Ir para conteúdo

Subida à Pedra do Baú - São Bento do Sapucaí


Posts Recomendados

  • Colaboradores

salve !!!!!

para saber um pouco da historia

graças ao tiozinho(sr Cortez )em 1940 temos acesso ao topo

 

20091124141649.jpg

 

foi construido o 1ºrefugio brasileiro

 

20091124141829.jpg

interior do refugio tinha beliches/lareira e uma pequena cozinha /captação de agua para epoca era o que tinha de mais moderno!!

20091124141924.jpg

 

este refugio teve duas destruições a primeira queimaram os colchões e jogaram um sino de cobre la de cima pequena parte foi destruida ja na segunda a dstruiçaõ foi maior tendo incendiado tudo agora so nos resta alguns vestigios do piso

é uma pena !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa a parte Historica Bruno!!

e vale lembrar tb que graças ao Sr. Vilares, dono do grupo Vilares (empresa que teve seu auge nos anos 70 no estado de SP, temos as escadinhas que levam ao topo, mas nada supera a conquista dos dois irmãos que subiram lá a base de troncos e cipós!!

 

Aí, se São Pedro quiser, domingo vou na cachoeira da Torre em São Bernardo na parte da manha, quem tiver afim, nos vemos lá!

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Mto bom o seu relato!

No último feriado de Tiradentes, pela 1.a vez, eu fui p/ a Pedra do Baú, mas pela face sul, por Campos do Jordão. Depois eu posto um relato e dicas.

 

Gostaria de conhecer o lado norte, por São Bento do Sapucaí.

Qual a distância do centro da cidade ao estacionamento do restaurante?

Como é a estrada p/ lá? Asfalto ou terra?

Quanto tempo de trilha do estacionamento até a base da pedra?

 

Alguem recomenda outro restaurante, além daquele que fica pertíssimo da Pedra?

 

ah, as fotos estao mto boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Nnaomi!

tudo bom?!

 

vamos lá!

a distancia da trilha ao centro da cidade não é mto pequena... ..cerca de 20 min de carro. e o nivel de aclive é muito grande, principalmente quando ta chegando perto do estacionamento do restaurante no pé da montanha. A estrada é 90% asfaltada (asfalto bom por sinal) mas quando chega bem pertinho tem algumas partes de terra, é bom olhar o nivel do oleo e condições dos freios antes de ir pra lá pq o carro é mto exigido!!

A partir do estacionamento, leva-se meia hora de caminhada muito leve por uma mata de araucárias, após isso, trilhazinha cercada de pedras e gramineas por mais uns 15 minutos... sempre em aclive.... ...mais 5 ou 10 min em mata "fechada" denovo e de repente aparece uma parede de pedra com degraus que vão até onde a vista alcança!

 

é um rolê que vale a pena, ams prepare seus joelhos!! hehehe. Os meus nao estavam 100% e isso somado ao meu medo de altura (um escalador que tem medo de altura, sim...kkkk), fez a subida demorar um pouco!

 

Quanto ao restaurante, tem alguns no centro da cidade... ..nao me recordo os nomes agora mas aquele perto da pedra é bom e barato!!!!

Outro que recomendo é um que fica na cidade de Monteiro Lobato... ..em frente a unica praça que tem na cidade (a cidade nao passa de 2 ruas, nao tem como não achar. O Prato, a primeira vista é meio caro, cerca de 36,00 mas ele serve facilmente 3 pessoas que comem muito ou 4 pessoas que não são gulosas!!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mandou bem no "Stairway to Heaven"! ::otemo::

Parabéns pelo relato e pelo casal unido “nas fitas da mochila” e nos caminhos da aventura.

A título de curiosidade já houve até alguns matrimônios de casais formados aqui. ::Ksimno::

 

Segue um vídeo de quando estive na Pedra do Baú “pagando mico” ao estilo Matt Harding. ::lol3::::tchann::

 

[align=Center]

[/align]

Abraços.

 

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Mandou muito bemno Videozinho Sandro...rsrsrsrsrsr

Casquei o bico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...