Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

China - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Oi, se alguem precisar de qualquer dica sobre a China, favor pergunte aqui, nao tem a fonte mais confiavel que eu nesta site (hehehe): pois e, sou chines, casei com a brasileira e tou aki mais de 5 anos (volto pra a China 1 ou 2 vezes por ano), tou com maior prazer de tirar duvidas suas e te mostrar como e a China atualizada!

Quero que este topico seja permanente e sirva pra tirar duvidas e passar infos sobre a China pra vcs.

Caros amigos,

Para comemorar a lida do nosso post sobre a China ultrapassando 1000 hits, tou dando agora minhas dicas pessoalmente pra vcs se quiser, so confirme seu interesse! Quero que vc conheca bem meu pais!

Abracos!

• Respostas 636
  • Visualizações 161.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• josé.junior1
    josé.junior1

Olá!   Em setembro/outubro, vou passar 30 dias viajando pela China e terminei de montar meu roteiro nessa semana. Busco sempre entender minhas opções e fazer uma pesquisa detalhada para chegar a uma

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi a Todos,

este topico está muito bom e eu que como Apnana acabei de voltar de uma viagem estou organizando a minha viagem para a China também em Setembro, mas como gostaria de ir para Tailandia e Camboja talvés mude para Outubro para não pegar estes dois paises com muita chuva.

Devo ter 30 e poucos dias de ferias e gostaria de discutir o meu roteiro: Pequim, Xian, Hong Kong, Xangai, Guilin, Guangzhou. Penso que em uns 20 dias no máximo faço este roteiro e depois vou para a Tailandia.

Vcs tem dicas de onde ficar, se posso quando chegar nos lugares comprar os bilhetes de trem. Tem alguns trechos que penso que o melhor é fazer de trem. Queria também fazer um trecho do Rio Amarelo de barco. Sabem como faço para ter informação deste passeio?

Gostaria da ajuda de vcs.

Obrigada.

Postado
  • Membros

olá, muito boa boa sua contrinuição ao Mochileiros.com... obrigado.

aproveitando, se souber responder esta minha dúvida...

onde posso aprender chinês gratuitamente em SP?

sei que tem um lugar que oeferece este serviço, assim como o Centro Cultural Árabe-Sírio que, obviamente, ensina árabe.

é isso aí... até!

Postado
  • Membros

A ordem de pontos turisticos que vc vai visitar deve ser assim: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin, Hong Kong (Guangzhou nao tem nada, uma cidade bem chata). Melhor maneira de organizar e procurar uma agencia de turismo da China (conheco uma se chama www.thewaytravel.com.br, a dona e minha amiga, mas mesmo assim me passe a proposta deles antes de comprar pra eu te dizer se o preco e justo ou nao) . Hoje em dia melhor maneira de viajar e de aviao que e mais barato no MUNDO!!! De barco seu trecho deve ser no Rio Yangtze(Chang Jiang em chines) na regiao de 3 Garagantas que um projeto hidraulico 2 vezes maior que Itaipu esta sendo construido.

quote:Originally posted by veronica_penido

Oi a Todos,

este topico est?muito bom e eu que como Apnana acabei de voltar de uma viagem estou organizando a minha viagem para a China também em Setembro, mas como gostaria de ir para Tailandia e Camboja talvés mude para Outubro para não pegar estes dois paises com muita chuva.

Devo ter 30 e poucos dias de ferias e gostaria de discutir o meu roteiro: Pequim, Xian, Hong Kong, Xangai, Guilin, Guangzhou. Penso que em uns 20 dias no máximo faço este roteiro e depois vou para a Tailandia.

Vcs tem dicas de onde ficar, se posso quando chegar nos lugares comprar os bilhetes de trem. Tem alguns trechos que penso que o melhor ?fazer de trem. Queria também fazer um trecho do Rio Amarelo de barco. Sabem como faço para ter informação deste passeio?

Gostaria da ajuda de vcs.

Obrigada.

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Tem um jornal chines na libertade em sampa, procure ai, deve ter algum curso de graca de chines. Na verdade na minha firma eu organizo curso gratuito pra meus colegas, porem so pra quem trabalha na empresa, :(

quote:Originally posted by marcelvinicius

ol? muito boa boa sua contrinuição ao Mochileiros.com... obrigado.

aproveitando, se souber responder esta minha dúvida...

onde posso aprender chinês gratuitamente em SP?

sei que tem um lugar que oeferece este serviço, assim como o Centro Cultural Árabe-Sírio que, obviamente, ensina árabe.

?isso a?.. at?

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

youxiwang,

obrigada pelas dicas, vou entrar em contato com a sua amiga. Eu pensava em ir de Pequim para Xian de trem, pois poderia fazer isto a noite e assim ganhar o tempo ida a aeroporto, translado, etc. Será que mesmo assim o aviao é melhor?

Eu pensava também em ir a Guangzhou para pegar o barco pelo Yangtze até Wugan (ou alguma coisa assim). Mas tenho dúvida se este passeio é imperdivél, e se não é melhor ir para o Tibet?

Postado
  • Membros

De Beijing pra Xian de trem? Nao recomendo, vai ser bem cansativo e a impressao nao vai sair boa. Passagem aerea hoje em dia na China e mais barata no mundo, vc nao vai se arrepender.

Para dar uma volta no Rio Yangtze (Chang Jiang em chines) sua partida deve ser de Chongqing em vez de Guangzhou (que tem nada, a cidade mais chata na minha opiniao). Nao existe lugar que se compara com a Tibet, meu pai foi la com a TV da minha cidade pra a filmagem de uma semana, pelo video: e um lugar celestial, unico no nosso planeta...

youxiwang,

obrigada pelas dicas, vou entrar em contato com a sua amiga. Eu pensava em ir de Pequim para Xian de trem, pois poderia fazer isto a noite e assim ganhar o tempo ida a aeroporto, translado, etc. Ser?que mesmo assim o aviao ?melhor?

Eu pensava também em ir a Guangzhou para pegar o barco pelo Yangtze at?Wugan (ou alguma coisa assim). Mas tenho dúvida se este passeio ?imperdivél, e se não ?melhor ir para o Tibet?

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

youxiwang,

eu queria fazer a viagem pela China por minha conta. Não estava querendo um pacote daqui do Brasil.

Vc sabe qual é a melhor opção de ir para o Tibet. De que cidade da China?

Para comprar os voos internos o que vc recomenda?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Da pra comprar passagem muito facil da cidade Chengdu pra Tibet, qualquer compania e de quase mesmo preco, boa sorte!

youxiwang,

eu queria fazer a viagem pela China por minha conta. Não estava querendo um pacote daqui do Brasil.

Vc sabe qual ?a melhor opção de ir para o Tibet. De que cidade da China?

Para comprar os voos internos o que vc recomenda?

Obrigada!

id="quote">
id="quote">
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Youxiwang,

Onde seria melhor comprar um laptop, em Hong Kong? Teria algum problema comprar lá e entrar na China depois com ele?

Abraço!

Rodrigo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.