Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi, acabei de voltar da China, quente, 37 graus em Pequim, Xangai e Hong Kong. Bom, segue abaixo as minhas respostas:

 

1) HK e pra compra de coisas de marca e Shenzhen e pra coisas sem marca ou com marca chinesa (menos conhecida).

2) De HK pra Shenzhen vc precisa de visto chines pra entrar! (No consulado em Sao Paulo sai em 3 dias)

3) De HK pra Shenzhen pode pegar ferry, trem ou onibus, que sai tudo por volta de 100 dolares de HK (R$25) pra distancia de 1 hr.

 

Boa sorte!

youxiwang (Sabe que o nick "youxiwang" significa "Rei dos Jogos" em mandarim?)

 

 

 

 

 

 

   Muito obrigado por responder, pois sera de grande ajuda mesmooo!! Bom, voce esta voltando e eu estou indo!!rs  Pena que poderei visitar apenas Hong Kong mesmo,.. SUrgiu uma outra duvida, se voce puder responder...rss Vendo o site da MTR me deparei com um cartao chamado ”octpus card”, pelo que eu entendi ele e pre pago e recarregavel, estou certo!? Gostaria de saber se tem algum ticket ou cartao que de para eu usar por um periodo de 3 ou 4 dias, de preferencia um que eu possa usar em todos tipos de transporte dentro de HK. Abraco. 

     

 

Oi, pode usar "octpus card" mesmo, pois depois se vc nao precisa mais, pode devolver e eles te devolvem $, ou se nao me engano, existe um tipo de bilhete que te da direito de varios dias de transporte publico com grande desconto.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
 Ah, sem querendo abusar mas ja abusando, gostaria de saber se voce recomenda um OUTLET que tem perto do eroporto, pois aqui no Japao os OUTLETS costumam ser muit baratos. Em termos de eletronicos vi que voce ja citou alguns departamentos especializados. Gostaria de saber se pra comprar tenis, perfume e roupas tem lguns que voce possa indicar, claro que seje barato e original!ehehehe

 

Em HK nao existe grande outlet, lugar pra compra de tenis e Garden Street, perfume pode escolher "SASA" e roupas, pode ser qualquer loja, tudo isso em Mong Kok tem maior concentracao.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi youxiang, eu sou um membro novo e por isso ainda não sei mexer direito

no site mas vou aprender. Eu estive lendo alguns dos seus fóruns e gostei

muito das suas respostas as pessoas, mas o que me chamou a atenção foi o

fato de você dizer que é um chinês casado com uma brasileira, bom o que eu

realmente preciso é de uma grande ajuda, eu sou brasileiro e estou estudando chinês pela

internet em um site muito bom e neste site eu conheci uma garota muito

legal e ela é chinesa, ela mora em Liuzhou província de Guangxi mas

trabalha em beijing, ela tem 20 anos de idade e eu tenho 28, nós estamos

namorando pela internet a cinco meses e queremos muito nos casar apesar de

não nos comunicar-mos ainda, nós conversamos em inglês pelo computador e

ainda usamos o tradutor do google para conversar porque o nosso inglês

ainda não é muito bom. Ela está se dedicando em aprender português também

assim como eu também estou me dedicando em aprender chinês, eu estive

pesquisando na internet os melhores meios para trazer ela para o Brasil

para nos casar e viver-mos algum tempo aqui e depois de juntar dinhiero

ir-mos juntos de volta para a China para nos casar lá também como ela

deseja mas eu encontro muitos obstáculos, no meu trabalho em não ganho

muito (trabalho por conta) e ela também não ganha muito, eu estou meio

perdido com a situação porque eu nunca pensei qeu um dia iria amar tanto

assim uma chinesa mas não sei o que fazer para começar, eu quero muito me

casar com ela e ela também mas precisamos da ajuda de alguém como você que

sabe como tudo funciona. Se você puder nos ajudar com informações eu

agradeceria muito, desculpe incomodar com esse texto grande mas preciso

muito de sua ajuda. Não ha nada melhor do que perguntar para quem já passou por isso não é mesmo?

