Ir para conteúdo

Roteiro Polônia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi gente! Bom, já li bastante, pensei bastante, mas ainda estou insegura então gostaria de opiniões. Tenho 6 dias completos para passar na Polônia, além do dia que chego pela manhã e o da volta, pela noite. Estou pensando no seguinte roteiro:

 

24/06/2016: Londres - Gdánsk (pela manhã)

25/06/2016: Gdánsk

26/06/2016: Gdánsk - Bialystok (pela manhã)

27/06/2016: Bialystok - Warsaw (pela manhã)

28/06/2016: Warsaw - Krakow (pela noite)

29/06/2016: Krakow

30/06/2016: Krakow (possivelmente Auschwitz)

01/07/2016: Krakow - Porto (pela noite)

 

Tenho só esses dias mesmo porque no dia 23/06 vou a um show em Londres e dia 02/07/2016 já volto para o Brasil. Além disso, gostaria muuuito de estar em Bialystok no dia 26 para um outro show, mesmo sabendo que não é a mais turística das cidades (tanto que não me preocupei em passar outro dia por lá).

 

O que acham da distribuição? Valeria a pena tirar um dia de Krakow e colocar em outra cidade? Excluir uma cidade do roteiro?

Sei que tá meio corrido e pode ser cansativo, mas vou estar vindo de uma semana de boa em Londres, então esse fator não me preocupa, desde que eu consiga conhecer o essencial de cada cidade.

 

No mais, fui simular a compra de uma passagem de trem e vi que não tá rolando. Não consegui no bahn.de e intercity.pl. Alguém sabe me dizer como/onde eu compro? Será que eu não consegui pq as vendas pra junho ainda não estão disponíveis?

 

Além disso, também aceito sugestão de hospedagem nessas cidades haha

Muito obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jude, confesso que nunca tinha ouvido falar em Bialystok, há algo de tão atrativo nesse local?

 

Caso seja possível retirá-la, acho que seria bom. Achei Varsóvia muito corrida no seu roteiro, é uma cidade muito legal apesar de algumas críticas.

 

No seu lugar, caso seja possível retirar Bialystok, iria de Gdansk para Varsóvia no dia 26, ficaria o dia 27 inteiro na capital, e iria para Cracovia no dia 28. E não, não acho bom tirar um dia de Cracóvia, é a melhor cidade polonesa e vale demais passar pelo menos uns 2 ou 3 dias lá.

 

Por fim, eu só conheci Varsóvia e Cracóvia, mas dizem que Wroclaw (pronúncia é algo como Vratislav) é muito mais interessante que Gdansk, se não atrapalhar muito sua logística eu levaria isso em consideração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi João, muito obrigada mesmo!

 

Fora o festivalzinho que eu quero ir, não tem algo muito atrativo em Bialystok não, mas não vou conseguir não ir haha

 

Quando fui fazer meu roteiro, fiquei na dúvida entre Wroclaw e Gdansk, mas como Wroclaw é beeem mais fácil de eu conseguir ir depois, partindo de outros países, acabei optando por Gdansk (e também porque o voo de Londres pra lá é mais barato).

Warsaw realmente eu fiquei na dúvida, pq vi gente dizendo que não tem muita coisa por lá, e vi gente falando que tem, mas que é mais "espalhado" pela cidade. Vou considerar a possibilidade de acrescentar mais dias pra Warsaw excluindo Gdansk do roteiro. Se não der, vou ver se encontro trens noturnos pra chegar e sair de lá, pra aproveitar bem os quase dois dias que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi João, muito obrigada mesmo!

 

Fora o festivalzinho que eu quero ir, não tem algo muito atrativo em Bialystok não, mas não vou conseguir não ir haha

 

Quando fui fazer meu roteiro, fiquei na dúvida entre Wroclaw e Gdansk, mas como Wroclaw é beeem mais fácil de eu conseguir ir depois, partindo de outros países, acabei optando por Gdansk (e também porque o voo de Londres pra lá é mais barato).

