Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cochabamba e Villa Tunari - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vou pra Santa Cruz em janeiro, depois devo ficar uns 10 dias em Villa Tunari. alguém já foi? Sabe como é o transporte de Santa Cruz p/ villa tunari? E lugar pra ficar lá?

Obrigada!

• Respostas 46
  • Visualizações 20.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alexandre, concordo com o Leo, CBBA é uma cidade de "trânsito", não oferece muitos atrativos...

A não ser que você queira conhecer o Parque Nacional Isiboro Secure, que é um parque próximo a cidade. Fora isso, tem o Cristo, daonde você consegue tirar fotos panorâmicas da cidade!

Postado
  • Membros

Tô com o povo que acha que Cochabamba NÃO vale a pena... passei lá umas 6 horas em 2004 e acho que passei tempo demais!

A única coisa que fiz foi subir o Cristo (a pé), onde tem uma visão bonita - e desci pelo teleférico.

A menos que seja parada obrigatória, não vale a pena, não...

Postado
  • Membros

Pense eu mano que fui obrigado a passar 3 dias, pq meu voo saia de lá, estava em Cuzco e soube que as vias seriam fechadas e fiquei com medo de ficar preso e perder o meu avião de volta!

Tô com o povo que acha que Cochabamba NÃO vale a pena... passei lá umas 6 horas em 2004 e acho que passei tempo demais!

A única coisa que fiz foi subir o Cristo (a pé), onde tem uma visão bonita - e desci pelo teleférico.

A menos que seja parada obrigatória, não vale a pena, não...

Postado
  • Membros

3 dias em CBBA? Ninguém merece ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Lembro quando fiquei 2 dias e 1 noite em Puerto Quijarro esperando vaga no trem prá Santa Cruz... achei que ia morrer de tédio.

Postado
  • Membros

Passei os 3 dias bebendo Paceña em butecos fedorentos e fazendo amizades com nativos tiozão e comendo galinha frita com batata frita e arroz! hehe

3 dias em CBBA? Ninguém merece ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Lembro quando fiquei 2 dias e 1 noite em Puerto Quijarro esperando vaga no trem prá Santa Cruz... achei que ia morrer de tédio.

Postado
  • Membros

Ishi,..vcs não sabem nada...

A melhor comida tipicamente boliviana esta em Cochabamba.

A CANCHA esta em Cochabamba.

A fabrica de uma das cervejas bolivianas esta em Cocha, com cerveja feita da agua do degelo dos Andes.

Em agosto a tradicional e linda festa de La Virgen de Urkupiña.

Se informem pessoas...não é apenas uma cidade transito não....Abraço!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Faovilela,

super correto!

Cochabamba é uma das melhores cidades da Bolívia!

Pra quem estiver disposto a conhecer o lugar, tem as opçoes de mirantes, existem uns 30 na cidade, todos eles com vistas espetaculares

A cidade é a que possui o mais bem preservado acervo barroco do país (mais que Sucre e La Paz), exibe casaroes de até 4 séculos e inúmeras igrejas e mosteiros, a maioria aberta ao público.

Tem, como já citada, a melhor gastronomia típica do país, muito em razão de ser a "Cidade dos Mercados": em comparação com outras cidades bolivianas, é a que tem maiores e mais variados artigos típicos, pois serve de entreposto entre as terras altas de La Paz e os pólos produtores de santa cruz.

eeeeeee

nada melhor que curtir uma Cancha no Passeo El Prado, área mais rica da cidade, depois de um chicha na Plaza Colon.

AH! e talvez depoois de santa cruz, é onde as pessoas sao mais simpaticas e prestativas, e onde dá pra fazer amizade facinho com tdo mundo que aparece.

Eu recomendo o lugar!

Postado
  • Membros

CARA,

Te aconselho antes de descer ou subir no carro ou no ônibus em cochabamba, passar álcool nas mâos!! ::toma::::toma::

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Concordo com o Gui Torres e o Faovilela, mais, gosto é pessoal e não se discute, uns amam outros odeiam.

Eu ::love:: a Bolívia como um todo, incluindo Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba.

