Membros AMEFE13 Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Olá, Tô planejando uma viagem à Europa de uns 10 dias, no máximo, em novembro de 2016. A princípio, o roteiro seria Espanha (Madrid/Barcelona) e Paris. Se acontecesse um milagre, estenderia até Londres (mas acho que o tempo vai ficar muito curto). Gostaria de algumas dicas, pra um roteiro apertado como esse, de locomoção (trem ou avião), hostels, lugares pra ir, enfim, o que vocês fariam em um curto espaço de tempo e um sonho na mão. Na época de crise, dicas par economizar também seriam de bom uso rsrs É minha primeira viagem pra Europa, não queria cair em furadas e nem gastar dinheiro a toa. Aguardo resposta de vcs. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 17, 2016 Colaboradores Postado Maio 17, 2016 Sinceramente eu acho 10 dias muito pouco tempo para Madrid, Barcelona e Paris. Londres, mesmo, nem pensar. Pensa que você terá uns 2 dias para cada cidade espanhola e uns 4 para Paris. Paris é uma cidade muito grande e diria que com menos de 4 dias é muito difícil conhecê-la minimamente bem, e Madrid e Barcelona acho que o tempo ideal seria uns 3 dias completos. Como os deslocamentos fazem você perder bastante tempo, pode considerar que desses 10 dias, uns 2 serão quase perdidos. O trecho Barcelona - Paris tem que ser avião, de trem é bastante tempo perdido. Enfim, se tiver como aumentar uns 2 dias de viagem já faria uma grande diferença. Sinceramente, o que vier é lucro, mesmo que seja só um dia extra. Citar
Membros AMEFE13 Postado Maio 17, 2016 Autor Membros Postado Maio 17, 2016 Pois é, o tempo está bem apertado mesmo. Seria, basicamente, um bate-volta. O que vc sugere então? Corto algum país? Qual deve ser a rota mais interessante pra um primeiro momento? Londres-Paris ou Espanha-Paris? Tô bem indecisa, pois a vontade é de sair sem rumo e conhecer toda a Europa Mas infelizmente não dá. Muito obrigada pela sua ajuda e aguardo sua reposta Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 17, 2016 Colaboradores Postado Maio 17, 2016 Você tem 10 dias líquidos? Se sim, fazer Paris e Londres pode ser uma boa. Caso sejam 10 dias brutos, sugiro fazer só Madrid e Barcelona, que demandam menos tempo, pois na prática você teria somente 8 dias. Citar
Membros AMEFE13 Postado Maio 17, 2016 Autor Membros Postado Maio 17, 2016 No caso de Paris e Londres, o ideal seria 5 dias para cada (caso sejam 10 dias líquidos) ou 4 para cada um seria bom (se forem 8 dias apenas)? Será que não valeria a pena alguma viagem de trem a noite? Citar
Membros R3nato Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Quando de novembro? Vou fazer Roma/Paris na última semana! Citar
Membros AMEFE13 Postado Maio 17, 2016 Autor Membros Postado Maio 17, 2016 Primeira semana de novembro. Ainda tô hiper indecisa de escolher os países. Como vc fará o deslocamento entre Roma/Paris? Montou algum roteiro? Já viu hospedagem? Muitas dúvidas rs Citar
Membros R3nato Postado Junho 6, 2016 Membros Postado Junho 6, 2016 Só tenho certeza que vou de avião de Roma/ Paris sobre roteiros e hospedagem so estou pesquisando! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.