Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Budapeste - Viena - Praga - Berlim [update 23/07 - viagem feita! LInk para o relato]

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

meu nome é Bruno e estou pensando em uma viagem de aproximadamente 15 dias pela Europa Central em julho deste ano, seguindo o seguinte roteiro:

Budapeste - Viena - Praga - Berlim

Essa será minha primeira viagem internacional dedicada especialmente a turismo do tipo "mochilão" (fiquei em Cingapura por 7 dias em janeiro de 2015, mas em um congresso... então o turismo ficou um pouco comprometido).

Enfim, essa será minha primeira viagem de férias propriamente ditas depois de anos... Ou seja, estou com altas expectativas. ::hahaha::

Minhas referências iniciais se baseiam no "Viaje na Viagem", onde indicam justamente esse roteiro que queria: http://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias

Pois bem, estou pensando na seguinte distribuição de dias em cada cidade:

Alternativa 1: "Completo"

Budapeste: 4 noites (chegada 02/07; 3; 4; 5; saída 6) - 3 dias inteiros

Viena: 4 noites (chegada 6; 7; 8; 9; saída 10) - 3 dias inteiros

Praga: 4 noites (chegada 10; 11; 12; 13; saída 14) - 3 dias inteiros

Berlim: 5 noites (chegada 15; 16; 17; 18; 19; saída 20) - 4 dias inteiros

Total de noites: 17

Total de dias inteiros em cada cidade: 13

Obs.: as datas sublinhadas se referem aos "dias inteiros" em cada cidade.

A segunda alternativa seria retirar um dia inteiro de Viena, e a terceira alternativa seria retirar Viena completamente.

O translado entre os países seriam feitos por trem. Segundo minhas pesquisas os tempos de viagens seriam:

Budapeste - Viena: ~3h

Viena - Praga: ~4h

Praga - Berlim: ~4h

Sobre a hospedagem, penso em ficar em hostels. Dei rápidas pesquisadas no booking.com e vi alguns interessantes. Talvez (talvez mesmo!) eu pensaria em ficar 1 ou 2 dias em um hotel entre Viena e Praga (para talvez "repor as energias") e fechar Berlim em uns 2 dias num hotel simples; penso nisso pois tenho receio desse roteiro ficar uma "maratona" e acabar exausto em algum momento (espero que esteja enganado).

Enfim, gostaria de contar com as sugestões e opiniões de vocês sobre o seguinte:

1) Segundo o próprio "Viaje na Viagem", recomendam ficar 4 dias inteiros em grandes capitais e cidades (como Berlim), e 3 dias inteiros em cidades como Budapeste, Viena e Praga. Porém, eles recomendam "desconsiderar" o dia de chegada ou translado. Por isso minha Alternativa 1 ficou meio "carregada". [Referência: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar]

O que acham dessas minhas alternativas de roteiros? Podeira (ou deveria) encurtar as estadias em alguma(s) cidade(s) (usando a segunda alternativa, de ficar apenas 3 noites e 2 dias inteiros em Viena e/ou Praga)?

2) Posso ficar tranquilo e procurar as passagens de trem apenas nos dias em que chegar em cada cidade (ou seja, com antecedência de uns 3 dias antes de cada partida)?

3) Por enquanto os melhores preços de passagens que encontrei foram pelo submarino viagens; decolar.com sempre está mais caro. Recomendam algum outro site para tal?

--

Bem, é isso. Conto com a colaboração de todos. Qualquer ajuda, opinião, sugestão, dicas específicas de cada cidade, etc são válidos e muito bem-vindos.

:)

Abraço!

========================================

Update: 29/03 - Bilhetes emitidos e reservas feitas

Pessoal, recebi os bilhetes das passagens! \o/

Portanto as datas serão, de fato como se segue:

Saída de BH: 03/07

Budapeste: 4 noites (chegada 04/07; 5; 6; 7; saída 8 ) - 3 dias inteiros

Viena: 4 noites (chegada 8; 9; 10; 11; saída 12) - 3 dias inteiros

Praga: 4 noites (chegada 12; 13; 14; 15; saída 16) - 3 dias inteiros

Berlim: 6 noites (chegada 16; 17; 18; 19; 20; 21; saída 22) - 5 dias inteiros

Total de noites: 18

Total de dias inteiros: 14

As hospedagens também estão encaminhadas. Por enquanto estão assim (e assim devem ficar, a não ser que eu encontre alguma barganha até lá):

Budapeste (04/07 a 08): Best Choice Hostel

Viena (08/07 a 12): Wombat's City Hostels Vienna at The Naschmarkt

Praga (12/07 a 16): Pension Pohádka Praha

Berlim (16/07 a 22): Derag Livinghotel Berlin-Mitte

----------------------------------------------------------------

Editado por Visitante

• Respostas 50
  • Visualizações 13.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá pessoal!   Está chegando o dia tão esperado... \o/   Bem, decidi montar um esboço de roteiros diários só para marcar atrações que realmente devem ser imperdíveis. Alguns ainda estão incompleto

• Pessoal,   o relato está pronto: post1205232.html   Cheio de fotos e dicas.   É uma forma de retribuir a ajuda que recebi por diversas pessoas aqui, com comentários diretos nesse tópico, ou lend

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
A divisão está boa a meu ver, visitei ambas as cidades de uma olhada e boa viagem vai ser com certeza uma ótima escolha ::otemo::::otemo::::otemo::

http://www.travellivre.com/products/budapeste/

http://www.travellivre.com/products/viena/

http://www.travellivre.com/products/praga/

http://www.travellivre.com/products/berlim/

Obrigado pelo retorno edtrindade!

