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Bom galera, vou tentar fazer o relato o mais completo possível, não lembro muito de nomes e vocês vão perceber que o maior gasto foi com comida. Também não estão todos os gastos pq esqueci de anotar alguns dias...

Eu dei uma lida antes de ir em vários relatos aqui do mochileiros, mas o roteiro foi feito quase que completamente na hora, só a passagem Cartagena x San Andrés e a volta ao Brasil que tinham data definida...

 

1º DIA – 11 de abril.

Saí de SP às 3h da manhã, fiz uma escala de 2 horas no Panamá e cheguei em Cartagena as 12h30. Viajei com a COPA Airlines, e o legal é que você pode beber uísque e vinho à vontade. ::hahaha::

Como conheci uma galera no voo, pude dividir o taxi com eles até a cidade murada. Eles ficaram em um hostel e o taxista me indicou o caminho para o El Viajero Hotel. Eu descobri isso só quando cheguei lá, porque estava hospedada no Hostel... Mais uma caminhada com a mochila e um sol sinistro, cheguei. O hostel é bem grande e a todo momento chegam pessoas novas. Fiquei em um quarto com mais 5 pessoas, com ar condicionado e cofre, tudo tranquilo.

Esse primeiro dia foi de boa, só umas cervejas e um social no hostel.

 

GASTOS:

Táxi Aeroporto – Cidade Murada: 12000 cop

Hospedagem por 4 dias (El Viajero Hostel): 221 000 cop

Club Colômbia: 4000 cop

 

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2º DIA – 12 de abril.

Saí cedo para caminhar pela cidade, e com uns 10 minutos de caminhada nas ruas coloridas e barulhentas de Cartagena encontrei a praça do Relógio. É aqui que a galera fica fechando os passeios para Playa Blanca, Acuario etc. Dá uma chorada, e quando não gostar do preço saia andando, assim eles abaixam bastante. Consegui para Playa Blanca, transporte de ônibus, de 60 mil COP por 40 mil. Nesse valor tá incluso Ida, volta e almoço. Os passeios normalmente saem as 9h, então é legal chegar umas 8h na praça pra encontrar um preço legal.

Saímos da praça do relógio as 9h. No caminho o bus faz uma parada para comprarmos comida e bebida. Aconselho comprar água e umas bolachinhas, porque na playa é tudo caro.

Em torno de 1h depois, passando por áreas desérticas chegamos a praia com a água mais linda que já vi na vida. Azul, branco, verde, tudo isso em vários tons.. É sinistro de lindo. ::love::::love::

Além da agua, você fica chocado também com a quantidade de pessoas, turistas e nativos. São muuuuitos e a multidão pega quase toda a faixa de areia.

Para fugir dessa multidão, você pode seguir a direita (de frente para o mar) e andar bastante até encontrar umas áreas com menos pessoas.

Caso você queira ficar no meio da multidão, tem algumas barracas para alugar (em torno de 20 mil cop), vale a pena porque o sol é fortíssimo.

Tenha em mente que a ilha e os nativos são sustentados pelo turismo, então o tempo todo vão ter nativos tentando vender coisas e massagens. Os preços são todos flexíveis, tenha paciência para dizer ‘no, gracias’ muitas vezes. Eu aconselho fazer uma massagem e depois comer a salada de frutas da dona Carmem. :D

Passei o resto do dia torrando no sol e mergulhando naquela água dos sonhos.

O passeio que eu fiz saía da praia as 15h, mas tem passeios de barco que ficam só na hora de almoço e já saem para outro lugar.

Voltei para Cartagena morta e super vermelha, então só saímos para ver o por do sol no café del mare, que eu recomendo muito! A vista é maravilhosa, e para apreciar não é necessário entrar no restaurante (meio caro :cry: ). Por perto tem uns caras com isopor vendendo a club colombia por 3 mil cop. É negócio!

O resto da noite foi só sossego e troca de ideias com os outros ‘viajeros’. É legal dizer que no El viajero eu falei em inglês 90% do tempo, tem muito gringo lá e para praticar o espanhol é legal ir a outro lugar.

GASTOS:

Passeio playa blanca: 40 mil cop

Mercado: 35 mil cop

Comidinhas para praia + cerveja: 15 mil cop

 

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3º DIA – 13 de abril.

 

Acordei super vermelha do dia anterior, então preferi tirar o dia para caminhar pelas ruas de Cartagena... Fui fumar um cigarro (marijuana) e a polícia me pegou. Eu já havia escutado que a policia estava atrás de ‘gringos’ com droga, para tirar grana. Então, não deu outra... Pegaram o meu cigarro e levaram o meu dinheiro (45 mil COP).

