Ir para conteúdo

Merzouga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Em Merzouga encontramos a porta de entrada para o deserto do Saara a partir de Marrocos até a divisa com a Argélia.

Muitas expediçoes sao organizadas, saindo tanto de Marrakech como de Fes.

Muitos optam por ir direto ate o vilarejo a partir de Rissani, que esta a 34 km de Merzouga e la contratar um guia com um camelo ficando alguns dias no deserto.

O custo aproximado para cada dia eh de 300 dirham.

 

 

site para passeios no deserto etc.

http://www.supratours.ma/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Michael,

 

Merzouga foi uma das melhores sensacoes da minha vida.

Quando passavamos com nossa van, no centro de Merzouga, com destino a parada que antecede o deserto, pude ver, pela primeira vez na minha vida, aquelas mulheres com vestimentas negras, somente com os olhos descobertos.

 

Pedia insistemente ao guia para parar a van, mesmo sabendo que seria impossivel, mas queria ter registrado a cena que foi espetacular.

Estas sensacoes sao raras em nossas vidas e devemos senti-las e guarda-las na nossa memoria.

 

Belissima viagem ao Marrocos.

 

Que pena que faz tanto tempo, em 99/00.

 

Abracos,

Bechelany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bechelany...

 

Pois eh, adorei esta sensaçao tmb, sem contar que era um calor de rachar mamona.

Tudo muito exotico, fora de nossos padroes.

Me dava agonia de ver aqueles homens e mulheres com tunicas fechadas naquele sol.

Aquelas estradas eram tao longas no meio do deserto que acabavam sumindo.

Quero voltar, mas sei que tbm vai demorar um pouco.

Pra nos que tivemos a oportunidade de conhecer o deserto por Merzouga sabemos o quao sublime sao aqueles contrastes.

Abraços... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Gostaria de deixar algumas informacoes que passei, em 2000.

sai de Marrakech para um passeio de 3 dias e 2 noites.

Dormi em uma cidadezinha, proxima a uma Garganta que nao me lembro o nome deireito, acho que Dades. Depois verifico.

A segunda noite, foi no deserto. Voce chega a Merzouga, toma um dromedario e por uma hora caminha em direcao ao deserto.

Janta com todos da excursao e dorme na tenda.

Me levantei as 6h da matina, vimos o nascer do sol e partimos de volta.

Nao se esqueca. Leve, principalmente, agua. Apos sua partida de dromedario, nao havia lugar para se comprar nada mais.

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olà Michael, Bechelany!

Uma duvida: a expediçao para o deserto entrando por Merzouga voce fizeram partindo de Marrakech ou foram até Merzouga e de la contrataram a expediçao? Eu estou indo com meu marido na segunda feira, vamos ficar duas semanas, mas reservamos so as duas primeiras noites. Depois vamos seguir um itineràrio que escolhemos, passando pelo litoral em direçao ao norte, pois temos o retorno de Tanger. Deixamos uma folga pra encaixar a expediçao ao deserto, mas ainda nao sabemos se vai ser viavel por causa das altas temperaturas neste periodo... Vamos ter que chegar la e ver. Também vimos os custos pela internet, e os preços apresentados sao de europa. Acredito que negociando la é muito melhor, nao? Como as distancias sao muito parecidas, e nos também vamos passar por Fés, voces acham que é melhor partir de Fés ou Marrakech pro deserto?

Abraços, e desde ja obrigada!

Flama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olà Michael, Bechelany!

Uma duvida: a expediçao para o deserto entrando por Merzouga voce fizeram partindo de Marrakech ou foram até Merzouga e de la contrataram a expediçao? Eu estou indo com meu marido na segunda feira, vamos ficar duas semanas, mas reservamos so as duas primeiras noites. Depois vamos seguir um itineràrio que escolhemos, passando pelo litoral em direçao ao norte, pois temos o retorno de Tanger. Deixamos uma folga pra encaixar a expediçao ao deserto, mas ainda nao sabemos se vai ser viavel por causa das altas temperaturas neste periodo... Vamos ter que chegar la e ver. Também vimos os custos pela internet, e os preços apresentados sao de europa. Acredito que negociando la é muito melhor, nao? Como as distancias sao muito parecidas, e nos também vamos passar por Fés, voces acham que é melhor partir de Fés ou Marrakech pro deserto?

