Ir para conteúdo

Espanha e Portugal - Ida e volta por Barcelona

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal boa noite, sou novato nessa vida de mochileiro e estou montando o meu roteiro para conhecer alguns lugares da Espanha e de Portugal. Vou chegar dia 11/06 em Barcelona e minha volta também se dará por lá no dia 29/06! A pergunta que lhes faço é: Alguém tem dicas de rotas bacanas com base nessas informações? Tenho 26 anos curto muito praias e festas. Porém dicas de pontos turísticos são muito bem vindos. Desde já muito obrigado. Maicon Brodacz

• Membros
Postado

Ola, Maicon, bem vindo =)

Bom, você tem 18 dias ao todo, né? Acredito que você deva reservar ao menos 4 deles para Barcelona, restando outros 14.

O que você deseja ver, quais cidades? Ibiza é uma opção muito popular entre esse pessoal, mas a minha sugestão seria as praias do sul, como Cadiz e Marbella. De la você pode ir para o litoral portugues, o Algarve.

• Membros
Postado

Boa noite Julia, pra ser bem sincero estou aceitando dicas. Apenas tinha em mente até agora na Espanha conhecer Barcelona, Ibiza e Madrid! Portugal ainda é uma incógnita. Talvez o único lugar seja Lisboa por ser capital e por toda a fama da cidade. Tens alguma outra indicação? Já fizeste algum roteiro parecido? Agradeço pela ajuda. :)

• Colaboradores
Postado

maicon, Portugal inteira vale a pena, rs. mas este lance de alguém te indicar roteiro é furada. opiniões são muito particulares. em amei barcelona, não curti muito madri, e tem quem ache exatamente o oposto.

o fato de sua saída tb ser por barcelona é meio chato, pq vc vai ter que gastar ao menos um dia de viagem pra voltar pra cidade, além da grana.

vou sugerir mais ou menos, mas vc tem que ler relatos de outros viajantes pra ver o que gosta mais. eu fiz estes dois países e o relato tá aí no rodapé se quiser ver.

no seu lugar eu chegaria em BCN e no dia seguinte pegaria um voo pra Lisboa. Lá ficaria pelo menos 3 dias completos, mais dias extras para daytrips, e eu recomendo especialmente Sintra. Então vamos supor que vc fique 4 dias inteiros por lá, descontando deslocamentos.

como vc tá com pouco tempo, infelizmente todo o resto de Portugal que é fabuloso, tanto ao norte quanto ao sul, vai ter que ficar pra trás.

se vc quer mesmo ir pra madri pegue um voo de lisboa, ou um trem, veja o que vale mais a pena. 2 dias em madri tá de boa, acrescente dias extras para daytrips (muitas opções) se for o caso.

De Madri, acho que o acesso pra Ibiza deve ser via Valencia ou BCN mesmo, veja o que fica melhor. Os dias restantes vc divide entre Ibiza e BCN.

Mas vou reforçar, leia os relatos aqui do forum, tem muitos, pra ter ideia do que gosta mais.

Abs e boa viagem.

• Colaboradores
Postado

Se vc não faz questão de ir a Ibiza mas quer ver praia, aconselho o Algarve como a Julia já disse.

No meu relato tem fotos. Eu fui no inverno e não queria ir embora... fantástico.

• Membros
Postado

Juliana muito obrigado pelas dicas, de fato fiquei bem interessado nessa rota que você me indicou pois vai de encontro aos locais que mais tenho vontade de conhecer. Na realidade o que estou pesquisando bastante são roteiros digamos que completem esses destinos já citados, tais como Barcelona, Lisboa, Madrid, etc... Se lembrar de algo que possa me ajudar saiba que estarei aqui aceitando sugestões. hehehe Obrigado

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Juliana muito obrigado pelas dicas, de fato fiquei bem interessado nessa rota que você me indicou pois vai de encontro aos locais que mais tenho vontade de conhecer. Na realidade o que estou pesquisando bastante são roteiros digamos que completem esses destinos já citados, tais como Barcelona, Lisboa, Madrid, etc... Se lembrar de algo que possa me ajudar saiba que estarei aqui aceitando sugestões. hehehe Obrigado

Oi Maicon! Como ficou o seu roteiro? Marquei ida e volta para Barcelona de 22/09 a 06/10 e agora estou tentando pensar num roteiro.

Abs!

• Membros
Postado

Boa noite Patrícia, meu roteiro foi o seguinte:

3 dias em Barcelona

4 dias na Ilha de Malta (fui de última hora e foi um dos locais mais fascinantes da minha vida)

3 dias em Madrid

3 dias na cidade do Porto

4 dias em Lisboa

Mais 1 dia em Barcelona antes de voltar.

Foi exatamente essa ordem e foi uma das viagens mais lindas da minha vida. Te desejo toda sorte e felicidade do mundo nesse teu mochilão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...