Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Manueli

CARRETERA AUSTRAL EM NOVEMBRO - ALGUMAS DÚVIDAS

Posts Recomendados

Manueli    0

OI PESSOAL!

Preciso de ajuda

IREMOS PARA O CHILE EM NOVEMBRO SEM DATA CERTA AINDA E FAREMOS A CARRETERA AUSTRAL DE CARRO. IREMOS EU, MINHA IRMÃ E MEUS PAIS (>60 ANOS). EXISTE A POSSIBILIDADE DE MEU PRIMO E A ESPOSA SE JUNTAREM A NÓS COM O FILHO DE 7 ANOS. UM CARRO PARA TODO MUNDO SERIA O IDEAL, MAS QUAL? TEM QUE CABER AS MALAS TAMBÉM ENTÃO..

NÃO PODEMOS COMPRAR DAS PASSAGENS AEREAS DEVIDO A UMA DÚVIDA CRUEL OU MELHOR UMA FALTA DE INFORMAÇÃO - ALGUMA AGENCIA DE ALUGUEL DE CARROS PERMITE PEGARMOS O CARRO EM PUERTO MONTT E DEVOLVERMOS EM BALMACEDA? TENTEI CONTATO COM VÁRIAS MAS NADA ATÉ AGORA. OU TEM ALGUMA OUTRA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA?

O ROTEIRO FOI FEITO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O TEMPO GASTO ENTRE CADA CIDADE SEGUNDO O GOOGLE MAPS, E ESTÁ ASSIM:

• Brasil – Chile/ Puerto Montt (avião) - (Alugar carro)

 

• Puerto Montt – Hornopirén = Ruta 7 - em 2h e 40min (passa por uma balsa) – Futaleufu = 10h 56min (Hornopirén até Chaitén é de balsa. Depois vira a esquerda para Puerto Ramires)

 

• Futaleufu (rafting manhã) – Termas de Puyuhuapi = 4h e 44min

 

• Termas de Puyuhuapi (manhã aproveitar as termas) - Puerto Aisén - 3h 35min

 

• Puerto Aisén – Puerto Chacabuco -16min – (Glacial San Rafael) – Coyhaique – 78km; 1h 16min

 

• Coyhaique – Villa Cerro Castilho = 1h 25min (Ir a base do Cerro Castilho) – Puerto Rio Tranquilo = 4h 27 min (4km depois de rio Tranquilo na Bahia Mansa tem uma saída para Capelas de Marmore) – Cochrane = 3h 27min

 

• Cochrane – Villa O’Higgis – 234km; 8h45min

 

• Villa O’Higgis – Caleta Tortel – 154km; 6h 28min

 

• Caleta Tortel - Chile Chico – 265km; 8h 9 min

 

• Chile Chico – Balmaceda = 4h 21min

 

• Balmaceda – Santiago (avião)

 

• Santiago

 

• Santiago/ litoral

 

• Santiago/ Chile – Brasil

 

AGUARDO SUGESTÕES :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
renata83    0

Eu nunca fiz este trajeto, mas já viajei milhares e milhares de kms em carros alugados no exterior. Devolver em outra cidade sempre tem a taxa de retorno (return fee / oneway), que aumenta com a distancia. Em 2, muitas vezes é mais barato alugar carro em mais de um local, ou fazer roteiro em circulo devolvendo no mesmo local. Como vcs vão em 4 ou 7, tem que estudar.

 

Em uma rapida busca vi poucas opções em Balmaceda. No aeroporto o único que achei (podem ter outros) foi via google maps: http://www.rentacarryd.cl/ Eu ligaria lá e me informaria... e pesquisaria sobre a empresa antes de fechar.

 

Em sites grandes, a unica que achei deixando pegar em uma e devolver na outra, é a Europcar, que na europa já usei e gostei muito, mas não sei como é no Chile.

 

Pelo que li, o recomendado para a rota seria em 4x4... mas não cabem 7. Existe a opção de alugar uma van, Peugeot Expert ou similar, onde cabem 8, mas geralmente os assentos extras são onde ficariam malas, então reduz espaço, além de não ser 4x4... talvez uma 4x4 + um carro pequeno seja a melhor solução, mas isso só vc e depois de estudar todas as possibilidades e bem informada sobre as estradas, tem como saber.

 

Pelo menos vc tem bastante tempo para montar o roteiro. Boa sorte e se fizer a viagem e puder contar como solucionou este problema e como foi a viagem, seria fantastico. ::otemo::

 

alguns links:

 

http://www.experiencechile.org/self-drive.html

 

http://chile.rentalcargroup.com/pt/coyhaique_balmaceda_airport.htm

 

http://chile.rentalcargroup.com/pt/Puerto_Montt_Airport.htm

 

https://www.europcar.com/

 

http://www.rentacarryd.cl/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
renata83    0

outra coisa, se estiver pensando em cruzar a fronteira com carro, é bom verificar com a locadora antes de fechar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0
outra coisa, se estiver pensando em cruzar a fronteira com carro, é bom verificar com a locadora antes de fechar...