Depois disso fiquei desanimada, então sai para conhecer e comer bastante.

 

A comida de rua de Cartagena é muito comum e quase 90% é frito. São muitos carrinhos de tudo, desde frutas no copo, já cortadinhas, café, arepas, empanadas etc etc. Eu acredito que eles façam tudo frito pela escassez de água, mas não sei. Sério, é tudo frito. A higiene também não é grande coisa, mas eu comi em alguns lugares muito suspeitos e não passei mal nenhum dia. Come sem medo! :lol:

Essas eu experimentei em dias variados, mas como não vou lembrar quais foram os dias, segue uma listinha de coisas que você PRECISA experimentar:

 

• Arequipe (é doce de leite) - tudo que tiver arequipe, coma.

• Club Colômbia (cerveja) – é a cerveja top de lá, me lembrou um pouco a Heineken. Custa em torno de 5 mil cop.

• Águila (cerveja) – é a cerveja clássica, tem em todo boteco, e é muito mais barata e de ‘menor qualidade’. eu achei boa, ela é mais suave e lembra a itaipava. Cheguei a encontrar por 1.500 cop, mas normalmente é 2 ou 3 mil.

• Arepa – é uma massa a base de milho. É gostoso, mas aonde eu comi era meio sem gosto. Acredito que em outros lugares tem melhores. Comi com queijo mas dá pra encontrar até arepa ‘x tudo’ (carne, porco, bacon, queijo, presunto etc)

• Empanadas – encontrado em todos os lugares, é frito e normalmente tem o recheio de pollo (frango), é uma delicia, mas varia o recheio e aonde você encontra.

• Pão – sério, todo pão que eu comi lá (com algumas poucas exceções) era ma ra vi lho so. São muuuuito mais macios que os daqui do brasil... não sei explicar. Mas experimentem os pães. Os pães com arequipe então..... que saudades :cry:

• Paletas – existem algumas lojinhas de paletas, com grande variedade, e custam normalmente 5 mil cop. Vale muito a pena

• Papas com huevo – é como o bolovo, mas não tem muita carne, é mais um bolinho de batata com um ovo dentro. É uma delícia.

• Buñuelos - quando você encontrar uma bolinha perfeitamente redonda e dourada, COMPRE. Esse é o buñuelo, um delicioso bolinho de queijo.

 

• Os melhores lugares de comer essas laricas de rua ficam na Avenida Venezuela. É uma avenida grande que começa na Praça com o monumento da Índia Catalina e termina na Plaza del Reloj. (vendo pelo google maps eu descobri que ela é bem maior, e depois da praça do relógio ela vai até boca grande. Então é legal pegar essa como referência, porque ela fica bem na área central, entre Getsemaní e San Diego, onde fica o maior movimento de turistas.)

Se você for até a parte mais próxima da índia catalina, vai encontrar uma lanchonete em que uma mulher fica fritando as delicias de frente para a rua, e para dentro tem uma estante com milhões de pães diferentes. O valor é de 1500 cada (empanadas, papas com huevos etc). Esse para mim foi o melhor lugar para encontrar as frituras e a rosca com arequipe. Sério, comprem a rosca com arequipe neste lugar! (as pequenas, porque as grandes não são tão macias)

GASTOS:

Mercado: 7800 cop

Paletas (3) (sim, 3 no mesmo dia, me julguem): 16000 cop

Pãezinhos: 2000 cop

Copo de melancia: 1 mil cop

Lanche + Janta: 5 mil cop (buñuelo, huevo com papa e suco)

 

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4º DIA – 14 de abril.

Retornei a Playa Blanca. Eu tinha reservado 14 dias entre Cartagena e Santa Marta. Descobri que na verdade não há muito o que fazer em Cartagena, além de andar pelas ruas e comer coisinhas gostosas. Então eu foquei minha energia nas praias. :mrgreen:

Como eu tinha pego o contato do guia na primeira vez que fui a Playa Blanca, consegui que ele fizesse o valor de 25 mil pesos, o mais barato que consegui. Nesse valor estava incluso Ida, volta e almoço. A galera do hostel que foi comigo conseguiu por 35 mil.

Nessa ida como eu fui com uma galera nós pegamos o guarda sol, com 4 cadeiras, ficou 20 mil cop dividido por 4. Tranquilo.

