Ir para conteúdo

Lisboa - Barcelona (com parada em Madrid) - Paris (com bate - volta em Londres)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

 

Estamos montando um roteiro de 15 dias (sem contar com os deslocamentos do/para o Brasil) para 2 duas pessoas (casal), possivelmente para o mês de outubro. Pretendemos ficar hospedados em quartos alugados pelo Airbnb e não pretendemos gastar muito com alimentação (apenas o básico). Gostaríamos de fazer os deslocamentos internos de trem, mesmo sabendo que pode ser mais cansativo e até mais caro que o avião, somos apaixonados por esse meio de transporte. Pretendemos comprar as passagens de trem com antecedência para evitar surpresas. Estamos calculando gastar aproximadamente 100,00 euros por dia com alimentação e passeios para o casal. O Roteiro é mais ou menos esse:

 

Saida do Brasil - Belém - Lisboa (voo direto)

1º dia - Lisboa

2º dia - Lisboa

3º dia - Lisboa

4º dia - Lisboa

5º dia - Lisboa

6º dia - Lisboa - Madrid (saída a noite de trem, amanhecendo em Madrid - Pretendemos comprar a passagem na classe executiva para poder dormir melhor durante a viagem)

7º dia - Madrid - Barcelona (Chegando em Madrid, iremos guardar as malas na estação de onde sai o trem de alta velocidade para Barcelona e vamos aproveitar o dia em Madrid. Saída para barcelona no início da noite.

8º dia - Barcelona

9º dia - Barcelona

10º dia - Barcelona

11º dia - Barcelona - Paris (trem)

12º dia - Paris

13º dia - Paris (Bate - Volta em Londres)

14º dia - Paris

15º dia - Paris

Retorno para o Brasil.

 

Algumas dúvidas:

 

Ao todo pretendo gastar no máximo 15 mil reais, divididos assim:

 

Passagem: 5.000,00

Hospedagem: 1.500,00

Euros: 6.000,00

Trem: 1.500,00

Bate e Volta a Londres: 1.000,00

 

100,00 Euros por dia para o casal é possível?

A parada em Madrid vale a pena? O que fazer lá em um dia?

O bate -volta a Londres compensa? O que fazer lá em um dia?

 

Obs: Escolhi ficar mais dias em Lisboa porque estou tirando minha cidadania Portuguesa e gostaria de conhecer bem a cidade.

 

Aceitamos sugestões, opiniões, críticas... rs

 

Desde já agradecemos.

Link para o comentário
  • Membros

Fiz um roteiro parecido, visitei Madrid que gostei mais que Barcelona, depois fui para Lisboa e visitei Sintra que é imperdível, após fui para França visitando Paris e Versalhes também imperdível, depois fui a Barcelona. Na época optei por ir de avião pela easyjet que era mais em conta.

segue meus relatos:

madrid-fevereiro-2011-t56707.html

barcelona-fevereiro-2011-3-dias-t60125.html

sintra-em-fevereiro-2011-portugal-1-dia-t60127.html

lisboa-fevereiro-2011-t56626.html

paris-fevereiro-2011-6-dias-t60616.html

http://www.travellivre.com/products/versalhes/

www.travellivre.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, primeiramente boa viagem.

 

Na minha opinião a divisão de dias está boa, exceto por ficar apenas um dia em Madrid e Londres, acho que valeria à pena uma mudança de planejamento e incluir mais um dia em cada uma, já que vai lá estar mesmo, porque não aproveitar melhor? Falando por Londres, é uma cidade enorme, porém os principais pontos são relativamente próximos um do outro e dá para conhecer a pé e de metrô. Mas dormir por lá seria muito bom para sua viagem, te garanto.

 

Quanto ao deslocamento, concordo que viagem de trem é outro nível, porém somente durante o dia. Não vejo vantagem em passar a noite num trem, a não ser, claro que seja um Orient Express (rs....). Eu particularmente, como primeira opção, procuraria um voo low cost entre Lisboa e Madrid e Madrid Barcelona e curtiria a viagem de trem Barcelona - Paris (durante dia). É um transporte via de regra mais caro que os demais, com vantagem de embarcar e desembarcar no centro da cidade. Sem dúvida é uma viagem e tanto, mas se quiser economizar eu pensaria em mudar o "modal" de transporte, a não ser que deseje muito ir de trem por todos os trechos.

 

Minha segunda opção, que na verdade acho a mais em conta se está fazendo uma viagem sem muita pressa e econômica é ir de ônibus. Comprando com antecedência poderá fazer Lisboa - Madrid em 8:30 h de viagem (saída noturna) por apenas 23 Euros por pessoa. Ou Madrid - Barcelona com 7:50 de viagem por incríveis 5 Euros por pessoa! Visita o site da Alsa: http://www.alsa.es

 

Talvez Lisboa - Madrid encontre até uma boa tarifa de trem, mas não na executiva, já encontrar passagens de trem por 5 Euros para o outro trecho é difícil.

 

Atente para o valor que a imigração exige por dia por pessoa, acho que é algo em torno de 60 Euros, nunca me pediram comprovação, mas eles podem pedir. Fora isso é possível sim 100 Euros para duas pessoa, ai depende do casal ver onde vai apertar o cinto.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, edtrindade!

 

filipelyrio, pesquisando melhor verifiquei que a a passagem de trem de Lisboa para Barcelona (via Madrid) está muito cara. Vou alterar o roteiro e fazer esse trecho de avião mesmo, achei passagem pela Iberia com direito a despacho de bagagem por 280,00 para 2 pessoas.

Outra mudança será tirar um dia de Lisboa e inserir uma pernoite em Londres.

Muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Andrey!

Então, na minha opinião, se a ideia é economizar e poder aproveitar as cidades, eu tiraria tanto Madrid quanto Londres do roteiro.

São duas cidades incríveis, sendo que para Madrid o ideal seria reservar pelo menos 3 dias e para Londres, 4 ou 5. Acho que mantê-las no roteiro vai só aumentar os gastos, pois ao final vão perceber que precisam voltar pra aproveitar as cidades de verdade.

Ou daria para manter Madrid, tirando um ou dois dias de Lisboa.

Além disso, acho 3 dias pouco para Paris, de modo que excluir Londres melhoraria o tempo para Paris.

Enfim, sugiro que deem uma pesquisada nas atrações de Madrid e Londres, além de calcular os gastos extras, para ver se realmente vale a pena continuar com os planos de bate e volta.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tambem concordo com a maioria, Madrid ou Londres em apenas um dia não tem muito sentido, apenas deixarão vocês exaustos.

 

O avião Lisboa-> Barcelona seria o ideal e os dias que sobrarem você pode fazer uma daytrip a mais para uma cidade menor, ou "quebrar" sua viagem de Barcelona a Paris em uma cidadezinha no meio do caminho. Eu fiquei em Nimes e adorei, uma cidade muito bonita, com um dos mais bem preservados anfiteatros romanos do mundo, além de ser uma excelente base para a região de Languedoc e Provence.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...