Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi youxiwang,

 

Valeu pelas dicas, vou fazer isso mesmo, levar pouca roupa de frio e se precisar eu compro la. Roupa de inverno ocupa muito espaco. Voce vai ficar muito tempo la? Eu so vou por dez dias..

 

Abco

 

Nao, vou la passar tipo 20 dias, por ano vou pra China +- 3 vezes. Olhe, sou chines e nao da pra ficar fora da China por muito tempo, senao nao conheco a China mais, ta mudando tao rapido, heheee...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pela resposta, Sr. Youxiwang!! Me ajudou bastante, estava tendo dificuldades em encontrar informações turísticas sobre as cidades.

Só mais uma dúvida, como é Shijianzhuang que vou ficar bastante tempo, gostaria de comprar as coisas com calma, queria comprar roupas e sapatos (talvez eletrônicos), mas seria bom eu já comprar por lá alguma coisa (Quando a turnê começa não temos quase tempo pra nada). O senhor tem indicação de lojas?? Tem algum shopping bacana (rede de shopping) ou nome de loja de eletrônicos que eu possa procurar??

Eletrônicos como já li em diversas respostas suas, estou pensando em deixar para Shenzen, mas vai que eu encontro uma senhora promoção por lá!!!

Abraço e muito obrigada pela atenção.

Mayra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigada pela resposta, Sr. Youxiwang!! Me ajudou bastante, estava tendo dificuldades em encontrar informações turísticas sobre as cidades.

Só mais uma dúvida, como é Shijianzhuang que vou ficar bastante tempo, gostaria de comprar as coisas com calma, queria comprar roupas e sapatos (talvez eletrônicos), mas seria bom eu já comprar por lá alguma coisa (Quando a turnê começa não temos quase tempo pra nada). O senhor tem indicação de lojas?? Tem algum shopping bacana (rede de shopping) ou nome de loja de eletrônicos que eu possa procurar??

Eletrônicos como já li em diversas respostas suas, estou pensando em deixar para Shenzen, mas vai que eu encontro uma senhora promoção por lá!!!

Abraço e muito obrigada pela atenção.

Mayra

 

Mesmo "Shijiazhuang" seja fim do mundo, claro tem grandes shoppings e lugares pra bugigancas, basta perguntar quando chegar la, qualquer cidade chinesa tem coisas de luxo (carissimo), e mesmo tempo nao pode faltar esse tipo de mercado "alternativo" pra o povo comum viver bem.

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tava muito frio la mesmo... a temperatura variava entre 0 e 7 graus aproximadamente. Em Shanghai tava ventando muito, o que incomodou bastante. Pelo menos as roupas de frio la nao sao muito caras, o que compensa pra fazer umas comprinhas... mas nao achei tao mais barato assim como haviam me dito, achei os precos comparaveis aos dos EUA por exemplo... exceto nas lojas de falsificados, claro... e alias, falsificados de muito boa qualidade.

Correcao: eu fui pra Changzhou, e nao Guangzhou como havia dito... os nomes das cidades sao dificeis de guardar, tem mtas que acabam com zhou...

youxiwang, muito legal o seu pais, entendo que esta mudando muito... nunca vi tantas construcoes, e grandiosas ne? Parece que investimento em infra-estrutura e prioridade la. Muito interessante mesmo o pais, fiquei impressionado com a grandiosidade das coisas e com a amabilidade do povo.

 

Abcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tava muito frio la mesmo... a temperatura variava entre 0 e 7 graus aproximadamente. Em Shanghai tava ventando muito, o que incomodou bastante. Pelo menos as roupas de frio la nao sao muito caras, o que compensa pra fazer umas comprinhas... mas nao achei tao mais barato assim como haviam me dito, achei os precos comparaveis aos dos EUA por exemplo... exceto nas lojas de falsificados, claro... e alias, falsificados de muito boa qualidade.

Correcao: eu fui pra Changzhou, e nao Guangzhou como havia dito... os nomes das cidades sao dificeis de guardar, tem mtas que acabam com zhou...

youxiwang, muito legal o seu pais, entendo que esta mudando muito... nunca vi tantas construcoes, e grandiosas ne? Parece que investimento em infra-estrutura e prioridade la. Muito interessante mesmo o pais, fiquei impressionado com a grandiosidade das coisas e com a amabilidade do povo.

 

Abcos

 

Tou na China ainda, a cidade em que tou ainda ta -7... Em Shanghai tem lugares que vendem roupas baratas e boas, so que vc e estrangeiro e nao tinha pessoa que te informava certo dos lugares pra fazer compras, rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, será que alguém pode me ajudar?

 

Estou programando uma viagem p/ China a turismo provavelmente em Setembro/Outubro. Meu sonho eh ir a China, mas acabo adiando por ser uma viagem cara.. Mas desse ano não passa!!! Gostaria da opinião de vocês sobre qual o melhor custo beneficio? Ir p/ China pelas companhias brasileiras (CVC, Shnari-la... ) que custa por volta de R$ 6.000,00 (com tudo incluso), comprar a passagem (aprx R$ 3000,00) e contratar uma empresa chinesa ( aprox U$ 1.600,00 - China Spree...) ou fazer tudo por conta própria, contratando guias individuais de la mesmo, pegando taxi, bookando avião por aqui mesmo e reservando hoteis. Lembrando que não falo absolutamente nada de chinês e cantonês... Quero ficar por volta de uns 14 dias, visitando Benjin, Shanghai, Xian (Terracota) e Hong Kong. Alguém tem alguma sugestão de outra cidade bacana por lá?