Desde já eu agradeço, muito obrigado por nos responder! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi youxiang, eu sou um membro novo e por isso ainda não sei mexer direito

no site mas vou aprender. Eu estive lendo alguns dos seus fóruns e gostei

muito das suas respostas as pessoas, mas o que me chamou a atenção foi o

fato de você dizer que é um chinês casado com uma brasileira, bom o que eu

realmente preciso é de uma grande ajuda, eu sou brasileiro e estou estudando chinês pela

internet em um site muito bom e neste site eu conheci uma garota muito

legal e ela é chinesa, ela mora em Liuzhou província de Guangxi mas

trabalha em beijing, ela tem 20 anos de idade e eu tenho 28, nós estamos

namorando pela internet a cinco meses e queremos muito nos casar apesar de

não nos comunicar-mos ainda, nós conversamos em inglês pelo computador e

ainda usamos o tradutor do google para conversar porque o nosso inglês

ainda não é muito bom. Ela está se dedicando em aprender português também

assim como eu também estou me dedicando em aprender chinês, eu estive

pesquisando na internet os melhores meios para trazer ela para o Brasil

para nos casar e viver-mos algum tempo aqui e depois de juntar dinhiero

ir-mos juntos de volta para a China para nos casar lá também como ela

deseja mas eu encontro muitos obstáculos, no meu trabalho em não ganho

muito (trabalho por conta) e ela também não ganha muito, eu estou meio

perdido com a situação porque eu nunca pensei qeu um dia iria amar tanto

assim uma chinesa mas não sei o que fazer para começar, eu quero muito me

casar com ela e ela também mas precisamos da ajuda de alguém como você que

sabe como tudo funciona. Se você puder nos ajudar com informações eu

agradeceria muito, desculpe incomodar com esse texto grande mas preciso

muito de sua ajuda. Não ha nada melhor do que perguntar para quem já passou por isso não é mesmo?

Desde já eu agradeço, muito obrigado por nos responder! ::love::

 

Oi, se eu escrever tudo que tou pensando, vai sair um livro/uma telenovela. Vou colocar meus comentarios num jeito bem numerico e "cientifico":

 

1) Parabens, namoro sempre e bonito

 

2) Pessoalmente nao acredito casamento alimentado pelo so cyber-namoro, vcs precisam de algum tempo de convivencia antes de entrar no merito de se casar ou nao

 

3) Cada caso e um caso, meu caso e diferente, tinha estudado portugues antes de vir pra o Brasil e vim praticamente junto com a empresa, pra mim era relativamente facil

 

4) Nao tive sorte com chinesa na China (imagina la tem 500 milhoes e nao achei minha), tem uma coisa acho que ficava incompativel comigo: chinesa e muito sensivel, tou falando muito e muito mesmo, se vc nao cuida de cada palavra saindo da sua boca, ela chora e entende mal. Sofri la por causa disso e senti cansado.

 

5) O que normalmente brasileiros nao aguntam dos chineses/China: habitos higenicos, obssesao de piedade filial (tipo larga mao do marido so pra garantir o conforto 100% dos pais, que em alguma ocasiao faz todo o sentido), "pratico" de mais (antes de casar sempre avalia o background financeiro), menos romantico, poluicao

 

6) O que normalmente chineses nao aguntam dos brasileiros: vaidade de mais, briga feia e facil por causa do interesse (principalmente $) insignificante, crime, transito

 

7) Recomendo que primeiro vc va pra a China (pois pra ela vai ser mais dificil por causa do visto), tente aperfeicoar seu chines la, conhecer a moca e a familia, mesmo que caso no futuro nao consiga se casar, pelo menos vc fala chines e pode trabalhar dentro das grandes empresas brasileiras la na China, isso abre uma porta pra vc.

 

8) Mesmo tempo tem que falar claramente pra a moca como e sua situacao financeira e como e o Brasil. Acredito que ela nunca saiu da China e muitas vezes chinesa tem fantasia ou sonha casar com um gringo pra ter virada financeira de vida (aqui no Brasil tb. tem, e sao muitas tb.) ou simples uma nova experiencia de viver fora da China. Falo francamente que em muitos sentidos as grandes cidades brasileiras ficam anos atras das chinesas, como Xangai e Pequim. Caso passe uma ilusao super-bonita, ela chega aqui, e descobre que nao e assim, a decepcao e uma coisa mais triste.

 

9) O resto (os detalhes "operacionais" pra casamento e visto) e relativamente mais facil, te falo quando chegar o momento.

