Ir para conteúdo

Serra da Capivara Lençois Maranhenses Jericoacoara


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá ,Michel ! Vim te pedir uma força, mas vc tem que aparecer...Quero saber se de SRN à portaria do Parque S. Capivara tem onibus, se em SRN tem pacotes para visitar o parque e, se vc sabe os valores.Estando lá é fácil formar grupos para dividir as despesas com guia e carro?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lu,

 

nós estivémos por lá em setembro passado e estava fraco de turistas, não deu pra formar grupo, não tinha carona, não tinha transporte público... como eu tenho carta de moto, aluguei uma (R$ 30,00/dia) pra ir com minha namorada e a guia ia com a moto dela... eu vi diária de táxi por R$ 100,00 para ir até a portaria principal que dá acesso a pedra furada, essa é a mais perto e mais barata, as demais portarias (fizemos 4 visitas ao parque, incluindo Baixão das Andorinhas) são mais distantes.

 

No meu roteiro vai encontrar telefones, vale a pena dar uma ligada...

 

boa viagem e qq. coisa estou por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Michel.

Estou amadurecendo a idéia de ir pra L.Maranhense em maio.

Meu marido e eu. Li seu relato, está ótim !! Bem detalhado.

Não sei direito qual roteiro a cumprir.

A principio, estou estudando uma viagem de mais ou menos 15 dias.

São Luis, Barreirinhas, Lençois, Caburé, Atins, e depois dai, gostaria de ir para o Delta do Parnaiba. Tem como chegar à Tutoia sem passar por Paulino Neves, saindo de Atins ?? Ou tem que voltar à Caburé pra depois seguir até Tutoia ???

Minha prtensão é terminar a viagem em Jeri.

Vc poderia me dizer qto devo gastar, mais ou menos parea duas pessoas??

 

abço /Jurema

quote:Originally posted by michelschon

 

Lu,

 

nós estivémos por lá em setembro passado e estava fraco de turistas, não deu pra formar grupo, não tinha carona, não tinha transporte público... como eu tenho carta de moto, aluguei uma (R$ 30,00/dia) pra ir com minha namorada e a guia ia com a moto dela... eu vi diária de táxi por R$ 100,00 para ir até a portaria principal que dá acesso a pedra furada, essa é a mais perto e mais barata, as demais portarias (fizemos 4 visitas ao parque, incluindo Baixão das Andorinhas) são mais distantes.

 

No meu roteiro vai encontrar telefones, vale a pena dar uma ligada...

 

boa viagem e qq. coisa estou por aqui.

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Jurema !

 

vai fazer uma viagem e tanto !

 

Olha, os custos vc pode pegar direto no meu relato, tem o preço de tudo. Quanto ao trajeto, entre ATINS e TUTÓIA tem Caburé e Paulino Neves, ou seja, vc vai ter que passar nesses lugares.

 

Eu recomendo fechar o transporte 4x4 para Tutóia em Barreirinhas, pois se deixar para Atins ou Caburé, tem grande chance de não conseguir nada e ter que voltar para Barreirinhas pois esses dois lugares não passam de vilas e não tem tanta infra estrutura. É importante vc conseguir pelo menos mais um casal para dividir esses transportes, se o custo é uma preocupação. Ok ?

 

boa viagem e aproveite !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Michel,

 

Irei para os Lençóis Maranhenses final de janeiro e irei sozinha.. Vc acha perigoso ir em Atins sozinha!? Como nunca fiz uma mochilada e irei sozinha loga de cara esta me batendo esse medo... E onde eu vejo sobre Atins diz q lá é um lugar deserto... O q me diz!? Quais dicas vc pode me dar!?

 

Eu irei em São Luis / Barreirinhas / Caburé / Atins / Canto dos Atins... Só irei parar em Barreirinhas na volta.. Irei direto para Atins e depois volto so passando em Caburé e pernoitando em Barreirinhas...

 

Outra duvida, é dificil transporte de Atins para Barreirinhas!?

 

Obrigada!

Kelly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kelly,

 

acho que é melhor vc ir até Barreirinhas, lá é mais fácil entrar em um grupo (ou fazer amigos) para ir até Atins. Isso acho que resolve os dois "problemas" de segurança e de transporte.

 

Olha não fique com medo de fazer a viagem, lógico que a gente não está seguro até na própria casa, mas acredito que uma grande cidade é muito mais perigoso que a região dos Lençois Maranhenses.

 

boa viagem e qq. coisa estamos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Michel, obrigada pela resposta.

Mas fiquei em dúvida, quando vc fala em fechar o transporte 4x4 em Barreirinhas !!

Se eu ficar uns dias entre Caburé e Atins, como posso fazer isso?

Outra coisa: o que seria "Baixão das Andorinhas" ??

Onde fica ??

 

abço

[:I]

 

quote:Originally posted by michelschon

 

Olá Jurema !

 

vai fazer uma viagem e tanto !

 

Olha, os custos vc pode pegar direto no meu relato, tem o preço de tudo. Quanto ao trajeto, entre ATINS e TUTÓIA tem Caburé e Paulino Neves, ou seja, vc vai ter que passar nesses lugares.

 

Eu recomendo fechar o transporte 4x4 para Tutóia em Barreirinhas, pois se deixar para Atins ou Caburé, tem grande chance de não conseguir nada e ter que voltar para Barreirinhas pois esses dois lugares não passam de vilas e não tem tanta infra estrutura. É importante vc conseguir pelo menos mais um casal para dividir esses transportes, se o custo é uma preocupação. Ok ?

 

boa viagem e aproveite !

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jurema,

 

nós fechamos o 4x4 em Barreirinhas, fomos de lancha até Caburé, passamos a noite lá e o 4x4 foi nos pegar em Caburé mesmo para ir até Tutóia. Vc pode fechar a Toyota em Barreirinhas e combinar para ele te pegar em Caburé em 3 ou 4 dias, nesse meio tempo vc conhece Atins, Canto do Atins e Caburé. Ok ?

 

O Baixão das Andorinhas fica na Serra da Capivara no PI, show das andorinhas foi a experiência mais fantástica da viagem. Pena que vc tem pouco tempo e a Serra da Capivara fica longe do seu roteiro...

 

boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...