Ir para conteúdo

desconsiderar... feito um novo...

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Brother, achei muito pouco tempo em Paris, a cidade é muito grande e em 2 dias e meio você teria que meter uma correria insana pra conseguir ver bem as coisas. Considero Paris uma cidade pra se visitar com calma, andar pelas ruas, apreciar a beleza. Ficar pulando de ponto turístico em ponto turístico é legal, mas muito superficial.

Enfim, eu no seu lugar tiraria Bélgica ou Madrid e adicionaria esse tempo em Paris. Ou aumenta o tempo de viagem, seria a melhor opção caso seja possível. Uns 3 dias a mais já seria muito bom e ajudaria demais.

E de Paris para Madrid é avião sem pensar duas vezes, muito tempo perdido ir de trem.

Espero ter ajudado ::otemo::

• Membros
Postado

opa, obrigado...

então tava com essa duvida mesmo sobre Paris, de inicio tinha até pensado em Londres mas ia ficar muito corrido ai tirei Londres e inclui a Belgica que teria "menos coisas"

Pra Paris tinha pensado o seguinte

nos dois dias cheios que seriam 16 e 17 fazer assim:

16 - Torre Eiffel e Jardins du Trocadero e campo de marte ; Arco do Triunfo (devo me hospedar proximo) e Champs Elysees ; Praça da Concórdia ; Jardins de Tuileires ; Tumulo de Napoleão ; Igreja de Madalena.

17 - Museu do Louvre ; Pont des Arts ; Catedral de Notre Dame

e ai parte da tarde do dia 15 e parte da manha do dia 18 incluiria mais coisas

ruim pq ficaram dois dias quebrados mesmo...

• Colaboradores
Postado

Como eu falei, Paris é muito mais do que rodar de atração em atração. Uma caminhada sem preocupação à beira do Sena, por exemplo, vale mais do que muitos desses roles turísticos.

Mas enfim, pro tempo que vc tem o roteiro está ok, apesar de que muita coisa legal fica de fora. Ir à Montmartre pra mim é indispensável, pelo bairro espetacular e pela vista fantástica da Sacre Couer. Versailles é outro role top, que dura no mínimo dos mínimos meio dia (indo beeem cedo).

E no teu caso compra o Museum Pass, é fundamental. Tira a pessoa de um monte de fila e ainda sai mais barato pra quem pretende conhecer muitas atrações. Não deixa de comprar!

• Membros
Postado

Cara,

eu tb achei muito pouco para Paris, ainda mais que vc vai estar acompanhado de pessoas mais velhas, que talvez não tenham o mesmo pique para pega metro, caminhar muito, pegar outro metro, etc...

Eu não conheço Madri, mas como vc disse iria para Bélgica, eu tiraria Madri e colocaria em Paris.

Bruxelas não tem nada muito interessante, achei meio bagunçada, mas se vc tivesse um dia inteiro ali, ainda valeria a pena para conhecer alguma coisa a mais, mas como vc terá menos de uma tarde (entre achar o hotel, check in, se acomodar no quarto, etc.. ) acho que só vai te atrapalhar. Ou seja, eu tiraria Bruxelas do teu roterio tb.

• Membros
Postado

Por eu ter vontade de conhecer Bruges e tendo em vista que preços Porto-Paris e Porto-Bruxelas estao mesmo preço acabei optando por ir até bruxelas

eu fiz reservas de hoteis pela booking mas todos com cancelamento gratis ate a dois dias antes para nao ficar preso no roteiro, sao casos a se pensar...

• Colaboradores
Postado

Eu concordo e discordo do josecx.

Concordo porque Bruxelas é realmente uma cidade sem graça, não me impressionou nem um pouco. E discordo porque para chegar ao interior da Bélgica é bem mais fácil via Bruxelas, e o interior da Bélgica é demais, sem palavras. Conheci Ghent, que é sensacional, e vale muito a pena (creio que Brugges deva ser igualmente bonita).

No seu lugar, se fosse para tirar uma cidade, tiraria Madrid. Muito pouco tempo na cidade, deixaria para uma outra viagem juntando, por exemplo, com Barcelona. E esses dois dias a mais iriam todos para Paris.

• Membros
Postado

Eu concordo com o João que o interior da Bélgica é muito bala, eu conheci Brugges que é muito bacana, e Ghent estava na minha ideia, mas acabou que não consegui visitar, mas deve ser muito legal tb.

Mas eu digo para tirar Bruxelas e ir direto a Brugges (fazendo apenas a baldeação em Bruxelas), para aproveitar melhor Brugges, pois Bruxelas já seria desperdiçado pelo pouco tempo mesmo, já que se chega em Bruxelas de meio dia, até ir do aerporto até a estção central, da estação até o hotel, check in no hotel, e até sair para "conhecer a cidade" já perde-se muito tempo, e também pela cidade ser meio sem graça.

• Membros
Postado

entendi... Josecx ... tipo assim

o valor das hospedagens em brugges e em bruxelas que vi aqui tao bem proximos, em bruxelas achei por 150e pros 4 e em brugges por 170e pros 4

como chegaria 12 00 em bruxelas calculei de conseguir dar uma volta pela cidade e conhecer, por nao ter tanta coisa conseguiria conhecer algumas coisas dela sem mto problema de falta de tempo e descansava para no dia 14 bem cedo ir pra brugges a viagem pelo que vi levaria 1 hora de trem conseguiria chegar por la umas 09 00 e ai teria dia todo em brugges e noite tb.. so no dia seguinte pegaria trem para Paris...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...