 

Desculpe que eu falei tao francamente, ate mal do Brasil e da China, mas tenho que ser sincero quando alguem me pergunta sobre uma coisa tao seria quanto amor.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado mesmo pela sua sinceridade, aliás essa é uma das qualidades que eu mais admiro nos chineses, eu entendo tudo o que você me disse e agora depois da sua orientação eu estou disposto a fazer exatamente o que você sugeriu. Eu esqueci de mencionar que a moça conhece bem as minha poucas condições e eu também conheço as poucas condições dela, nós realmente ganhamos muito pouco eu trabalho por conta em casa mesmo porque queria ter um pouco de liberdade e o que eu ganho está sendo para investir aos poucos em aluguéis para quem sabe ganhar mais dinheiro, eu trabalho consertando vídeo games e computadores me esforço muito com o trabalho mas o dinheiro é pouco, eu estive pensando em ganhar dinheiro com o que eu tenho(com uma casa que eu tenho desocupada para começar)mas através do que você me disse de repente eu fiquei com muita vontade de ir pra China pela oportunidade de ganhar mais e principalmente pela moça mas eu estou ciente de que ela pode de uma hora pra outra me abandonar, eu já estou acostumado porque não seria a primeira vez, por quatro vezes eu me dediquei as namoradas que eu tive aqui no Brasil mas todas elas não souberam valorizar um verdadeiro, puro e sincero sentimento, isso me fez amadurecer e hoje eu sou realista, faço tudo com os pés no chão, nada por impulso ou emoção. Eu me interessei muito em ir pra China e quem sabe até morar lá pelo resto da vida mas com o que eu ganho eu levaria anos para conseguir o suficiente para viver na China, eu pesquisei na internet mas pesquisei mesmo meios de me casar com ela para eu poder voltar com ela e viver lá mas eu sinceramente não sei por onde começar, eu não sei o que fazer quando eu entrei neste site eu estava exatamente procurando informações sobre isso, a minha vida agora é trabalhar e pesquisar sobre isso mas são tantas coisas que eu me perco e não sei o que fazer, ao encontrar este tópico onde você explica claramente sobre qualquer dúvida em relação a China você não imagina a alegria que eu senti, saber que eu posso me informar com um chinês nativo a esse respeito é pra mim uma resposta vinda de Deus depois de tanta procura e alguns dias sem dormir. Talvez seja demais eu dizer isso mas será que você poderia atravéz da sua experiência e conhecimento tentar ajudar um mísero brasileiro a realizar esse sonho de viver na China? Eu estive procurando alguma forma de conhecer um chinês que pudesse me ajudar, não importa o que eu tenha que fazer (desde que seja tudo certo é claro) eu estou disposto a abandonar a minha vida no Brasil para viver na China, não sei se você pode me entender mas esse é um sonho que eu tenho desde criança e nunca desisti de um dia conseguir realizá-lo(não é só por causa da moça, é principalmente por causa dela mas eu sempre gostei da China mesmo não conhecendo tudo) Como você é chinês, é sincero em suas ajudas com as pessoas talvez eu possa conseguir, por onde eu devo começar? O que eu posso fazer para isso? Eu garanto que seguirei todas as suas instruções ao pé da letra, uma coisa é certa, eu nunca desitirei de um dia viver na China, é um país maravilhoso! Se houver alguem que você talvez conheça e precise de uma pessoa que deixe tudo para trabalhar e se dedicar ao trabalho não importa o que seja, eu estou disposto a fazer qualquer coisa mesmo, trabalhar na China deve ser ótimo e estando lá é ainda mais fácil eu aprender de forma rápida o mandarim, na convivência vem a aprendizagem, eu me considero um soldado, não importa a tarefa e a missão, deve ser cumprida. Me desculpe por dizer tanta coisa pra você e eu acho até que eu exagerei mas esse é a minha sinceridade com uma pessoa que também é sincera, suas palavras me ajudaram muito. Muito obrigado, se todas as pessoas na internet a em algumas partes do mundo fossem como você o mundo seria sem dúvida muito melhor, obrigado novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigado mesmo pela sua sinceridade, aliás essa é uma das qualidades que eu mais admiro nos chineses, eu entendo tudo o que você me disse e agora depois da sua orientação eu estou disposto a fazer exatamente o que você sugeriu. Eu esqueci de mencionar que a moça conhece bem as minha poucas condições e eu também conheço as poucas condições dela, nós realmente ganhamos muito pouco eu trabalho por conta em casa mesmo porque queria ter um pouco de liberdade e o que eu ganho está sendo para investir aos poucos em aluguéis para quem sabe ganhar mais dinheiro, eu trabalho consertando vídeo games e computadores me esforço muito com o trabalho mas o dinheiro é pouco, eu estive pensando em ganhar dinheiro com o que eu tenho(com uma casa que eu tenho desocupada para começar)mas através do que você me disse de repente eu fiquei com muita vontade de ir pra China pela oportunidade de ganhar mais e principalmente pela moça mas eu estou ciente de que ela pode de uma hora pra outra me abandonar, eu já estou acostumado porque não seria a primeira vez, por quatro vezes eu me dediquei as namoradas que eu tive aqui no Brasil mas todas elas não souberam valorizar um verdadeiro, puro e sincero sentimento, isso me fez amadurecer e hoje eu sou realista, faço tudo com os pés no chão, nada por impulso ou emoção. Eu me interessei muito em ir pra China e quem sabe até morar lá pelo resto da vida mas com o que eu ganho eu levaria anos para conseguir o suficiente para viver na China, eu pesquisei na internet mas pesquisei mesmo meios de me casar com ela para eu poder voltar com ela e viver lá mas eu sinceramente não sei por onde começar, eu não sei o que fazer quando eu entrei neste site eu estava exatamente procurando informações sobre isso, a minha vida agora é trabalhar e pesquisar sobre isso mas são tantas coisas que eu me perco e não sei o que fazer, ao encontrar este tópico onde você explica claramente sobre qualquer dúvida em relação a China você não imagina a alegria que eu senti, saber que eu posso me informar com um chinês nativo a esse respeito é pra mim uma resposta vinda de Deus depois de tanta procura e alguns dias sem dormir. Talvez seja demais eu dizer isso mas será que você poderia atravéz da sua experiência e conhecimento tentar ajudar um mísero brasileiro a realizar esse sonho de viver na China? Eu estive procurando alguma forma de conhecer um chinês que pudesse me ajudar, não importa o que eu tenha que fazer (desde que seja tudo certo é claro) eu estou disposto a abandonar a minha vida no Brasil para viver na China, não sei se você pode me entender mas esse é um sonho que eu tenho desde criança e nunca desisti de um dia conseguir realizá-lo(não é só por causa da moça, é principalmente por causa dela mas eu sempre gostei da China mesmo não conhecendo tudo) Como você é chinês, é sincero em suas ajudas com as pessoas talvez eu possa conseguir, por onde eu devo começar? O que eu posso fazer para isso? Eu garanto que seguirei todas as suas instruções ao pé da letra, uma coisa é certa, eu nunca desitirei de um dia viver na China, é um país maravilhoso! Se houver alguem que você talvez conheça e precise de uma pessoa que deixe tudo para trabalhar e se dedicar ao trabalho não importa o que seja, eu estou disposto a fazer qualquer coisa mesmo, trabalhar na China deve ser ótimo e estando lá é ainda mais fácil eu aprender de forma rápida o mandarim, na convivência vem a aprendizagem, eu me considero um soldado, não importa a tarefa e a missão, deve ser cumprida. Me desculpe por dizer tanta coisa pra você e eu acho até que eu exagerei mas esse é a minha sinceridade com uma pessoa que também é sincera, suas palavras me ajudaram muito. Muito obrigado, se todas as pessoas na internet a em algumas partes do mundo fossem como você o mundo seria sem dúvida muito melhor, obrigado novamente!!!