 

Obrigadaaa!

Irei checar esses links e vou informando as possíveis soluções para o problema, assim posso ajudar outras pessoas que tenham a mesma dúvida.

Não pretendo cruzar a fronteira desta vez não, mas com tudo que li acho que a próxima viagem será a Ruta 40 Calafate - Ushuaia e dai sim atravessar a fronteira para o Chile indo para Torre Del Paine. Quanto mais leio o site mais aumenta a minha paixão por viajar. :o:D:idea::D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Continuo precisando de ajuda pois não consegui uma agencia que concorde em alugar o carro em Puerto Montt e devolver em Balmaceda. :cry:

 

Andei pensando em algumas alternativas caso não consiga e uma solução seria alterar o roteiro. Iniciar e terminar por Balmaceda. O que acham?

Será que vale ficar um dia todo em Coyhaique ou em Villa O’Higgis ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Finalmente obtive uma resposta positiva para o aluguel do carro em Puerto Montt e devolução em Balmaceda. Disponibilizaram uma caravan que cabe 7 pessoas, o problema é o espaço para malas que será pequeno.

Para quem estiver interessado fica o contato: http://www.australrentacar.cl (nunca aluguei com eles, apenas fiz contato por email e vi umas 2 referencias boas aqui pelo site)

Eu já estava partindo para um plano B. A questão agora é que o plano B ficou muito bom - rss... E agora tenho q decidir qual dos dois será a melhor opção. Depois posto o plano B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
leonamlf    0

Muito legal o seu roteiro, vou copia-lo, pois é exatamente o que eu estava procurando, no entanto, estava pensando em começar ou terminar em Osorno.

Alias, essa era minha dúvida, você ira fazer de cima para baixo, achou melhor dessa forma, leu algo a respeito? minha inteção também é fazer dessa maneira. Como vou no dia 12 de outubro, estou otimista em pegar talvez a ultima semana das estações de esqui abertas, vamos ver se dou sorte.

Se achar algo novo para o seu roteiro, por favor, me avise... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Obrigada leonamlf ! :)

A parte inicial do meu roteiro é a menos interessante, se é que existe algo menos interessante na carretera (1° dia), por isso preferi fazer de cima para baixo. Apartir de Futaleufu é que fica top.

Quanto a Osorno não li nada sobre sky lá, mas em Pucon vi que é ótimo - Se vc tiver sorte (neve suficiente em outubro) , tempo (pela distancia) pode ser uma excelente opção ir ao vulcão Villa Rica, mas seria arriscar.

Devido à demora em obter resposta sobre o aluguel de carro surgiu o Plano B ou Programação II, que achei muito boa e ai gerou dúvida de qual devemos seguir.

De uma olhada no meu plano B e de sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

PROGRAMAÇÂO II / Plano B

 

• Brasil – Chile/ Balmaceda (Alugar carro)

 

• Balmaceda - Chile Chico = 4h 21min

 

• Chile Chico – Caleta Tortel - 265km; 8h 9 min

 

• Caleta Tortel – Villa O’Higgis – 154km; 6h 28min

 

• Villa O’Higgis – Cochrane –234km; 8h45min

 

• Cochrane - Puerto Rio Tranquilo = 3h 27min (4km antes de rio Tranquilo na Bahia Mansa saída para Capelas de Marmol) – Villa Cerro Castilho = 4h 27 min -(Ir a base do Cerro Castilho) [ se der tempo chegar até Coyhaique]

 

• Villa Cerro Castilho –– Coyhaique = 1h 25min -- Puerto Chacabuco = 78km; 1h 16min - (Glacial San Rafael – passar o dia) -- Puerto Aisén = 16min

 

• Puerto Aisén - Termas de Puyuhuapi = 3h 35min (tarde aproveitar as termas e/ou Glacial Queulat)

 

• Termas de Puyuhuapi -- Futaleufu = 4h e 44min (fazer Rafting a tarde) – Termas de Puyuhuapi = 4h e 44min

 

• Termas de Puyuhuapi -- Coyhaique = 220km; 4h 7min - Balmaceda = 56,4km; 50min (devolver o carro) – Santiago (avião)

 

• Santiago

 

• Santiago / Litoral

 

• Santiago

 

• Santiago / Chile – Brasil

 

Agora temos que escolher entre os planos A e B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
geovanih    1

Ta dificil mesmo :lol:

 

Tenho algumas considerações.

O uso dos ferris não é tão elementar. Alguns cruzamentos tem pouquissims horários e podem lotar.

 

Não sei se sabe, mas nessa parte do chile chove muito, talvez a chuva impeça algum passeio. Pense na hipotese de ter um dia extra para eventual necessidade.( quando vai voltar lá :?: )

 

O passei até as capillas de marmol são feitas em barcos pequenos, se tem muito vento as saídas são canceladas. O horáro mais favoravel é pela manhã.

