Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros

Opa,

Estou realizando um planejamento mas não é nada certo por enquanto, nada, apenas um plano. Eu e meu amigo estavamos pensando em se mudar para morar em Beijing. Meu amigo que na verdade também é meu patrão tem uma empresa e eu ficaria trabalhando para ele de lá em Beijing.

Minha dúvida é, custo de vida para beijing é alto? Alguem saberia me indicar se esse forum não for o caso algum outro site companheiro ou forum onde possa encontrar essa informação?

www.gaijinpot.com esse site é extremamente excelente para o japao, tem exatamente tudo que se precisa saber, não tudo mas realmente tem muita coisa otima para quem pretende se mudar pra lá.

Alguem sabe de algum site onde eu possa achar essas info e tal. TIpo, quanto por mês seria necessário para viver em Beijing? Com essa base poderei saber se será possível para eu morar lá ou não. Irei inicialmente com visto de turista, não direi para a galera que ficarei trabalhando, e me hospedarei lá por uns 6 meses por aí, depois tentarei extender o visto e tal, mas isso já é algo para pensar depois que estiver lá.

Meu nível de chinês é quase zero, esse também é o problema, mas nada que entrar em uma escolinha de mandarin la não ajudaria. Possuo ingles fluente, e meu amigo/patrão é dos EUA, e também não sabe nada de mandarim.

Pergunto também, estamos sendo loucos? :D hehehehhee queremos fazer algo diferente em nossas vidas, experimentando viver em um local muito diferente da nossa realidade, será muito bom tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Opa,

Estou realizando um planejamento mas não é nada certo por enquanto, nada, apenas um plano. Eu e meu amigo estavamos pensando em se mudar para morar em Beijing. Meu amigo que na verdade também é meu patrão tem uma empresa e eu ficaria trabalhando para ele de lá em Beijing.

Minha dúvida é, custo de vida para beijing é alto? Alguem saberia me indicar se esse forum não for o caso algum outro site companheiro ou forum onde possa encontrar essa informação?

http://www.gaijinpot.com esse site é extremamente excelente para o japao, tem exatamente tudo que se precisa saber, não tudo mas realmente tem muita coisa otima para quem pretende se mudar pra lá.

Alguem sabe de algum site onde eu possa achar essas info e tal. TIpo, quanto por mês seria necessário para viver em Beijing? Com essa base poderei saber se será possível para eu morar lá ou não. Irei inicialmente com visto de turista, não direi para a galera que ficarei trabalhando, e me hospedarei lá por uns 6 meses por aí, depois tentarei extender o visto e tal, mas isso já é algo para pensar depois que estiver lá.

Meu nível de chinês é quase zero, esse também é o problema, mas nada que entrar em uma escolinha de mandarin la não ajudaria. Possuo ingles fluente, e meu amigo/patrão é dos EUA, e também não sabe nada de mandarim.

Pergunto também, estamos sendo loucos? :D hehehehhee queremos fazer algo diferente em nossas vidas, experimentando viver em um local muito diferente da nossa realidade, será muito bom tenho certeza.

 

Ja te respondi a mesma coisa no outro post de mesmo conteudo que vc colocou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Youxiwang, td bem ?

 

Estou indo para a China mes que vem, e pesquisei algumas passagens aereas pelo site que vc indicou, o www.ctrip.com, e comparei os precos com outros sites, inclusive das proprias companhias aerea, e pelo site que vc indicou os precos sao praticamente metade do valor !!!! Vc sabe dizer pq eh tao mais barato ????

 

Obrigado pela ajuda.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Youxiwang, td bem ?

 

Estou indo para a China mes que vem, e pesquisei algumas passagens aereas pelo site que vc indicou, o http://www.ctrip.com, e comparei os precos com outros sites, inclusive das proprias companhias aerea, e pelo site que vc indicou os precos sao praticamente metade do valor !!!! Vc sabe dizer pq eh tao mais barato ????

 

Obrigado pela ajuda.

 

Abs

 

Pq? Pq nunca acredite os precos na etiqueta na China e tudo da pra negociar na China, rsrsrs... Na China os grandes sites tem grande poder de negociar descontos devido ao grande volume de venda e muitas opcoes das companhias aereas. Aqui no Brasil eh outra historia: praticamente consumidores estao na mao das poucas opcoes das companhias aereas, vc nao tem escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, estou morando em Shanghai a pouco tempo e gostaria de saber se tem mais alguém por aqui.

 

Abraços.

 

As cidades que tem mais brasileiros sao Beijing, Shenzhen e Dongguan, pode procurar no Orkut onde se encontra comunidade brasileira que mora na China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Iai Kra blz?

 

Vc sabe se tem voos do Brasil pra China pelo site ctrip? não consegui achar em lugar nenhum, els tem voos internacionais la mas nao vi em nenhum lugar. Se nesse nao tem vc sabe me indicar algum bom que tenha voos daqui?

 

Temos seguintes opcoes do Brasil pra China:

 

South African Airways

AirFrance

Air China

Emirates

...

 

Procure os detalhes nos websites deles ou atravez de uma agencia de turismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oii pessoal..

 

Ano que vem estou indo para asia por 1 mes.. a principio quero focar India/China apenas.

 

vou ficar 15 dias em cada país.. antes de tudo tenho duas duvidas MTO simples.

- qual melhor mes para ir ? Pelo que andei vendo, agosto tem uma temperatura boa.. confirmam ?

- qual é o melhor jeito (mais barato) de chegar ate la ? Já vi gente falando que é mais barato comprar passagem ate UK e entao voar ate China. realmente vale a pena ou compensa comprar direto ?

 

- sao 3 perguntas na vdd :D

 

voces acham que faz sentido eu fazer India antes de China.. referente a lugares de interesse, já tenho alguns (que achei aqui tb).. mais pra frente, eu monto um roteiro e mostro pra vcs !!

 

obg pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oii pessoal..

 

Ano que vem estou indo para asia por 1 mes.. a principio quero focar India/China apenas.

 

vou ficar 15 dias em cada país.. antes de tudo tenho duas duvidas MTO simples.

- qual melhor mes para ir ? Pelo que andei vendo, agosto tem uma temperatura boa.. confirmam ?

- qual é o melhor jeito (mais barato) de chegar ate la ? Já vi gente falando que é mais barato comprar passagem ate UK e entao voar ate China. realmente vale a pena ou compensa comprar direto ?

 

- sao 3 perguntas na vdd :D

 

voces acham que faz sentido eu fazer India antes de China.. referente a lugares de interesse, já tenho alguns (que achei aqui tb).. mais pra frente, eu monto um roteiro e mostro pra vcs !!

 

obg pessoal.

 

Vamos la, so sei responder as perguntas relacionadas a China, nao conheco a India:

 

- Mes: Abril, Maio, Setembro, Outubro

- De fato qq passagem do Brasil pra China, sai +- na mesma faixa de R$4000~5000, quanto mais cedo que vc reserva, mais barato que fica

- Bom comecar pela India, pelo que pessoa que conhece a India me contou, a India eh tipo seculo atras da China em sentido de infra-estrutura e modernizacao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...