 

Wow, realmente vc fala "muito", rsrsrs, tou brincando. Calma, mano, Deus abre a porta e leva algum tempo pra vc entrar.

 

Vamos direito ao "main burner" do tema: como pode ir pra a China?

 

Tenho uma dica pra vc (ao mesmo tempo uma forma de "testar" a "determinacao" da moca no namoro): peca pra ela conseguir achar um emprego pra vc em Pequim, sei la de que (talvez ensinar portugues pra os estudantes da minha facu dos idiomas onde estudei, la em Pequim tem monte gringos, se todo mundo consegue viver la, vc tb. Outra coisa, assim que vc chegar la, vai ter chance conhecer os brasileiros, atravez da Embaixada do Brasil, e tenho certeza alguem consegue te ajudar ). Vc so precisa arrumar uma passagem pra a China (U$1500 mais barata), em que vc tem que investir e ao mesmo tempo pedir ajuda da moca tb., sei que e chato pedir assistencia financeira da namorada, mas pelo que vejo, parece unico jeito de acelerar sua viagem pra la.

 

Boa sorte e sonho e fruta de suor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado amigo, você realmente está me ajudando mas e quanto a permanência no país? Eu irei precisar de um visto assim como a moça também precisaria para vir pra cá não é mesmo? E tem outra coisa, eu não tenho os estudos terminados por causa do trabalho eu precisei parar, eu tenho o ensino fundamental completo(é o mínimo exigido no brasil para trabalhar em um emprego mais ou menos) eu não tenho o ensino médio e nem o superior e nem faculdade como muitos gringos que foram pra China tem. Isso influencia em alguma coisa? Eu sou afro-brasileiro com pele de cor parda, eu não sei se a China tem problemas quanto a isso, a moça sabe como eu sou e vice-versa porque nos vemos e "tentamos" nos ouvir pela webcam. Pelo que você sabe o que pode dar errado nisso tudo? (não é pensando negativo, é uma prevenção).