Abraços, e desde ja obrigada!

Flama

Ola Flama!

Nao sei se ainda a tempo, mas segue minhas opinioes.

Eu sai de Marrakech ate o deserto. Comprei o pacote na recepcao do meu simples hotel na praca djma el fna. Lembro-me bem que me custou pouquissimo pelo passeio de 3 dias. Algo como uns 200 reais. Isso foi no ano de 2000.

Nao sei te dizer se seria mais facil sair de Fez, conheci Fez de forma breve, passei uma tarde por la.

O que posso afirmar e: se tiver a oportunidade nao perca este passeio, vale muito a pena. E um pouco cansativo, mas foi uma das coisas mais bacanas que ja fiz na vida.

Boa viagem e depios de noticias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, Flama.

Sei que você já fez o seu passei, mas deixo minha resposta a título de experiência.

 

Eu fui a Merzouga de Fez, onde todo mundo me oferecia pacotes pro deserto. Não há um preço certo e sempre pedem muito mais do que pode custar na verdade. Eu acabei não aceitando nenhuma proposta (eram muitas) e partindo de ônibus norturno pra Merzouga sem nada fechado. Mas dentro do próprio ônibus, acabei fechando com um passageiro pelo preço mais barato que tinham me oferecido até então. E foi sensacional. Me custou 700 dirhams com tudo. Fui de 4x4 de Rissani (me buscaram no meio da estrada às 5 da manhã) até uma kasbah de frente para a dunas de Erg Chebbi. De lá, fomos de camelo por uma hora até o acampamento pra passar uma noite. Às 11 da manhã, fui deixado na cidade de Rissani, de onde parti para Erfoud e Ouarzazate. Tem pacotes com mais noites, mas preferi ficar uma só.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Eu estive em Merzouga em janeiro de 2011. Cheguei à cidade de carro, vindo de Ouarzazate (e passando no caminho pelos Gorges du Dadès). Já estava quase escuro quando eu cheguei, e havia dirigindo desde manha cedo. Fui direto para o Riad Mamouche, que eu recomendo fortemente. O atendimento foi super gentil e personalizado (nós eramos os únicos hóspedes do Riad no momento). O Riad custava 60 euros por casal, com direito a café e jantar. Nós passamos uma noite do Riad e outra noite no deserto. Pela noite no deserto, eles cobram 70 euros por casal, mas inclui café e jantar e eu pude ficar com o quarto, então, na realidade, sai por apenas 10 euros a mais do que a diária comum.

 

A comida do Riad foi excelente e o serviço maravilhoso. Os quartos eram amplos com muita água quente. Há também uma piscina (estava muito frio para cair, mas era bem bonita) e wifi em todo o Riad. O café da manhã era servido no restaurante ou no terraço, com uma linda vista das dunas.

 

A noite do deserto foi especial, uma experiência única, apesar do frio absurdo durante a noite! Quando voltamos das dunas, de camelo, o café da manhã estava nos esperando. Tomamos um banho e partimos...

 

Foi um lugar muito lindo e marcante. Recomendo à todos que planejem ir ao Marrocos!

 

Qualquer outra dúvida ou pergunta, é só comentar abaixo!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Viajamos para Mergouza saindo de Maraquech, foram três dias de passeios por diversos pontos, como o Alto Atlas, Quarzazate, algumas Kasbah como a Eit Ben Haddou, Vale das rosas, garganta de Dades e muitos outros pontos terminando em Merzouga. Foi um passeio privativo, logo fomos em uma 4X4 eu, meu marido e minha mãe, e na noite que passamos na tenda no deserto optamos por uma tenda mais confortável, pois vimos algumas opiniões assustadoras de algumas tendas coletivas, sem banheiro e pouquíssima estrutura. Em nossa tendo tinha banheiro, água-quente e cama king bastante confortável. Tenho fotos de todo o roteiro e da tenda assim como a empresa que contratei para o tour, assim como os preços, foi maravilhoso e tudo extremamente confortável e bastante organizado.

 

http://vousentarnajanela.com.br/marrocos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, excursoes em marrocos . turismo em marrocos . roteiro das cidades imperiais Praia Tours e muito mais. o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...