Ir para conteúdo

Nova Iorque e Canadá - Duas semanas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!

 

Adorei seu relato..muito detalhado!!

 

Só queria saber exatamente quantos dias você passou em cada cidade. Por coincidência vou viajar para o Canadá em 31/10 deste ano com previsão de volta em 15/11 ( o mesmo período que o seu). Vou visitar uns amigos em Toronto e ainda estou tentando planejar pra ver se dá pra conhecer Toronto, Monteal, Quebec e ainda sobrar uns 5 dias para NY que ainda não conheço tb. A minha dúvida é se gasto todos os dias no Canadá ou se forço uma barra pra ir à NY. E Ottawa? Vale a pena tentar ir?

 

Desde já muito obrigada!!

Flavia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou nova por aqui! Parabéns pelo seu relato!

Estou programando minha viagem e penso também em ficar uns 15 dias entre Nova Iorque e Canadá, você achou muito corrido? Penso no Canadá, em alugar um carro e ir dirigindo de Toronto até Montreal visitando as principais cidades, ou quem sabe ir de Trem, pela sua experiencia será muito compicado fazer o percurso sem guia?

Obrigada

Letícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Flávia,

Vale a pena ir a Ottawa, claro. E fica no caminho pras demais cidades. As maiores você certamente deverá ficar mais tempo, talvez uns três dias. Quebec e Ottawa bastariam 2. E um dia ou dois pra você ir a Mt. Tremblant ou outra cidade avulsa que quiser conhecer melhor.

Dá pra totalizar 10 ou 11 no Canadá e os outros 4 ou 5 em NY, sem problema algum...

 

Letícia,

Depende do que você vai querer ver. Em 15 dias é meio corrido, mas nem tanto. Já fiz viagens mais corridas pela Europa...

E não tem complicação nenhuma fazer o percurso de trem ou de carro alugado, sem guia. A não ser que você não se expresse em inglês, o que não acredito ser o caso. Mesmo sem falar francês, na região de Quebec, todos entendem inglês. ~Escolha a opção mais cômoda, ou de melhor relação custo-benefício

 

 

Boa viagem a ambas ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Studart td bem?

 

Então, em outubro farei uma viagem para os EUA e Canadá. Meu roteiro no Canadá está bem parecido com o itinerário que vc fez. No meu caso, irei com meu noivo, e não teremos nenhum guia nos acompanhando.

Pelo que entendi....

 

-não teremos problemas por não falar francês?

-alugaremos um carro, os percursos que fez de carro são tranquilos? confusos? muitos pedágios? sinalização é boa? as placas são em francês em Montreal?

-Em Mont Tremblant, vc chegou a pegar o teleférico? entrei no site da cidade e a data em que estarei lá parece que não funciona :P....fiquei um pouco desapontada...voce fez passeios na montanha por lá?

-aceitavam dólares americanos em muitos lugares ou somente o canadense?

desculpe as inúmeras perguntas...estou nos preparativos finais da viagem....

 

abs,

 

Erika (crista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Crista,

Na parte francesa (exclusivamente a província de Quebec, onde estão Montreal e a cidade de Quebec) creio que todo mundo (ou quase todo mundo) fale inglês. Afinal, também é uma lingua oficial do país. Talvez algum adepto do separatismo de Quebec se recuse a falar inglês, sei lá, mas acho que não é o tipo de coisa com que você terá de se preocupar.

A maior parte da sinalização em francês possui, embaixo, a tradução para o inglês. Placas são em francês em Montreal, exceto num antigo bairro de ingleses, onde eles pagam periodicamente a multa para a prefeitura, só para manterem as placas em inglês.

Lá é primeiro mundo, não se preocupe com as estradas. Pistas múltiplas, muitas vezes, entre as principais estradas. Havia pedágios, mas como não paguei nenhum não posso lhe precisar mais sobre isso.

o teleférico não estava funcionando quando estive lá... não fiz passeios de montanha.

O dólar estava valendo praticamente a mesma coisa que o dólar canadense. Fiz as trocas e usei só o canadense. Melhor trocar, embora, eventualmente, eles possam receber dólar americano e dar o troco em dólar canadense, mas usando uma cotação ruim. Se você va ficar vários dias, melhor é comprar dólar canadense mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...