Ir para conteúdo

Ourzazate - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eh uma regiao importante para Marrocos, principalmente para o turismo. Eh a chamada porta do deserto. A maioria dos habitantes sao de origem berbere.

Aqui poderas conhecer todo o Vale do Draa, como o povoado da Kasbah de Ait Benhaddou, que foi declarada Patrimonio Mundial pela Unesco.

Nesta regiao pode ser visitado Zagora, que é um oasis com muitas palmeiras, e que possui um povoado que vive do artesanato, principalmente confeccionando tapetes.

Eh famosa, ainda, pelo estudio que abriga varios filmes famosos, como A Mumia, Lawrence das Arabias, Star Wars, e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olha, Ourzazate tem um vizual muito meneiro... Passei por lá indo em direção a Zagoura, na ida e na volta, onde fiz aquele tour de um noite na entrada do deserto...

A cidade perece que é toda feita de um material só, meio cor de barro, mas não é um barro colocado de qualquer forma. Fica muito bonito... Aquele tom avermelahdo, ainda mais na hora q eu passei, quando o sol já estava baixa... Ficou um meio dourado-avermelhado!

 

Eu sou suspeito, gostei muito do Marrocos!!

 

Mas infelizmente, como só passei pela cidade, acho q almoçamos lá na verdade na ida... mas não foi muito tempo.. dái eu não conheci a funda ela!

 

ABraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Rapaz... uma das coisas que havia me chamado a atençao em Ourzazate era isto tmb. Ainda tive a sorte de pegar uma visita do rei. Eles deixaram a cidade toda cheia de bandeiras.

Nao sei se a sua van fez uma parada ali em frente a Kasbah, pois nesta parte é possivel voce ver a cidade de um ponto um pouco mais alto. Fiz lindas fotos, quero postar aqui.

Abraços... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu estive em Ouarzazate em janeiro de 2011. Cheguei à cidade de carro, vindo de Essaouira, na costa marroquina. Foi um trajeto de aproximadamente 6 horas, e seguei à cidade ao final da tarde.

 

Fiquei hospedado no Hotel Mercure, um 4 estrelas razoavelmente luxuoso, mas não muito caro, custando 40 euros para um casal. O hotel era bom, com piscina e um hammam particular, que foi uma excelente ideia, após um dia na estrada! Ficamos por mais de uma hora relaxando, com o hammam só para nós..

 

A cidade é bonita e tem um belo kasbah, além dos estúdios de cinema que são uma atração curiosa.. mas o grande motivo para ir até lá é visitar Ait-Benhaddou, um dos mais incríveis destinos do mundo, e um dos pontos altos da minha viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Newton,

 

Eu fiz um roteiro parecido com esse, sem excursão, indo de carro alugado.. foi excelente e não tive nenhum problema ou dificuldades! Se quiser, dê uma olhada no relato que postei aqui no fórum... E qualquer coisa, é só perguntar!

 

Abraços!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...