Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MINI EUROTRIP

Postado
  • Membros

Olá,

Tô planejando uma viagem à Europa de uns 10 dias, no máximo, em novembro de 2016.

A princípio, o roteiro seria Espanha (Madrid/Barcelona) e Paris. Se acontecesse um milagre, estenderia até Londres (mas acho que o tempo vai ficar muito curto). ::Ksimno::

Gostaria de algumas dicas, pra um roteiro apertado como esse, de locomoção (trem ou avião), hostels, lugares pra ir, enfim, o que vocês fariam em um curto espaço de tempo e um sonho na mão.

Na época de crise, dicas par economizar também seriam de bom uso rsrs É minha primeira viagem pra Europa, não queria cair em furadas e nem gastar dinheiro a toa.

Aguardo resposta de vcs. ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sinceramente eu acho 10 dias muito pouco tempo para Madrid, Barcelona e Paris. Londres, mesmo, nem pensar.

Pensa que você terá uns 2 dias para cada cidade espanhola e uns 4 para Paris. Paris é uma cidade muito grande e diria que com menos de 4 dias é muito difícil conhecê-la minimamente bem, e Madrid e Barcelona acho que o tempo ideal seria uns 3 dias completos.

Como os deslocamentos fazem você perder bastante tempo, pode considerar que desses 10 dias, uns 2 serão quase perdidos. O trecho Barcelona - Paris tem que ser avião, de trem é bastante tempo perdido.

Enfim, se tiver como aumentar uns 2 dias de viagem já faria uma grande diferença. Sinceramente, o que vier é lucro, mesmo que seja só um dia extra.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é, o tempo está bem apertado mesmo. Seria, basicamente, um bate-volta. O que vc sugere então? Corto algum país? Qual deve ser a rota mais interessante pra um primeiro momento? Londres-Paris ou Espanha-Paris?

Tô bem indecisa, pois a vontade é de sair sem rumo e conhecer toda a Europa ::hahaha:: Mas infelizmente não dá. ::Ksimno::

Muito obrigada pela sua ajuda e aguardo sua reposta ::otemo::

Postado
  • Membros

Você tem 10 dias líquidos? Se sim, fazer Paris e Londres pode ser uma boa. Caso sejam 10 dias brutos, sugiro fazer só Madrid e Barcelona, que demandam menos tempo, pois na prática você teria somente 8 dias.

Postado
  • Autor
  • Membros

No caso de Paris e Londres, o ideal seria 5 dias para cada (caso sejam 10 dias líquidos) ou 4 para cada um seria bom (se forem 8 dias apenas)? Será que não valeria a pena alguma viagem de trem a noite?

Postado
  • Autor
  • Membros

Primeira semana de novembro. Ainda tô hiper indecisa de escolher os países. Como vc fará o deslocamento entre Roma/Paris? Montou algum roteiro? Já viu hospedagem?

Muitas dúvidas rs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Só tenho certeza que vou de avião de Roma/ Paris sobre roteiros e hospedagem so estou pesquisando!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.