Warsaw realmente eu fiquei na dúvida, pq vi gente dizendo que não tem muita coisa por lá, e vi gente falando que tem, mas que é mais "espalhado" pela cidade. Vou considerar a possibilidade de acrescentar mais dias pra Warsaw excluindo Gdansk do roteiro. Se não der, vou ver se encontro trens noturnos pra chegar e sair de lá, pra aproveitar bem os quase dois dias que tenho.

 

Entendi, se você tem um festival em Bialystok então manda bala.

 

Varsóvia é bem espalhada mesmo, mas se você tiver disposição pra bater perna vai descobrir uma cidade sensacional. A região da Nowy Swyat Street é demais, recomendo ficar próximo a ela. Eu andei muito por lá, as pessoas costumam ver basicamente a região da Nowy Swyat e Old Town, mas a cidade é muito mais do que isso. O Jardim Botânico com o Water Palace, por exemplo, valem muito a visita, e o Palácio da Cultura e Ciência é indispensável, dá pra ver a cidade inteira do topo dele.

 

Enfim, talvez retirar Gdansk seja válido porque o seu roteiro está levemente corrido. Fora que um festival cansa, e pra ter disposição depois pode ser uma boa enxugar o roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu cheguei na rodoviária de Varsóvia às 5 da manhã e estava tudo fechado, então me arrependi de não ter levado nenhum szloty comigo desde a Alemanha. No mais, usei o VTM e levei alguns euros para serem trocados lá sim. No centro de Varsóvia, próximo ao Palácio de Cultura e Ciência, tem câmbios excelentes, enquanto que na região da Old Town já são bem piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Bom dia

 

Vou fazer um roteiro de 4 dias pela Polonia. Dois dias para Varsóvia e dois para Cracovia. Nestes dois dias em Cracóvia quero visitar Auschwitz! Vou estar lá Domingo 23 de Abril e Segunda 24 de Abril!! O problema é que já não consigo arranjar tour nem reserva para estes dias. Posso ir por minha conta própria e sem ter reserva, e consigo entrar?? pelo que vi depois das 15 horas pode-se entrar sem reserva é verdade??? E sabem porque ás segundas feiras estão fechados??

 

Desde ja Obrigado a quem me possa ajudar

Cumprimentos

Jose Domingos Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A maioria dos museus do mundo inteiro costuma fechar as segundas ou terças-feiras, neste dia eles fazem a manutenção das instalações, coisa que eles não podem fazer durante os outros dias quando está cheio de turistas.

 

Mas não é o caso de Auschwitz, que fica aberto sempre menos no Natal e ano novo e pascoa, acredito que esteja lotado, alguma cerimônia especial, ou alguma visita de chefe de estado, ou algo assim, por que não tem nada no site deles dizendo que vai estar fechado no dia 24 devido a algum feriado, inclusive nas segundas-feiras seguintes tem vagas.

 

Entre 07:30 e 08:40 e das 16:40 as 17:40 é permitida a entrada sem guia, e neste caso não custa nada. Mas pelo que eu saiba é necessário fazer reserva antecipada, pois o número de visitantes ao mesmo tempo é limitado e se esgotou o número de visitantes permitidos, você simplesmente não entra.

 

Se fizer muita questão de visitar, você pode ir até lá, e tentar conseguir uma vaga de última hora, de alguém que tenha feito reserva, mas que tenha desistido. Mas é uma aposta, que não lhe garante a entrada.

 

Durante a semana isto não costuma ser um problema, pois costumam sobrar lugares e você consegue ser encaixado em algum grupo, nem que seja um grupo com guia em polonês ou espera até o final do dia para visitar sem guia.

 

Mas nos finais de semana é comum lotar, e se você deixar para fazer a reserva na última semana, há o risco de ficar sem ingresso é bem real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...