Foi nesse dia também que o guia (Cristian) nos levou para conhecer o lugar mais lindo da playa blanca, as Rocas. Chegando na praia, se você seguir a esquerda, você chega a umas pedras e depois de atravessá-las encontra um pico maravilhoso, com cavernas, árvores e quase nenhuma pessoa. Lindo, lindo, lindo. É nesse pico também que você consegue fazer um snorkel com mais peixes (quando o mar está calmo).

O almoço é sempre o mesmo, você fechando com a agencia ou comprando lá direto com alguma barraca, fica em torno de 15 mil cop e é sempre arroz, patacones (banana verde frita), salada e um peixe inteiro frito. É possível pedir frango, mas eu preferi o peixe, acreditando que era mais ‘fresco’.

Ficamos na praia até as 15h e retornamos para o hostel. A noite eu já havia comido um lanche, mas acompanhei 2 amigos até uma churrascaria. Ainda bem que já tinha comido, porque era um lugar chiquérrimo e a conta ficou mais de 100 mil pesos para cada (WTF ::ahhhh:: ). Mas disseram que a carne era uma delícia (ok).

UPDATE: na praça do relógio encontrei um cara vendendo os sapatinhos de neoprene, ele estava vendendo a 40 mil e eu disse, que caso ele quisesse, eu comprava por 15 mil. Ele não aceitou e eu segui para outro lado da praça. A cada 15 minutos ele aparecia oferecendo 5 mil a menos, até que uma hora ele aceitou por 15mil. Não desistam de chorar o preço, em algumas vezes eu não chorava e depois me arrependia por gastar muito mais... ::putz::

GASTOS:

Passeio Playa Blanca: 25 mil cop

Sapatilha de neoprene: 15 mil cop

Café da manhã + água: 8 mil cop

Massagem na praia: 15 mil cop

Buñuelo + rosquinha arequipe: 5 mil cop

 

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5º DIA – 15 de abril.

No dia 15 era o check out do viajero, então decidi seguir a Santa Marta. Para ir no modo mochileiro eu teria que pegar uma moto até a rodoviária, da rodo até Santa Marta, da rodo de Santa Marta até o Hostel. Parece pouco, mas na hora parecia muito, então, resolvi pegar uma van de turismo que pegava na porta do hostel e deixava na porta do outro. Fechei com a MarSol, por 44 mil cop. Aconselho fechar com eles.

Como cheguei no final da tarde, passei o resto do dia no hostel (Azalea Hostal – recomendo muito), fiz compras para preparar os lanchinhos e me preparei para o dia seguinte.

Neste dia rolou um churras para todos os hospedes do hostel, pagando 5 mil cop comia a vontade!

 

GASTOS:

Diária Azalea Hostal: 13 mil cop

Ida CTG X Santa Marta: 44 mil cop

Marcado: 39.400 cop

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6º DIA – 16 de abril.

 

Chegou o grande dia para ir ao Parque Tayrona, preparei os lanches, carreguei câmeras e lanterna e parti para pegar o bus. O bom do hostal Azalea é que fica quase na esquina da Av. Libertador, onde passa a maioria dos ônibus, inclusive para ir ao parque. Para pegar o bus só é necessário ficar parado em qualquer ponto da rua, e sinalizar quando ler o nome Tayrona escrito na frente. Também ficam os caras na porta do ônibus gritando qual o sentido do bus, então é tranquilo de encontrar. :D

Deixei minha mochila grande no hostel e levei só a de ataque, que foi um grande problema. Porque além da mochila eu precisava levar o isolante, a barraca, o equip. de mergulho e as comidinhas. Essa mochila não é ideal para isso, e só fui perceber depois... ::putz::

Enfim, chegando no parque existem 2 entradas (distantes uma da outra), Calabazo e El Zaino. Por Calabazo você vai andar muuuuito até chegar nas praias, pois antes tem a subida até o Pueblito (que eu não fiz :| ). Eu fui pela El Zaino, que é a mais comum. Chegando lá é necessário escutar algumas instruções e pagar a entrada (48 mil cop!!!), depois disso você pode caminhar por 1 hora ou pegar a van (3 mil cop - aconselho) até o começo da trilha de verdade. Teoricamente é 1h de caminhada, mas para a minha pessoa foram 2 horas. Além de estar com todas as tralhas desorganizadas, tem muuuita subida e descida, nas pedras e escadas. Não é uma trilha difícil nem nada, só é cansativa pra Ca#*%#%. No começo eu tava correndo, pela emoção de chegar logo, mas depois percebi que não ia rolar, então comecei a ir devagar, apreciando tudo e ai foi ‘tranquilo’. Consegui ver alguns micos lindos ::love:: correndo por uma árvore, e finalmente cheguei no primeiro camping ‘El Paraiso’. Como eu havia sofrido um pouco ::mmm: nessa caminhada, preferi ficar na primeira praia, e foi uma boa escolha. De lá eu conseguia ir para qualquer outro lugar e ficava mais perto para a volta.

