Ir para conteúdo

Trabalhar no Japão-Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Quanto à diversão... bom, existem várias opções, desde boates até parques temáticos. Realmente é tudo muito caro. Por exemplo, para ir até a Universal Studios, em Osaka, gasta-se em média 15 mil ienes por pessoa (onibus+entradas) e isso não está incluso refeição. Para entrar em uma boate, gasta-se mais ou menos 5 mil ienes e mais a consumação. Para comer fora, também uns 5 mil ienes. Isso individualmente. Realmente é melhor se conter um pouco e se divertir quando já tiver juntado uma boa grana. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha, hoje em dia dificilmente as pessoas conseguem juntar dinheiro rápido, a não ser que o marido e a esposa trabalhem muito, num emprego que ganhem muito bem durante o ano todo. A longo prazo até que ainda dá para juntar sim, mas mesmo assim não tanto quanto antigamente. As chances de um casal sem filhos é bem maior do que solteiros ou casal com filhos. Casal com filhos aqui tem despesa demais, principalmente com a creche/escola brasileira, além dos gastos normais. Realmente não dá pra saber em que emprego vc vai cair, mas existem alguns extremamente absurdos como Fundição, por exemplo. Muitas vezes as pessoas não ficam nem um dia no emprego e vão embora. Não é tão simples assim a adaptação aqui neste país.

Bom, os ganhos médios de um arubaito de 3 meses, descontando tudo, fica em torno de no máximo 3 mil dolares limpo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola,Primeiramente vc deve ver como vc viria pra ca,pq se for por empreiteira a passagen sairia um absurdo,400mil yenes (3400 U$) em media e em dois meses vc jamais conseguiria pagar esta passagen.O ideal seria vc vir particular,Outra coisa tres meses e o tempo minimo de visto em muitos paises,porem no japao com visto de turista(90) dias,a maioria das empresas nw contratam,e aconselhavel pegar o visto especifico para trabalho no consulado.Mulheres ganhao em media 8U$ p/h e homens varia de 10 a 15U$,e o turismo no japao e muito caro,entao dois meses e meio seria muito pouco tempo,mas nw impossivel...

Boa sorte e espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá gente!

 

Eu sou Coreano (South Korea) e tenho bastante amigos japs, que foram trampar através de empreitera.

 

Será que sendo coreano tenho chances de trampar no Japão???

 

Se der seria uma maravilha, pois tenho vários amigos q estão agora no Japão trampando...

 

Me ajudem!!!

 

Vlws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

estou aqui no jp tb... acho bem aquilo q diseram, o quanto cada um junta eh relativo ao estilo de vida q cada um quer ter aqui.. eh muito facil comprar carro e eletronicos de qualidade em geral.. sair viajar etcc..pois ganha-se para isso...faz-se a comparaçao a grroso modo da seguinte forma, qt mais pesado ou corrido o serviço paga-se melhor salario hora... mas existe um certo mito de que eh dinheiro facil etc..engana-se quem vem achando isso. pois eh vida dura..mas vale a pena pela experiencia de vida se ganha aqui..o que vc conhece e tudo mais..depende como se encara a experiencia...quanto a viajar, sem comentarios tem muita cpoisa..sem contar q daqui sai bem mais em conta ir para os paises da asia em geral.vale apena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...