Ir para conteúdo

Bolívia/Patagônia jan/2010! Help!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Primeiramente gostaria de agradecer ao site e a todos os relatos! Muito bom mesmo!!! ::otemo::

 

E agora, a dúvida cruel...

To querendo passar uns 22 dias entre Bolívia e Patagônia.

Por enquanto, meio que decidi o roteiro pra Bolívia, e queria a opinião de vcs!

 

1º - chegada em Campo Grande, trajeto para Quijarro, pegar trem da morte

2º - descer em San José de Chiquitos (vi que fica mais perto do próximo destino, mas queria saber se tem ônibus para Copacabana e se compensa.)

- pegar ônibus pra Copacabana, conhecer parte norte da Isla del Sol e ver o por-do-sol em Titicaca (vi tudo isso no site.. espero n estar morta depois de uma viagem de trem)

- dormir na Isla

3º - ir para La Paz (o ônibus é tranquilo? tem toda hora? sabem o preço?)

4º - La Paz - ver alguns lugares e dar tempo para se acostumar com a altitude

5º - La Paz - Chacaltaya

6º - Downhill em Coroico (vi que em janeiro chove e o trajeto de bike é meio desaconselhado, mas vou tentar)

7º - La Paz - Uyuni (é preciso mesmo voltar para La Paz para seguir para Uyuni?)

8º a 12º - Uyuni

13º - .... Patagônia

 

10 dias são pouco para a Patagônia? Queria ir para Pucón, Villa la Angostura, El Chalten, El Calafate e Ushuaia.

 

Muitíssimo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol

Recomendo não "inventar" roteiro na Bolivia, já que fora do roteiro clássico vc vai ter dificuldades de encontrar transportes, especialmente com alguma qualidade e segurança, também é época de chuvas e nem todo local lá tem estradas pavimentadas.

Não sei qual o seu destino para querer parar em San José de Chiquitos, mas se for pra conhecer la paz e copacabana melhor fazer o usual sta. cruz- la paz-copacabana-la paz-uyuni. Não tem onibus (turistico) toda hora de copacabana p/ la paz, tem que pesquisar, deve ter 2x por dia. Não recomendo fazer o down hill se tiver chovido/chovendo.

e como vc vai pra patagonia??

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Obrigada pela ajuda!

 

Acabou que achei melhor (juntamente com certa pressão externa) retirar Copacabana para ter mais tempo na Patagônia, então vou descer em Santa Cruz mesmo.

Seguirei a dica quanto à Downhill tb, mas rezando mto para que não chova/esteja chovendo!

 

Enfim, como estava organizando a parte da Bolívia, não decidi a da Patagônia. Estou tentando fazer isso hoje, até pq não tenho muito tempo. Pretendo começar dia 7 de janeiro!

 

Iberê, esse avião de Calama vai até onde? Los Angeles? Já queria ficar o mais próximo de Villarica o possível!

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelo que andei pesquisando sei q pela lan tem vôo pra puerto montt e pra punta arenas, talvez eu faça isso também

eu comprei do rio pra santiago dia 10 de janeiro com volta em 10 de fevereiro

to com a intenção de pegar um vôo até cusco pra ir em machu picchu, e depois descer pela bolivia até calama, passando por copacabana, la paz, uyuni, e san pedro do atacama, e de calama pegar um vôo ate punta arenas ou puerto montt

pq além de machu picchu quero conhecer a patagonia também, acho que é possivel! vamos tentar!

Boa sorte e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Carol

Acho que você não vai gostar muito da minha idéia, mas o que eu sugiro é que você divida esse roteiro em 2 viagens diferentes.

Digo isso porque as distâncias são muito grandes, e pelo que eu entendi você não tem interesse pelos lugares entre a Bolívia e a Patagônia. Além disso acho seu tempo curto para fazer esse trajeto todo...

Efim é só uma sugestão, acho que você aproveitaria melhor dividindo em 2

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pelo que andei pesquisando sei q pela lan tem vôo pra puerto montt e pra punta arenas, talvez eu faça isso também

eu comprei do rio pra santiago dia 10 de janeiro com volta em 10 de fevereiro

to com a intenção de pegar um vôo até cusco pra ir em machu picchu, e depois descer pela bolivia até calama, passando por copacabana, la paz, uyuni, e san pedro do atacama, e de calama pegar um vôo ate punta arenas ou puerto montt

pq além de machu picchu quero conhecer a patagonia também, acho que é possivel! vamos tentar!

Boa sorte e boa viagem

 

 

Ahhh, você ainda está dando mais voltas que eu! Vai dar certo sim!

 

Maaas, mudanças totais! (Lembrando que tudo ainda está em planejamento, então mudanças são totalmente compreensíveis)

 

Visto que o tempo seria realmente curto (22 dias pra muito chão, como disse a amiga aí em cima), decidi começar de Brasília, e não de São Luís, como pretendia antes.

 

Início em Buenos Aires (passagens com preço melhor do que para Santiago) no Ano Novo.

Dia 10 preciso estar em Pucón para encontrar um amigo e, então, subir pelo Chile chegando só depois na Bolívia.

Saída lá pelo dia 31 de janeiro por Sta Cruz de la Sierra (passagens ótimas pela Gol!)

 

Iberê, se quiser nos encontrar no trajeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu vou ta chegando dia 10 em Santiago!

No meu roteiro a partida rumo à San Pedro do Atacama é dia 12, e ficar por lá se não me engano 4 dias, acho que se n der pra gente se encontrar em Santiago, pelo menos em San Pedro nosso roteiro deve bater!

Então caso seja assim, está combinado!

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...