 

 

Muittooo Obrigada!!!!

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marina, depende muito do seu estilo. Se você é uma pessoa "com disposição", acho que vale a pena, pelo lado financeiro e pela liberdade, ir por conta própria. Apesar de as coisas já não serem tão baratas por lá, a China ainda é barata, em comparação ao Brasil (talvez com a exceção de Hong Kong, que é bem cara). Se você ficar só nessas cidades, não vejo razão para preocupação por não falar inglês, já que eles estão acostumados a receber estrangeiros aos milhões... Tentando acertar as coisas antes de ir deve ser relativamente fácil.

 

Por outro lado, se você preza mais a comodidade, talvez os pacotes fechados sejam uma boa.

 

Acho que, para 14 dias, as quatro cidades que você pretende visitar já oferecerão bastantes atrativos. Só Pequim exigira, no mínimo, uns 5 dias, na minha opinião. Mas,caso decida ampliar o roteiro, um lugar de que sempre ouço falar muito bem (não conheço pessoalmente) é Kunming.

 

Espero que dê tudo certo.

R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi R,

 

Muito obrigada pela resposta! Com certeza viajar por conta propria eh a nossa! Ja vou comecar a pesquisar hoteis e passagens aereas.

Voce sabe se comida e transporte por la eh caro? Separando uns 700,00 RMB p/ duas pessoas por dia para comida e transporte eh o suficiente?

 

Estive olhando 2 passeios de barco, um pelo Rio Li, e outro pelo rio Yagtze. Voce conhece um dos dois? Sabe qual eh mais legal?

Estamos pesquisando sobre Kunming, nao conheciamos!

 

 

Obrigada,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marina! Meu nome é Yuji, muito prazer.

Dei uma olhada nas tuas perguntas e como passei o ultimo mês na China vou tentar te ajudar com algumas coisas. Eu só conheci Beijing e Harbin, então vou te falar sobre Beijing, ok?

Em Beijing eu fiquei no Hostel Heyuang. Nunca fiquei em lugar melhor (seja hostel ou hotel), nem nunca fui tratado melhor na vida. Com arquitetura tradicional chinesa, quartos excepcionais, muito organizados. A galera de lá é realmente amável. Uma cama em quarto coletivo lá tá saindo por 7 dólares, se eu não me engano. Paguei 30 dólares em um quarto duplo, com banheiro acoplado (tv, aquecedor, ar condicionado, agua quente sempre, garrafa térmica pra fazer chá). Dá uma olhada no site da HI: http://www.hihostels.com/

 

Você deve conseguir coisas mais baratas, mas fica ai uma sugestão que - com absoluta certeza - vai ser uma das estadias mais agradáveis da sua vida. (se quiser fotos, me dá um toque!)

 

Sobre transporte. Em Beijing você vai pra qualquer lugar de metro. O metro tá custando 2 yuans, que seria algo em torno de 57 centavos atualmente. Mesmo pontos mais distantes você pode ir de onibus, que gira em torno do mesmo preço. Ou seja, o transporte é muito barato. Se você fizer por conta própria, claro, sem contratar agencias. Eu fiz assim e dá pra você conhecer todos os pontos turisticos da cidade. A Cidade Proibida, a Praça da Paz Celestial, Templo do Céu, Palácio do Verão, Grande Muralha, Zoo de Beijing, etc, etc, etc.

 

Comida também é bem barata. Eu encontrava pratos que me atolavam (e eu como razoavelmente bem) por 10 yuans (o semelhante a 2,85 de real). Bandeijões, com arroz, frango, um pouco de lula e uma sopa. Os pratos mais caros que eu pagava iam a 30 yuans.

 

Enfim, espero ter ajudado. Qualquer coisa é só dar o toque.

Se adiantar a sua viagem, em maio ou junho eu estou por lá! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá heka. A minha situação é o seguinte. Estou estudando na França e estou com oportunidade de tentar um estágio na China através de uma empresa intermediária chamada ASEFICA. Eu posso selecionar a minha cidade de preferência mas, como eu passaria 2 ou 3 meses lá, gostaria que você me desse uma opiniao sobre as cidades que eles poem como opção:

 

As principais:

 

Pequim, Xangai e Hong Kong

 

As outras (vou deixar os nomes em inglês porque não sei a ortografia certa):

 

Tianjin

Guangzhou

Shengzhen

Qindao

Dalian

Chengdu

Chongqing

Hangzhou

 

As principais eu imagino que sejam mais ocidentalizadas e modernas. Eu queria saber se você poderia me dar alguma dica dentre essas outras cidades alguma na qual seria legal de viver e fácil de se locomover para conhecer outros lugares ao redor.

 

Eu agradeço seu tempo e paciência.

 

Grande abraço,

 

Edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...