No camping (que é bem grande) tem área para colocar a sua barraca (10 mil cop/dia), tem como alugar barraca (15 mil cop) e dá para dormir em rede tb (12 mil cop).

Cheguei, armei minha barraca e tomei o melhor suco de laranja que já tomei na vida.

 

Fiquei acampada na praia de Arecifes, que me parece a maior de extensão, tem um braço de rio em uma parte e é uma paisagem ma ra vi lho sa. É um preço caro que a gente paga para entrar, mas chegando lá a gente percebe o porque. A quantidade de animais que existem lá é imensa, muitas aves, peixes, lagartos e até jacaré!! O parque é imenso, as trilhas em mata fechadas são fantásticas e a paz que sai daquelas arvores é inigualavel.

 

Na maioria das praias do Tayrona não é possível entrar para nadar, por causa das correntezas submarinas e etc. Muitas pessoas já morreram lá, e além das placas de sinalização, em arrecifes tem um cara que fica lá somente para instruir as pessoas e aconselhar a não nadar (nada é proibido lá, se quer, faça).

 

No primeiro dia foi só para reconhecimento da área e muito descanso...

 

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7º DIA – 17 de abril.

 

A noite foi meio foda pq tinha um cavalo solto que ficava RODEANDO a minha barraca, relinchando, e ele parecia bravo. :cry: Eu tava me cagando de medo de sair e tive que segurar o xixi até a manhã ¬¬

Enfim, acordei as 5h30 (hora que o sol nasce por lá), mas o sol ainda estava escondido.

Como o parque fica na base das montanhas nevadas, é um ambiente muito nublado. O sol tora (mesmo) até as 14h e depois disso fica um clima quente mas sem sol direto, por esse motivo, não da pra ver o pôr do sol..

Sai para caminhar e em uns 20 min. de caminhada você chega a primeira prainha que pode entrar, e como estava cedo e não tinha ninguém nas trilhas resolvi só dar um mergulho para acordar e continuar a caminhada. Você passa por diversas trilhas, muitos mirantes escondidos (com pequenas trilhas sem identificação) e praias lindas. Como eu queria conhecer todas as praias, continuei seguindo até o final. Acho que em 1 hora você consegue ir de Arecifes até Cabo San Juan, que é o ultimo acampamento, e onde tem aquele famoso mirante do parque.

Em Arecifes, no camping que eu estava não tinham muitas pessoas, então o preço das coisas era ‘justo’ (só de pensar no trampo que as pessoas tem para levar as comidas até lá, é mais que justo!),mas em Cabo San Juan é onde a coisa pega, mesmo sendo o camping mais longe era o mais lotado, e assim, as coisas eram mais caras...

 

Passando direto pela praia, você pode continuar seguindo uma trilha que vai te levar até uma outra prainha, que tinha o mar mais bravo e quase nenhuma pessoa... Seguindo mais adiante em outra trilha, você chega em outra praia, mais isolada ainda... eeeee, se você caminha até o final dessa praia, depois de um tempo procurando, você encontra a trilha que te leva a última praia de verdade, a praia de nudismo. Que praia linda! Como fomos cedo, só havia eu e um casal, na praia toda. A areia é branquinha, com arvores secas em toda a extensão e muito mato! Lugar perfeito para ficar, e foi lá que fiquei até o fim da tarde. ::love::

Nos mapas que você recebe e nas placas de identificação não aparecem algumas praias, então é legal ir se enfiando nas trilhas e ir descobrindo os novos lugares. Lá é um lugar tranquilo, e o único medo que você precisa ter é dos animais, a noite. (brinks)(mas é verdade)

 

Voltando dessa ultima prainha, parei em Cabo San Juan que agora estava LOTADO de pessoas. Como era uma das poucas que podia entrar na agua, coloquei a mascara e os pés de pato e me juntei a multidão. Que coisa linda... dentro do mar existem umas pedras, e lá eu encontrei os peixes mais coloridos da viagem, lindo lindo.

 

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8º DIA – 18 de abril.

