Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PATAGÔNIA! Rápida, porém inesquecível (Abril de 2016)

Postado
  • Membros

Visitar a Patagônia sempre foi um sonho, aparentemente distante. Mas no início deste ano, com dinheiro suficiente para fazer uma grande viagem, escolhi a realização deste sonho! Até então eu não tinha noção da grandiosidade daquela região, mas pesquisando bastante eu fui me apaixonando cada vez mais e ao visita-la pude ficar ainda mais envolvido com ela! ::hahaha::

E como o Mochileiros me ajudou bastante, resolvi compartilhar aqui esta pequena experiência.

PREPARATIVOS

Os relatos que mais me baseei foram:

* 14 dias sozinha pela Patagônia Argentina: Ushuaia, El Calafate e El Chalten! (Da Bruna M. Correard)

* Ushuaia - Dicas para economizar e relato de viagem + fotos - Nov/2013 (Do mroferrari)

* Ushuaia, El Calafate e El Chalten. Abril/2015. Fotos e alguns perrengues. (Do Erico)

- A época escolhida foi abril, pois a partir de maio muitos passeios se tornariam impraticáveis devido as proximidades com o inverno

- A compra de passagens teve que ser feita com agência de viagem, pois o site da Aerolíneas Argentinas não permite usar mais de um cartão de crédito. (Eu comprei uma parte a vista a outra parcelada). O valor total foi de R$ 3.300,00 para os trechos Fortaleza – Ushuaia / Ushuaia – El Calafate / El Calafate – Fortaleza.

- Roupas de frio: levei um casaco e um gorro, ambos de lã de alpaca (que tinha comprado no Peru), segunda pele (calça e blusa) e luva. APENAS! Passei frio ::Cold:: , mas deu pra aguentar. O problema foi sair do Ceará com agradáveis 30 ºC ::otemo:: e encarar temperaturas próximas de 0.

- hospedagem: fiz contato via e-mail com os hostels, sem que fosse necessário pagamentos adiantados: Antártica Hostel (Ushuaia), Bla Guesthouse (El Calafate), Condor de los Andes (El Chalten).

- câmbio: fiz a troca de real por pesos no Hotel Antártida que tinha cotação de 3,80 pesos pra cada 1 real.

- companhia: chamei amigos, mas ninguém teve coragem! Entrei em vários tópicos sobre companhia para viajar, mas algumas pessoas iam em datas diferentes, outras apenas prometiam e nada. Resolvi, como nas outras vezes, encarar sozinho! Na realidade, nunca viajamos sozinhos! Sempre fazemos novas amizades durante as viagens.

- seguro saúde: sempre faço, dessa vez não foi diferente. Custou R$ 103,00 um seguro básico da Coris, feito através de agência de viagens.

- cartão de crédito: não vale a pena usar, mas por questão de segurança habilitei meu cartão para uso fora do Brasil. Acabei usando em Buenos Aires na volta.

- levei tudo em uma mochila Nord (25 l), por incrível que pareça. Mas, é porque não gosto de despachar bagagem e nem andar com muito peso. Na mochila foram levados:

• 1 calça jeans;

• 5 blusas;

• 2 bermudas;

• Segunda pele (calça e blusa)

• Toalha de rosto;

• Meias, cuecas, material de higiene pessoal

• Câmera fotográfica, carregadores

• Remédios para dor de cabeça, febre e gripe

• 1 par de chinelo

• Óculos escuro

ROTEIRO:

O roteiro deveria se encaixar em aproximadamente 1 semana, tempo que eu tinha para viajar neste período. Então tentei otimizar ao máximo:

23/04: Fortaleza – Guarulhos – Buenos Aires – Ushuaia (17 horas de viagem).

24/04: Passeio marítimo pela manhã e Cerro Martial a tarde.

25/04: Parque Nacional Terra do Fogo

26/04: Museus, volta pela cidade pela manhã. Voo para El Calafate pela tarde.

27/04: Full Day Torres del Paine

28/04: Perito Moreno (mini trekking). Ônibus para El Chalten.

29/04: Fitz Roy (laguna de los três)

30/04: El Chalten – El Calafate – Buenos Aires

01/05: Buenos Aires – Guarulhos – Fortaleza

GASTOS:

- Hospedagem: Ushuaia (300 pesos/noite); El Calafate (220 pesos/noite); El Chalten (240 pesos/noite);

- Canal de Beagle: 750 pesos + 20 pesos (taxa portuária)

- Parque Nacional Terra do Fogo: 100 pesos

- Museu Marítimo de Ushuaia: 150 pesos

- Full Day TDP: 1.770 pesos (+ 18.000 pesos chilenos)

- Mini trekking em Perito Moreno: 1500 pesos + 200 pesos (entrada do Parque)

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Você foi de tênis????? N ficou com os pés molhados com a neve n? Minha bota n é impermeável, queria saber se seria imprescindível comprar uma.

Postado
  • Autor
  • Membros
Você foi de tênis????? N ficou com os pés molhados com a neve n? Minha bota n é impermeável, queria saber se seria imprescindível comprar uma.

Só pisei em neve no Cerro Martial e la não tive problemas.

Já na trilha do Fitz Roy, chegou a entrar água e acabei com bolhas. Mas ainda bem que foi no último dia.

