa ou master) e pagar a locação com ele, muito provavelmente você não precisará pagar seguro do carro (é um gratuidade do cartão). Outra coisa, locar carro é como comprar passagem de avião, quanto antes comprar mais barato vai pagar!

Além disso, dê uma estudada nas placas de transito e jamais entre em um país sem comprar o selo de pedágio!

Dá uma olhada no post que eu fiz sobre nossa experiência com aluguel, acho que pode te ajudar mais. https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2015/08/17/de-carro-pela-europa/

Agora, pessoalmente, concordo com os meninos acima: aproveita o carro e sai da rota!!! Eu, pessoalmente, reduziria o número de capitais e incluiria mais vilarejos no caminho.

Boa viagem!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...