Estou na contagem regressiva... faltando exatos 7 dias ::hahaha::

Vi no seu site belas fotos de muuuuuitos lugares no mundo! Sensacional! ::otemo::

Como já comentei antes, essa está sendo a minha primeira viagem a turismo mesmo. E tomara que seja a primeira de muuuitas outras... Espero que o espírito mochilão me contagie (e claro: que eu tenha condições financeiras) para encher minha assinatura aqui de bandeiras :)

Postado
  • Membros

lourencobj to acompanhando o tópico pq vai me ajudar muito...tbem vou passar pelas 4 cidades.Quanto a assaltos e violência o cuidado tem que ser o mesmo onde tem perigo e a distração é a pior coisa do mundo como vc viu no video do metro ...

Eu vou na segunda quinzena de Setembro + para final do mês ..Então quando eu for vc provavelmente ja voltou e as dicas vão estar quentinhas pra mim ::otemo:: .

Até final de semana vou definir o roteiro que ja esta 99% pronto..So falta ver a possibilidade de estender + uns dias e visitar outras cidades...

Os mapas que vc fez ficaram muito bons tbem vai me ajudar muito..

Espero ver umas fotos tbem..

waleuu

Postado
  • Autor
  • Membros
lourencobj to acompanhando o tópico pq vai me ajudar muito...tbem vou passar pelas 4 cidades.Quanto a assaltos e violência o cuidado tem que ser o mesmo onde tem perigo e a distração é a pior coisa do mundo como vc viu no video do metro ...

Eu vou na segunda quinzena de Setembro + para final do mês ..Então quando eu for vc provavelmente ja voltou e as dicas vão estar quentinhas pra mim ::otemo:: .

Até final de semana vou definir o roteiro que ja esta 99% pronto..So falta ver a possibilidade de estender + uns dias e visitar outras cidades...

Os mapas que vc fez ficaram muito bons tbem vai me ajudar muito..

Espero ver umas fotos tbem..

waleuu

Bacana, Luiz!

Como vou chegar dia 23/07, vou ter apenas 7 dias até a volta às aulas (01/08). Vai ser meio corrido para preparar minhas aulas e organizar minhas turmas. Mas vou tentar dar um feedback aqui o mais rápido possível, falando sobre os roteiros, dicas, orçamentos e gastos, e fotos... muitas fotos. ::hahaha::

Só espero que tudo dê certo, que não passe por nenhum perrengue, e que eu possa trazer apenas boas recordações e um gostinho de "quero voltar". Oremos... :)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá pessoal,

venho informar que a viagem foi concluída hoje! Cheguei em casa há pouco.

Graças a Deus foi tudo simplesmente perfeito!!!

Quero agradecer a todos que colaboraram com dicas e sugestões.

Em breve (até o fim de semana que vem) irei fazer o relato da viagem completa.

Abraço,

Bruno Lourenço

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá pessoal,

como prometido, já comecei o relato: post1205232.html#p1205232

Por enquanto só o de Budapeste está pronto, mas em breve irei inserir as demais cidades.

Confiram! ::otemo::

Valeu!

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

o relato está pronto: post1205232.html

Cheio de fotos e dicas.

É uma forma de retribuir a ajuda que recebi por diversas pessoas aqui, com comentários diretos nesse tópico, ou lendo outros relatos.

Obrigado a todos.

Abraço.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi gente! Estou planejando viajar no final de janeiro para Budapeste e Praga quando estará muito frio! Mas não tenho outra opção ...vcs acham que a neve irá atrapalhar muito a visita das atrações?

Muito obrigada pelas dicas!

Beijos

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

@lourencobj Ola Lourenço!

Estou programando para julho esse mesmo roteiro que vc fez e sua pesquisa e duvidas estão me ajudando bastante.

Você tem a estimativa total dos gastos?

Outra duvida, vc tem o roteiro dos passeios feito nessas cidades?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Boa Tarde Bruno!

Muito bom seu relato e suas dicas parabéns, estou programando um mochilão para o ano que vem para Budapeste, Praga e Berlim e decidi também incluir Viena, vou usar suas dicas como base, em 2017 viajei a Punta Cana foi minha primeira viagem internacional foi tudo muito bom apesar do meu inglês ser bem básico e essa será minha primeira viagem a Europa então estou bem perdido mas com todas essas dicas e outras que encontrei aqui no site até la acredito que estarei bem preparado, vou começar a montar a viagem a partir de Junho posso te pedir ajuda se surgir duvidas ?

Grato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.