 

Acordei bem cedo e fui para a praia da piscinita fazer snorkel, mas no caminho, ao lado do rio vejo um tronco e muitos urubus em volta, chegando mais perto percebi que o tronco era um jacaré!!! ::ahhhh:: Imenso!! (pelo menos para o que eu esperava). Ele tava lá paradão com a boca aberta, arrumando a temp. do corpo, e os urubus só de butuca...

Fiquei a manhã toda fazendo snorkel e curtindo a paisagem linda da piscinita, até na hora do almoço quando voltei ao camping. Nesse momento eu descobri que não era necessário passar por toda a faixa de areia fofa de arecifes para chegar nas outras praias, tinha uma trilha bem atrás do camping que eu estava, fechada, numa temperatura agradável de andar (sério, o sol lá é muito forte). Uma pena que eu estava com pouco dinheiro e tinha que retornar a Santa Marta. Agora eu sei que fiquei pouco tempo, e deveria ter conhecido mais lá... Mas enfim, a dica é: fique mais de 2 dias em Tayrona! :wink:

Comi no restaurante do camping um prato com frango (15 mil cop) e arrumei minha malinha, dessa vez consegui organizar legal, para a volta ser mais ‘agradável’. Pura ilusão, a trilha é hard mesmo, e quando cheguei (levei 1h30 sem paradas, não sei quem consegue fazer em 1 hora) já peguei a van que leva até a entrada do parque e na estrada peguei o bus para retornar ao hostel. O foda é que eu lembrava que a avenida era chamada Independência, e o cara do ônibus disse que essa rua não existia... imagina o meu desespero. Peguei o bus que ia para a av. El libertador e no final era essa mesma. :lol:

Cheguei no hostel, arrumei meu mochilão, e descobri que os donos do hostel iam dar cerveja de graça,uhuu. O resto da noite foi uma troca de ideias muito engraçada. ::hahaha::

 

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acompanhando!

Tu pode me dizer algo sobre cambio? levou real ou dolar? conseguiu trocar por pesos pro quanto? etc..

 

 

Oi! então, levei uma parte da grana em Dólar e troquei por 1USD - 2950 mil cop, em cartagena, na cidade murada. Quando essa grana acabou eu saquei dinheiro, mas depois descobri que pagava 20 reais de taxa por saque + 16 reais de alguma coisa. Então não vale a pena. Comprar no credito ou debito só é cobrada uma taxa, então aconselho ou tirar tudo de uma vez lá, ou levar a maioria daqui, em dólar.

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Legal, to indo em Julho, pena que deixei só 7 dias para cartagena e santa marta. Mas valeu mesmo, da pra ter uma ideia boa do que fazer e do que não fazer (sair para fumar, heheh). E eu que achava que na Colômbia era Legalize.

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9º DIA – 19 de abril.

 

Acordei cedo com uma puta ressaca, e fui tentar tirar dinheiro. Depois de umas 3 tentativas consegui. Nessa época eu não estava conseguindo acessar o site do banco, então não sabia o quanto de taxa eu pagava....

Enfim, fechei novamente com a MarSol para retornar de van para Cartagena. A viagem teoricamente dura umas 5 horas, mas durou muito mais....não sei o que rolou. O serviço que eles vendem é de hostel a hostel, então, imaginem a surpresa de um casal que foi deixado no meio da avenida em cartagena, e o motorista disse que eles teriam que pegar um taxi de lá até o hostel! Uma galera ficou indignada e tentamos ajudar o casal, mas não sei o que aconteceu depois. :cry:

Sai de Santa Marta as 13h e chegamos em CTG só depois das 20h... dessa vez preferi trocar de hostel, e no app do booking consegui uma reserva em Getsemani, no Hostal Las Tortugas, super bem localizado.

Esse app do booking eu recomendo muito, principalmente se vai ficar dias pingados em cada lugar. Parece que quanto mais reserva pelo booking, mais desconto ganha! :wink:

Bom, como cheguei a noite, só dei uma volta pelas redondezas para me localizar melhor e voltei para o hostel. Lá a cerveja Aguilla é barata (4 mil cop / 1 litro), e a galera bebe como se fosse uma Long Neck. Hehe. Nessa noite eu peguei umas dicas para acampar em Playa Blanca.

 

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10º DIA – 20 de abril.

Acordei e fui atrás do adaptador... A tomada na colombia é totalmente diferente da nossa, então é legal pegar um adaptador universal. Só fui precisar no 10º dia porque dei sorte de sempre encontrar uma tomada que era parecida com a brasileira.

