Ir para conteúdo

Mongolia- Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olá,

 

Eu não fui a Harbin,mas me parece que há também muita historia por la. Se desse para fazer os 2 seria bom :-)

Mas como eu sei que as vezes temos que escolher, eu pensaria no seguinte: Se vc vai para a China passar alguns dias então talvez se vc for a Harbin, verá uma cultura não muito diferente, pois eu acredito que muito pouco da ocupaçao soviética, além dos predios ainda está la. A parte historica deve ser muito interessente, principalmente sobre a ocupação japonesa, etc. Mas ainda assin seria predominantemente chinesa.

Já UB é outro esquema. Vc chega e já sente que não está na China, a cidade é pequena e se vc tiver alguns dias vc pode ir a um parque nacional perto, e passar pelo menos 1 noite em um yurt para ver como é a vida nomade e também cavalgar e fazer trekking, se quiser. Em Ub também há um dos templos budistas tibetanos remanescentes principais que vale a pena dar uma olhada.

 

Espero ter de ajudado

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola,

Eu tirei o visto em São Paulo, no consulado honorario da Mongolia. É uma agencia de viagens que pelo menos ficava na Rua 7 de setembro, 404. Tel 11/3259-1210. Eu acho que eles ainda fazem isto. Acho que foi cerca de 100 dolares, não me lembro bem.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

e ai heka

 

entao cara eu to indo pra mongolia pela transiberiana daki uns dias...

chego lah pelo dia 17 de julho

queria saber qto custou pra vc ficar no hostel lah em UB e este passeio q vc pagou 750 dolares com as meninas

se eu levar meu proprio sleeping e barraca o preco diminui ow eh esse ai sempre ?

 

e se eu ficar na minha propria barraca preciso levar minha propria comida ow posso comer com os nomades e dps pago a eles ? pq queria experimentar a comida tipica mesmo...

 

 

absssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola´,

 

O preço do jeep é o mesmo, não faz diferença levar a barraca e sleeping bag. O sleeping vc vai precisar de qualquer jeito pra dormir nos yurts, pois faz frio de noite. E geralmente os yurts vc paga 3 a 5 dolares por noite, incluindo o jantar ( arroz e carne e talvez cenoura) e um café da manha simples ( pão e chá) Não acho que valha a pena acampar. E pelo que vi já existem vários acampamentos montados. A comida do almoço vc compra e leva. Nós compramos muitos Instant Noodles coreanos que vendem em nos supermercados de UB e levamos água quente em garrafa termica. E enchiamos a cada parada. Não sei se ainda é possivel pernoitar com os nomades, talvez se vc for bem para o interior onde não há acampamentos para turistas. Bom vc confirmar se pode, pois o governo estava pensando em proibir isto devido a abusos.E de qualquer maneira, nos yurts que ficamos todos eram de familias nomades e tinhamos contato com eles. Eles montam as tendas no verão e no inverno desmontam e voltam a fazer seus afazeres normais. A comida tipica local é simples: arroz, carne, cenoura e batata. As vezes macarrão. Vc pode no meio do caminho, quando encontrar uma familia com rebanho pedir pro guia ( se ele falar ingles, nem todos falam ingles, o meu foi por mimicas) ver se consegue o aguardante deles feito de leite de égua, airag. Parece um yogurt meio azedo, rsrs.

O hostel em UB eu paguei mais porque fiquei em um single, 10 dolares, mas um dormitorio é cerca de 5 dolares eu creio. Dê uma olhada no google e procure pelo UB guesthouse. Eles buscam na estação de trem de graça.

Eu achei muito interessante ficar em tendas, pois vc vê por dentro como são e o sistema de aquecimento, ainda com o fogão a lenha. E o chão todo coberto com tapetes. São espaçosos por dentro.

Espero ter ajudado

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Enviado em: Seg Jul 12, 2010 4:46 am

De: andre_kramer

Para: heka

 

Olá heka!

 

Pretendo viajar à Mongólia, e gostaria de umas dicas básicas, como:

 

Que tipo de roupas devo levar, se eu for em Maio por exemplo?

Lá é tranquilo para desembarcar em Beijing e seguir até a Mongólia? Há outro caminho talvez mais barato?

Com o inglês da pra sobreviver por lá?

Quanto tempo vc recomenda passar na Mongólia pra conhecer os melhores lugares?

Precisa de visto, vacina específica ou algo do tipo?

Coisas como comida, hospedagem e passeios são muito caras?

 

Agradeço sua ajuda!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Andre,

 

Respondendo as suas perguntas.

Em Maio ainda vai estar frio, melhor levar roupa de frio que proteja contra o frio e vento, ainda deve estar com um pouco de neve. Nesta epoca talvez seja mais dificil vc encontrar as excursoes para as regioes mais frias para o Norte.

De Beijinig vc pode pegar a transmongoliana e pegar a segunda classe que deve custar mais barato que a primeira (150 dolares)

Eh tranquilo usar o ingles na capital UB, mas para o interior nao espere conseguir encontrar muitas pessoas que falem ingles.

Recomendo vc passar la pelo menos uns 15 dias para conhecer o deserto de Gobi e talvez a regiao mais ao norte. Os custos para os tours nao sao baratos. Uns 750,00 dolares para um tour de 9 dias. Se conseguir alguem pode dividir o jipe e os custos. A Mongolia precisa de visto e coloquei a dica mais atras de um consulado honorario em SP, nao sei se ainda estao abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...