Membros viniciusgm04 Postado Novembro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Aew galera, to tentando organizar minha primeira mochilada pela Europa, e to muito em dúvida em relação ao roteiro. Tipo eu to querendo passar por: Inglaterra, França, Espanha e Itália. Mas o que eu gostaria de saber é por onde entrar na Europa. e se fazendo o percurso por esses paises é viavel? Outra, eu tava pensando em entrar por Portugal e pegar um trem pra Espanha, seria válido? Ajuda aí galera, é só pra 2011 mas eu to querendo me programar, valews a atenção Citar Link para o comentário
Membros viniciusgm04 Postado Novembro 25, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 ah, outra coisa, pra ir e sair do Reino Unido, só rola de avião é?! A pergunta pode ser besta mas eu sou totalmente leigo nesse tipo de viagem. Valeu a atenção Citar Link para o comentário
Membros viniciusgm04 Postado Novembro 26, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Valew Frank, mas agora nós tiramos (em parte) Londres do Roteiro, uma das pessoas que compõe o grupo vai pra lá pra casa de uma amiga e o resto de nós vai seguir pra Itália pra reduzir os custos Citar Link para o comentário
Membros de Honra Junior Faria Postado Novembro 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 Viniciusgm04 Seja bem vindo!!! O lance é pesquisar e comparar o preços dos vôos entre o Brasil e o país da Europa. Pode ser q vc ache um Vôo BR-Ing por 2300 BR-Fr por 2000 Eu entrei pela Fr, pois consegui um bom preço no vôo, e tb consegui uma passagem promocional pela vuelling para Espanha. Então foi perfeito. Da Espanha eu peguei avião e fui para Itália (esse é o seu maior trajeto. Aconselho o avião). Entre os outros países vc pode tentar fazer por trem/ônibus. Mas tb, não deixe de ver as cias aéreas, pois pode encontrar alguma promoção vendando passagens a 1 centavo de euro. Como vc tem bastante tempo para se programar, reserve albergues e compre passagens para deslocamentos entre os países com 4 a 6 meses de antecedência que conseguirá um ótimo preço. Citar Link para o comentário
Membros viniciusgm04 Postado Novembro 30, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Cara, valeu mesmo as dicas. Dei sorte de postar por aqui, encontrei um cara de Olinda que ta com a idéia de viajar na mesma época que eu, e já ta bem andado os planos do grupo dele. Vamos marcar pra colocar os pingos nos "is" e torcer pra que tudo dê certo Citar Link para o comentário
Membros gerôni Postado Janeiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Olá pessoal, Também pretendo dar minha primeira mochilada em 2011, e gostaria de ajuda para começar o meu planejamento. As cidades que por onde desejo passar já tenho em mente e listaria em seguida, só não sei se custaria mais ao meu bolso do que fazer um outro roteiro. Pois pretendo gastar em média 100 euros podia tudo incluso, por uns 20 dias. Paris (2 dias), Genebra (1 dia), Zurich (2 dias), Liubliana(2 dias), Zagreb (1 dia), Belgrado(1 dia), Sofia (2 dias), Bucareste(2 dias), Budapeste(2 dias), Bratislava(2 dias), Praga(2 dias), Viena (1 dia). O que acham? Também gostaria de viajar a noite, pois aproveiaria pra dormir em alguns percursos já enconomizando com hoteis. Caso alguém queira discutir esse percurso, ou dar-me alguma dica. A proposito moro em Brasília. Eis o meu e-mail. geronimo.araujo@yahoo.com.br Citar Link para o comentário
Colaboradores davlav Postado Janeiro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Gerômino, Na primeira viagem sempre pinta uma vontade de conhecer muitos lugares. Pense, porém, que esta é a primeira, mas muitas outras virão. Portanto eu acho melhor conhecer bem um lugar para depois não ter que repetir, em outra viagem. Eu sugiro então aumentar Paris para 4 dias, no mímino. Budapest, Praga e Viena para três. No caso de Bratislava poderia até reduzir para um. Na prática seria melhor pensar em duas viagens, pois diminui o custo e o tempo de deslocamento. Uma para Viena, Budapest, Praga, Bratislava, Belgrado, Sofia, Dresden e Berlin e uma outra para Paris e outras próximas (incluíndo Bélgica, Holanda, Londres...). Abraços, David. Citar Link para o comentário
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 10, 2010 Geroni, os 2 dias em Paris são cheios ou um é o dia de chegada e outro é o dia de saída? Se forem cheios até dá pra encarar, mas não sendo, não vai rolar hein? Citar Link para o comentário
Membros gerôni Postado Janeiro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2010 Olá David, Lu. Mais uma dúvida. O que vocês acham em relação ao idioma para eu melhorar numa próxima viagem? Eu arranho no inglês e no francês. Mas nesta primeira irei com a cara e a coragem, só arranhando os dois, até lá tentarei melhorar um pouco. Mas o que vocês me dizem que possa ajudar? O inglês é que salva vidas, não é mesmo? Uma vez que quero conhecer paises do leste, então não dará para arranhar todos os idiomas. Abraços. Inté. Citar Link para o comentário
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 10, 2010 inglês é uma benção, meu amigo! Vc vira cidadão do mundo falando inglês. Eu sempre mochilei com inglês na bagagem, mas eu li um fórum esses dias com uma galerinha falando que não fala neca de pitibiribas e se viraram! O Xaliba inclusive deu depoimento, mas não achei o tópico pra mandar pra vc. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.