Encontrei o adaptador numa lojinha ao melhor estilo ‘colecionadores’, e o cara conseguia se encontrar naquele lugar!

Carreguei câmeras, lanterna, celular e partiu playa blanca. Já com os lanchinhos prontos - sandubinha de presunto e queijo, que com o tempo descobri que dura por 3 dias na boa, sem refrigeração ( :mrgreen: ).

Dessa vez eu quis ir no modo nativo, então peguei um bus de Cartagena até Passacaballos (+/- 1 hora), e de lá é facil encontrar um moto taxi até a playa (No total foi 10 mil cop). É legal lembrar que é uma praia pública.

Chegando lá você pode acampar nos campings, ficar em algum hostel ou armar sua barraca atrás da casa da policia, nesse último caso de graça! Foi lá que armei a minha e sai para explorar mais um pouco.

Foi quando rolou meu segundo encontro inesperado com la policía e perdi mais um baseado e mais 50 mil cop. Mais tarde fiquei sabendo que eles pegaram uma argentina e levaram para DENTRO da casinha deles, colocaram ela sentada sozinha dentro do quarto para ela ‘pensar em como poderiam resolver o problema’, para aterrorizar mesmo. Foram esses mesmos policiais que deram maconha para uma galera que estava acampada perto deles... foda. :twisted:

Voltando para minha barraca conheci 2 colombianos que esqueceram a barraca no ônibus, e parecia que ia chover, então, os chamei para ficar na minha. Fizemos uma fogueira e preparamos a janta.

Em Playa blanca, o movimento começa as 10h e termina as 16h. Depois desse horário (caso você não esteja em um camping) você não encontra um banheiro, não existe ducha de agua doce e nem nada. Por isso vá preparado: leve papel higiênico para fazer as necessidades no manguezal, panela para preparar comida e muito lanchinho pronto. A partir das 10h você encontra um banheiro que pode ser utilizado por 1 mil cop, mas é só a privada, sem ducha. ::mmm:

 

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11º dia a 14º - 21 a 24 de abril.

Passei todos esses dias na praia, tomando banho só de mar e comendo coisas feitas na nossa fogueira (inclusive toda a louça era lavada no mar). A praia é linda e quando não tem ninguém (depois das 16h) é mais ainda. Conheci muitas pessoas, tomei muito sol, fiz minhas necessidades no mangue e tive muito tempo para meditar, mas precisava voltar a Cartagena.. Eu aconselho fortemente ficar mais de 1 dia em playa blanca, para conhecer a essência desse lugar maravilhoso!

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14º dia – 24 de abril.

 

Nesse dia em especial a agua estava absurdamente transparente, sem ondas nem vento, parecia uma piscina. Curti tudo o que dava e organizei minhas coisas para ir embora. Peguei o moto taxi (8 mil cop) e o bus até Cartagena (2 mil). Chegando lá retornei ao hostel Las Tortugas e descobri que tinha perdido meu vôo para San Andrés.... eu achava que era só no dia 25, e era no dia 24 mesmo ::sos::

 

15º dia – 25 de abril.

 

Logo cedo fui ao aeroporto para resolver a minha passagem. Descobri que além de perder a ida a San Andres, havia perdido também o retorno ao Brasil. WHAAAT ::putz::

Pela CVC para trocar as passagens eu teria que pagar mais de 1 mil reais, e pela COPA, pagando 300 mil cop eu conseguiria ir a San Andrés por 1 semana e retornar ao Brasil. FECHOU!

Essa tarde eu passei só me organizando, comendo o que queria comer e bebendo as ultimas cervejas em CTG. A noite, tive que ‘participar’ de um sexo virtual que tava rolando entre minha roommate e um gringo. Ela percebeu que eu estava acordada e isso não a deixou sem graça nem nada, e eu tive que escutar tudo....

 

 

já continuo!! to demorando pq o pc tá dificil, mas até o fim da semana eu termino :)

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Legal, to indo em Julho, pena que deixei só 7 dias para cartagena e santa marta. Mas valeu mesmo, da pra ter uma ideia boa do que fazer e do que não fazer (sair para fumar, heheh). E eu que achava que na Colômbia era Legalize.

 

Então cara, não é pouco tempo, mas escolha bem o que for fazer! rs

E não é tão horrível assim, os nativos fumam e o máximo que a policia faz é mandar o cara apagar. O foda é que turista tem medo (eu) e os caras crescem o olho.

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