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado amigo, você realmente está me ajudando mas e quanto a permanência no país? Eu irei precisar de um visto assim como a moça também precisaria para vir pra cá não é mesmo? E tem outra coisa, eu não tenho os estudos terminados por causa do trabalho eu precisei parar, eu tenho o ensino fundamental completo(é o mínimo exigido no brasil para trabalhar em um emprego mais ou menos) eu não tenho o ensino médio e nem o superior e nem faculdade como muitos gringos que foram pra China tem. Isso influencia em alguma coisa? Eu sou afro-brasileiro com pele de cor parda, eu não sei se a China tem problemas quanto a isso, a moça sabe como eu sou e vice-versa porque nos vemos e "tentamos" nos ouvir pela webcam. Pelo que você sabe o que pode dar errado nisso tudo? (não é pensando negativo, é uma prevenção).

Obrigado novamente!

 

Oi, visto pra a China e muito facil, se vc solicitar, te da sempre. Pode pedir um visto de turismo e toda vez quando vai vencer, vc pode renovar em Hong Kong ou Corea que e ao lado. Caso pra ela vir pra o Brasil, e dificil.

 

E essencial terminar o ensino medio, senao muito dificil pra vc entrar na facu na China. Quanto a cor, tenho que falar a verdade, chineses tem preconceito, nao no momento de escolher funcionario, mas no coracao e dia-a-dia vc sente que chineses nao gostam dos pretos e preferem brancos e loiros (que acho e a maior estupidez do nosso planeta, mas a realidade e fria).

 

Acredito que amor so vai se amadurecer apos passar altos e baixos da vida juntos. Por isso nao adianta o que falo pra vc, vc e o cara que vai mudar sua vida e o mundo ao redor.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabens pra todos os brasileiros, de um chines, que estava esperando uma Olimpiada tanto como vcs!

 

Nao fique pensando como pessimista e perguntando "sera a gente consegue?" Sim, vcs conseguem igualmente como chineses conseguiram. Como mudou a China pra sempre, a Olimpiada vai mudar o Brasil positivamente tb.

 

Agora e o momento olhar pra frente e batalhar pra um futuro melhor. Mais uma vez, parabens e tenho orgulho de ter uma familia dos 2 grandes paises envolvidos. E isso ai, mano, E NOIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ni hao youxiwang, obrigado pela mensagem com certeza nós podemos mesmo. Quem sabe um dia o Brasil possa ser um ótimo país em termos políticos e sociais como a china é, mas eu acredito que por causa dos envolvimentos entre os dois países o Brasil talvez comece a tomar o exemplo da China. Mudando de assunto, eu estou fazendo o que você me aconselhou nós conversamos e está tudo certo. Ela sabe das consequências e das situações e mesmo assim ela não quer que eu vá para a China agora, ela quer vir para cá mesmo sendo difícil, olha só essa foi a frase dela: "Não importa a dificuldade, quanto mais difícil melhor e é através da dificuldade que iremos conseguir vencer juntos, se´e fácil você vir pra China então me espere porque eu quero fazer um dos meus maiores sacrifícios por você. Casaremos no Brasil e quando puder-mos nos casaremos na China também e viveremos na China!" Essa garota é mesmo determinada mas é como você me aconselhou, estou realmente vendo o esforço grande que ela está fazendo, eu voltarei pra escola e terminar os estudos para ir pra China e até lá ela quer vir "passar um tempo comigo" e se casar, eu insisti em ir mas ela quer o mais difícil porque segundo ela "nós damos mais valor às coisas difíceis". é isso que me impressiona nos chineses, você me disse que não teve sorte por lá, eu acho que eu estou tendo. Eu estou muito feliz e queri que você soubesse que as suas orientações estão me ajudando e eu estou seguindo direitinho (com algumas mudanças pequenas por causa dela) mas está quase tudo certo. Eu te manterei informado sobre a sua grande ajuda e quem sabe você possa ser um dos padrinhos rsrsrsrs, é brincadira. Estarei entrando em contato, meus parabéns você é realmente um ótima pessoa, por favor não pare de ajudar porque existem muitos outro que serão ajudados por você, por que você não cria um post sobre relacionamento entre estrangeiros? Você é um ótimo orientador na minha opnião! Um forte abraço "santo casamenteiro"rsrsr Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...