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Em Cochabamba é interessante ficar uns dois dias pelo menos. Uma boa dica para passeio é o Cristo de La Concordia, muito lindo e apenas Bs$ 8 por pessoa. Se quiser pode subir e descer andando e assim não tem custo. Pessoalmente recomendo subir de teleférico e descer andando. A vibe do lugar é maravilhosa e a visão da cidade linda.

Depois temos La Cancha, um "centro comercial" gigntesco, próximo ao centro da cidade.

Se você quer comprar artesanias da Bolívia com o melhor preço possível, La Cancha é o lugar. Mas lembre-se sempre de pexinxar. Gringo em La Cancha é um prato cheio para ser passado para trás.

Em La Cancha (que fica a duas quadras do terminal de bus), tome muito cuidado (como nas redondesas do terminal) com ladrões. E eles andam muito bem vestidos e geralmente em bando.

Em La Cancha também prepare seu estômago para vivências inesquecíveis...

Para mim que sou vegetariano, comer algo lá é impossível.

A parte onde fica o restaurante é horrível, e mesmo sabendo que o conceito de higiene na Bolívia não existe, passei mal só de estar no local. Uma boa é dar uma volta nos entornos de La Cancha, pois também há muito comércio com preços excelentes.

Se você quer algo mais tranquilo para dormir, procure um hotel mais próximo das praças Colón ou 14 de septiembre, pois são as mais belas e de mais fácil locomoção para qualquer lado de bus.

Em frente a praça 14 de septiembre tem um espaço para atendimento a turistas, muito maneiro, o pessoal é super educado e lhe dão boas dicas.

Com relação a nomes e valores de hotéis, se alguém tiver interesse posso dar uma olhada. Como estou hospedado na casa de amigos, não faço a mínima idéia de valores.

Para quem está procurando uma opção com um custo mais baixo (mas que não deixa de ser boa também), em Cochabamba tem muitos alojamientos, uma boa pedida se você apenas quer usar um espaço somente para dormir e tomar banho.

Cochabamba tem igrejas muito lindas, mas quase sempre estão fechadas. Para conseguir ver alguma, tem que ser no horário das celebrações.

As praças (que são muitas) são todas lindas, para quem gosta de verde.

Quand estiver aqui não deixe de provar a empanada picante e o suco de chicha morada (o milho roxo típico daqui).

Para quem não gosta ou não pode comer molhos apimentados, tome muito cuidado, tudo (principalmente) em Cochabamba tem muita pimenta.

Sempre que for comer algo pergunte se é picante e se tem locoto, que é a pimenta que mais se utiliza aqui.

Não se engane pelo tamanho, essa pimentinha é pior que a malageta.

Aproveite também para conhecer também Tunari, que fica numa cidade acerca de Cochabamba (Quillacolo).

Para chegar lá pode ser de trufi, pegando uma linha que vá até a Plaza Bolivar, centro Quillacolo, depois caminhe cerca de três quadras até a calle Santa Cruz, e pegue outro trufi que vá até Marquina, um vilarejo de Quillacolo.

Usando este trufi você terá que caminhar cerca de 5 Km até o topo do morro, que é lindo. Ou pode ir até seu ponto final, onde vai encontrar um parque com águas termais.

Este parque é mais para quem curte lugares energéticos e tal. O visu do caminho é lindo também.

Para quem apenas quer olhar somente os pontos turísticos, há um bus turístico que sai todos os dias as 10:00 e as 14:00 (como tudo na Bolívia nem sempre é pontual e muitas vezes se houver poucas pessoas o ônibus simplesmente não sai). O único lugar que se pode embarcar neste ônibus é na Plaza 14 de Septiembre.

Não se pode parar para descer em lugar algum, somente passa em frente dos pontos turísticos. O passeio leva cerca de 2:30 hs.

Em Quillacolo há também um parque aquático muito bom, não consigo lembrar o nome agora. para chegar nele é só pegar o mesmo trufi que vai até Marquina e descer próximo a placa que indica onde começa Marquina.

Próximo a Plaza Colón há muita variedade para se comer com preços excelentes.

Tenha sempre em mente que na Bolívia o conceito de higiene é zero, até mesmo em locais que aparentem ser "limpos".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.