Acredito que depende muito do tipo de terreno que vai encarar e também da época...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala amigão, blz? Muito bom o seu relato, e é o mais atual que temos. Eu estou indo em Outubro com minha esposa e ficarei 1 dia em Buenos Aires, 3 dias em El Calafate e 4 em Ushuaia. Minha dúvida é em El Calafate, eu farei o Mini treking, e também pretendo fazer o Full Day em TDP, você acha q o Full day vale a pena? Como foi sua experiencia em relação a este passeio?

Abs,

Gustavo

Postado
  • Autor
  • Membros
Fala amigão, blz? Muito bom o seu relato, e é o mais atual que temos. Eu estou indo em Outubro com minha esposa e ficarei 1 dia em Buenos Aires, 3 dias em El Calafate e 4 em Ushuaia. Minha dúvida é em El Calafate, eu farei o Mini treking, e também pretendo fazer o Full Day em TDP, você acha q o Full day vale a pena? Como foi sua experiencia em relação a este passeio?

Abs,

Gustavo

E aí, Gustavo!

Olha, eu quase perdia o Full Day TDP, pois o hostel tinha reservado com uma empresa que acabou não fechando o grupo. Quando eu cheguei em El Calafate tive que correr até outra agência para fazer esse passeio. Só pelas fotos e relatos eu imaginei que seria um grande passeio. Mas a experiência de fazê-lo é DESLUMBRANTE!

O pessoal da agência vai buscar nos hoteis/hostels bem cedo. A viagem até lá é um pouco demorada, tem os trâmites de fronteira, mas o visual quando chega lá compensa demais! Eu te aconselho a fazer, com certeza! ::otemo::

20160427_143349.jpg.ca23ddbf8e8833fc712ec5ed44ca708c.jpg

20160427_124359.jpg.2e0f0a3303a10fa2de4b6a32d8ea8852.jpg

Postado
  • Membros

Valeu Fred, tirou minha dúvida... rss... eu vi seu relato e fiquei com vontade de ir a El Chaltén tbm, mas vai ficar para a próxima, pois não tenho disponibilidade de tempo desta vez... valeu mesmo pela informação, abraço...

Postado
  • Membros

Muito bom o seu relato Gustavo.

Vou fazer a mesma viagem, em doze dias, agora em novembro. Vou aproveitar muito as suas dicas!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fred,

Tudo bem rapaz?

Me tira mais uma dúvida por favor, em Ushuaia o parque nacional terra do fogo, tu disse q pegou uma van na ida por 350 pesos que era ida e volta, e na volta disse que pegou um ônibus... não entendi essa parte, foi erro na digitação ai ou você pagou a parte? Rapaz, eu vou mês que vem, e estou achando os valores de tudo em El Calafate e Ushuaia meio absurdos.... eu vou com minha esposa então a despesa é dobrada né.... O mini treking pela hielo y aventura está 2100 pesos, e ainda tem a taxa pra entrar, e TDP eu vi por 2500 pesos por pessoa e mais a taxa do parque... ::mmm:::mmm: tu sabe se esses valores lá são negociaveis e eu consigo mais barato? ou o preço é esse mesmo? parece que a inflação lá está deixando tudo um absurdo...

Em ushuaia tbm o passeio pelo Canal beagle está mil pesos por pessoa... salgado demais...

Vou tentar ao máximo fazer por minha conta e estou tentando ficar mais em conta... Mini treking e o de barco no canal beagle pagarei o valor, os outros estou pensando se vale a pena...

Valeu amigo, desculpe tantas perguntas... hehehe

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Gustavo, fica a vontade para perguntar quando quiser ::otemo::

Me tira mais uma dúvida por favor, em Ushuaia o parque nacional terra do fogo, tu disse q pegou uma van na ida por 350 pesos que era ida e volta, e na volta disse que pegou um ônibus... não entendi essa parte, foi erro na digitação ai ou você pagou a parte?

O ônibus que mencionei faz parte do transfer. Na ida, quando você embarca na van (ou micro-ônibus) eles te dão o ticket da volta. Na época custou 300 pesos ida e volta.

Rapaz, eu vou mês que vem, e estou achando os valores de tudo em El Calafate e Ushuaia meio absurdos.... eu vou com minha esposa então a despesa é dobrada né.... O mini treking pela hielo y aventura está 2100 pesos, e ainda tem a taxa pra entrar, e TDP eu vi por 2500 pesos por pessoa e mais a taxa do parque... ::mmm:::mmm: tu sabe se esses valores lá são negociaveis e eu consigo mais barato? ou o preço é esse mesmo? parece que a inflação lá está deixando tudo um absurdo...

Em ushuaia tbm o passeio pelo Canal beagle está mil pesos por pessoa... salgado demais...

Vou tentar ao máximo fazer por minha conta e estou tentando ficar mais em conta... Mini treking e o de barco no canal beagle pagarei o valor, os outros estou pensando se vale a pena...

Realmente, a inflação por lá está um absurdo total. Uma amiga minha esteve lá semana passada e os preços dos passeios estão exorbitantes. O que dá pra economizar é na hospedagem (ficando em hostels) e na alimentação (comprando em supermercado e cozinhando no hostel).

Mesmo assim, acho que valem a pena. São experiências marcantes.

E acho difícil que os preços melhorem. ::hein:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.