 

Não quis ir no vestiquero colgante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Oie!

Pensei bem sobre suas dicas Geovanih e elas estão influenciando nossas últimas modificações nos planos de viagem. ::mmm:

Nos próximos dias provavelmente definiremos a data e compraremos as passagens :D

 

Não sei bem ao certo mas pelo que entendi o Vestigueiro Colgate é o Glacial Queulat - porém as pessoas usam nomes diferentes (se eu estiver errada me avise). Dizem que precisa andar bastante para ir até lá então estamos na dúvida se iremos por causa dos meus pais. (são idosos e apesar de ativos possuem problemas de saúde que limitam abusos na atividade física)

 

Algumas definições:

- Seremos em 4 (meus primos não irão)

- Iniciaremos e terminaremos a Carretera por Balmaceda

- O aluguel do carro será feito por esse site: http://chile.rentalcargroup.com/pt/coyh ... irport.htm - levamos em conta o custo beneficio

- Não chegaremos até Futaleufu (eu adoraria o rafting mas meus pais não vão faze-lo, então resolvemos que por ser muito corrido ir até lá e voltar no mesmo dia e meus pais ficarem parados não valeria a pena)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
geovanih    1

Não sabia deste outro nome do glacial , ou não lembro ::putz:: .

Tem um mirante com vista do guacial, para chegar lá são apenas alguns minutos de caminhada.

Não lembro com exatidão da vista (já fazem 6 anos que fui) mas acredito que sejá essa. http://1.bp.blogspot.com/-5B1lGxIiyO0/T9pxWgyB-CI/AAAAAAAAE_Q/FYeyg1hv0q8/s1600/DSC_5446.jpg

 

Olhando o street view encontrei essa reserva, achei belissimo.

Só que na época que tu vai, a vegetação estará verde

https://www.google.com.br/maps/@-46.8383204,-72.0115441,3a,75y,27.9h,75.86t/data=!3m7!1e1!3m5!1s1uNDhtj-301-cQoZbISnaw!2e0!6s%2F%2Fgeo0.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3D1uNDhtj-301-cQoZbISnaw%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dmaps_sv.tactile.gps%26thumb%3D2%26w%3D203%26h%3D100%26yaw%3D79.5%26pitch%3D-3!7i13312!8i6656?hl=pt-BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Essa vista é d+ mesmo. ::otemo:: Estará na programação e lá vemos se eles conseguem ou não ir.

Estou procurando passagens baratas, se tiver alguma dica ou sugestão de como conseguir baratear esse custo agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Novidades:

Minha tia resolveu ir conosco

Definimos a data e compramos as passagens :lol:::otemo::::otemo:: Modificamos para outubro

Reservamos um Apart hotel em Santiago na região central pela decolar - localização e custo ótimos (vamos ver se posso recomendar aqui depois)

Na Carretera Austral iremos ficar em cabanas mas sem reserva prévia

 

Já estamos ansiosos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
geovanih    1

Acredito ser a melhor opção não reservar nada.

 

Quando chegarem na cidade que pretendem dormir, procurem a oficina de turismo. Lá tem a relação de hospedagens disponíveis. Muitas vezes ligam para ver se há disponibilidade.

 

Dinheiro na mão é importante, existem muitas cabanas para alugar de "moradores".

Melhor ter peso lá no extremo sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Obrigada Geovanih!!!

Suas dicas nos ajudaram bastante nessa reta final de organização :D:wink:

 

Vamos levar dólar e trocar em Santiago. Na Carretera já estaremos com pesos Chilenos.

Depois posto como ficou a programação final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Fizemos a reserva do carro para a Carretera - http://chile.rentalcargroup.com/pt/coyh ... irport.htm

Preferimos um carro grande ( 4x4 ) devido a segurança e para caber de uma forma mais tranquila 5 pessoas e as malas. Não ficou nada barato, mas com certeza mais em conta que pacotes com translado e tal.

Pegaremos o carro em Balmaceda dia 18/10/16 e devolveremos no mesmo local no dia 26/10/16

 

Contagem regressiva disparada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manueli    0

Fui procurar mais informações sobre o passeio no Glacial San Rafael e para a minha surpresa não haverá passeio no dia 23/10. :o:o

Era esse o dia ideal para nosso passeio se tudo correr conforme o cronograma

Aqui no site não consegui achar praticamente nada sobre este passeio. O que encontrei em outros sites foi que apenas uma empresa faz saindo de Puerto Chacabuco (precinho bem salgado aliás). Cheguei a ver algo sobre outra empresa que sai de outro lugar mas não achei nada concreto.

Agora nos encontramos em uma sinuca de bico. O que fazer??? Pensei em ir para as termas de Puyuhuapi antes do passeio, mas pode ficar corrido. Teria que fazer o glacial Queulat e as termas de Puyuhuapi no mesmo dia saindo e voltando de Puerto Aisén.

Alguém tem alguma outra idéia? Sabe de outra empresa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×