Membros de Honra Michael Darolt Postado Novembro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Eh uma regiao importante para Marrocos, principalmente para o turismo. Eh a chamada porta do deserto. A maioria dos habitantes sao de origem berbere. Aqui poderas conhecer todo o Vale do Draa, como o povoado da Kasbah de Ait Benhaddou, que foi declarada Patrimonio Mundial pela Unesco. Nesta regiao pode ser visitado Zagora, que é um oasis com muitas palmeiras, e que possui um povoado que vive do artesanato, principalmente confeccionando tapetes. Eh famosa, ainda, pelo estudio que abriga varios filmes famosos, como A Mumia, Lawrence das Arabias, Star Wars, e outros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fernandomerencio Postado Janeiro 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Olha, Ourzazate tem um vizual muito meneiro... Passei por lá indo em direção a Zagoura, na ida e na volta, onde fiz aquele tour de um noite na entrada do deserto... A cidade perece que é toda feita de um material só, meio cor de barro, mas não é um barro colocado de qualquer forma. Fica muito bonito... Aquele tom avermelahdo, ainda mais na hora q eu passei, quando o sol já estava baixa... Ficou um meio dourado-avermelhado! Eu sou suspeito, gostei muito do Marrocos!! Mas infelizmente, como só passei pela cidade, acho q almoçamos lá na verdade na ida... mas não foi muito tempo.. dái eu não conheci a funda ela! ABraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Michael Darolt Postado Janeiro 28, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Rapaz... uma das coisas que havia me chamado a atençao em Ourzazate era isto tmb. Ainda tive a sorte de pegar uma visita do rei. Eles deixaram a cidade toda cheia de bandeiras. Nao sei se a sua van fez uma parada ali em frente a Kasbah, pois nesta parte é possivel voce ver a cidade de um ponto um pouco mais alto. Fiz lindas fotos, quero postar aqui. Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Maio 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Eu estive em Ouarzazate em janeiro de 2011. Cheguei à cidade de carro, vindo de Essaouira, na costa marroquina. Foi um trajeto de aproximadamente 6 horas, e seguei à cidade ao final da tarde. Fiquei hospedado no Hotel Mercure, um 4 estrelas razoavelmente luxuoso, mas não muito caro, custando 40 euros para um casal. O hotel era bom, com piscina e um hammam particular, que foi uma excelente ideia, após um dia na estrada! Ficamos por mais de uma hora relaxando, com o hammam só para nós.. A cidade é bonita e tem um belo kasbah, além dos estúdios de cinema que são uma atração curiosa.. mas o grande motivo para ir até lá é visitar Ait-Benhaddou, um dos mais incríveis destinos do mundo, e um dos pontos altos da minha viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros newtonc Postado Novembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Compensa ir a ourzazate sem ser de excursão? Queria fazer marrakech, ourzazate, benhaddoud, merzouga e fez. Dá pra fazer tudo sem excursão e aproveitar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Novembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Newton, Eu fiz um roteiro parecido com esse, sem excursão, indo de carro alugado.. foi excelente e não tive nenhum problema ou dificuldades! Se quiser, dê uma olhada no relato que postei aqui no fórum... E qualquer coisa, é só perguntar! Abraços! Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.