Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Me cadastrei hoje no Mochileiros e ainda estou me familiarizando com os fóruns, mas li as 32 páginas deste tópico! Não tenho nenhuma dúvida por enquanto, decidi hoje que minha próxima viagem será para a China, mas quero agradecer muito ao Youxiwang pelas informações, que vem passando à anos pra todo mundo! Obrigada mesmo!

 

Obrigada também á Heka e ao Arnobionet - li todos os seus posts sobre China no blog hoje... :)

 

Faco tudo isso com muito prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

 

Td Bom? Seguinte, pretendo ir pra China com uma amiga no final de jan/12 até o final de fev/12.

 

Agendamos nossas ferias nessa data para podermos pegar o ultimo dia das festividades de ano novo.

Que pelo que eu tenho visto, deve cair no dia 06/fev. Certo?

Onde vc acha que quem as melhores festividades? Pensamos em passar nas ruas de Xangai (Yuyuan Gardens) pois pareceu menos cosmopolita que Beijing.

Vc ja passou essa data lá? Recomenda?

 

Duas outras perguntas que queria te fazer:

 

1) Vc conhece o centro de conservação de pandas em Xian? Ja ouviu falar?

http://www.i-to-i.com/volunteer-project ... china.html

 

2) Uma outra dificuldade q estou tenho é com as passagens aereas internas. >P

Tenho consultado direto a AirChina (logando em paises diferentes) mas a media continua sendo U$180-200.

Vc indica alguma outra cia area? Ja voou pela http://www.csair.com? Sabe se é seguro comprarmos lá ou é melhor irmos com as passagens daqui..?

Vc chegou a comentar sobre um jornal que se compra la. Pode me explicar novamente o esquema?

 

E,... entrei no site q vc indicou: http://www.go2eu.com/

Mas... confesso que não entendi lhufas.

Conhece algum outro blog/site/fonte de infos que seja bom?

 

Aguardo news!

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi,

 

Td Bom? Seguinte, pretendo ir pra China com uma amiga no final de jan/12 até o final de fev/12.

 

Agendamos nossas ferias nessa data para podermos pegar o ultimo dia das festividades de ano novo.

Que pelo que eu tenho visto, deve cair no dia 06/fev. Certo?

Onde vc acha que quem as melhores festividades? Pensamos em passar nas ruas de Xangai (Yuyuan Gardens) pois pareceu menos cosmopolita que Beijing.

Vc ja passou essa data lá? Recomenda?

 

Duas outras perguntas que queria te fazer:

 

1) Vc conhece o centro de conservação de pandas em Xian? Ja ouviu falar?

http://www.i-to-i.com/volunteer-project ... china.html

 

2) Uma outra dificuldade q estou tenho é com as passagens aereas internas. >P

Tenho consultado direto a AirChina (logando em paises diferentes) mas a media continua sendo U$180-200.

Vc indica alguma outra cia area? Ja voou pela http://www.csair.com? Sabe se é seguro comprarmos lá ou é melhor irmos com as passagens daqui..?

Vc chegou a comentar sobre um jornal que se compra la. Pode me explicar novamente o esquema?

 

E,... entrei no site q vc indicou: http://www.go2eu.com/

Mas... confesso que não entendi lhufas.

Conhece algum outro blog/site/fonte de infos que seja bom?

 

Aguardo news!

 

Abs!!!

 

Bom, Fe, vamos la:

 

1) Nao quero te decepcionar, mas nao recomendo que vcs vao nestes dias, primeiro Ano Novo Chines eh igual ao Natal no Brasil, eh uma grande ocasiao pra familia so, e muitas e muitas lojas ou lugares fecham durante estes big red letter days, segundo eh muito frio pra vcs brasileiros acostumarem... -10 graus de frio e nao tem nada aberto? Como on...

 

2) Grandes kindergartens de panda se encontram tudo em Chengdu. Xi'an? Nunca ouvi falar.

 

3) Qto as passagens como tinha dito sempre acesse ctrip.com, o maior website das passagens e reservas do hotel na China e eles tem versao em ingles.

 

4) Quer entender os comentarios dos mochileiros chineses sobre todos os destinos turisticos da China no go2eu.com? Use Google Translation que traduz toda a pagina em portugues/ingles. Na nossa epoca com Google tudo resolve.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, sou estudante de arquitetura de São Paulo e tenho 22 anos.

 

nessas férias de dezembro até janeiro estou pensando de visitar a china.

 

Gostaria de saber se voce tem noção de quantas milhas são necessárias para o voo.

 

Tambem queria saber oque o clima permite visitar do país nessa época do ano.

 

É perigoso viajar sozinho?

 

Da pra se virar com o ingles?

 

Tem albergues nos lugares?

 

Tibet? Xangai?Pequim? A grande muralha? Maravilhas naturais?

 

Toda informação é bem vinda!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Scheif,

Sobre as milhas,melhor vc ver em qual alinça vc tem. Cada uma tem milhagem diferente.

Sobre segurança e dicas de lugares, onde ficar, eu recomendo vc ler os topicos de dicas. E as respostas a suas perguntas estão respondidas aqui mesmo nos perguntas e respostas.É só dar uma olhadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, tudo bem?

Gostaria de saber dos colegas (e em especial ao Heka e ao youxiwang) algumas informações sobre Shenzhen.

 

Estou em um processo de intercâmbio para realizar um estágio na China, e até agora o que mais interessou é na cidade de Shenzhen.

Pesquisando pela internet e de acordo com as informações que vi aqui no mochileiros.com a cidade é "nova" que sofreu um boom demográfico, muito agitada e um polo econômico e industrial. Lugar bom para fazer compras eu tenho certeza que é, mas é bom também para se viver?

Bom, eu posso supor uma série de problemas que afetam a qualidade de vida na cidade devido ao seu tamanho, mas ao mesmo tempo li relatos de que é uma cidade arborizada e que tem algumas belezas naturais.

 

Enfim, mas as perguntas básicas que eu quero fazer são as seguintes:

 

- O custo de vida na cidade é alto? Com qual rendimento mensal eu consigo alugar um quarto em uma república e pagar minha alimentação? Vou receber um auxílio de +- U$800.

- Como é o transporte público na cidade? Se eu morar longe do meu trabalho vou ter que pegar algumas horas de ônibus/metro lotados, como em toda grande cidade?

- Existe muita violência urbana em Shenzhen? É seguro sair sozinho a noite na cidade? Li que é uma das cidades mais violentas da China e que devido ao crescimento populacional há vários "pickpockets".

- As pessoas em Shenzen falam inglês como em Hong Kong, Beijing ou outras cidades? Li relatos de turistas que também tiveram problemas com isso.

 

Bom, por enquanto essas são minhas dúvidas básicas, mas qualquer outra informação adicional sobre a cidade é sempre bem-vinda.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, vamos la:

 

Na minha opiniao tudo depende da sua personalidade, vc prefere comercio q cultura? Se for sim, Shenzhen eh seu destino. Se optar por cultura, escolhe Beijing ou Xi'an.

 

- O custo de vida na cidade é alto? Com qual rendimento mensal eu consigo alugar um quarto em uma república e pagar minha alimentação? Vou receber um auxílio de +- U$800. (O custo la eh alto, pra alugar um quarto vc precisa bancar +- U$500/m, alimentacao sai +- U$300/m)

 

- Como é o transporte público na cidade? Se eu morar longe do meu trabalho vou ter que pegar algumas horas de ônibus/metro lotados, como em toda grande cidade?

(Tem otimo Metro e malha de onibus, entre mais novos do mundo)

 

- Existe muita violência urbana em Shenzhen? É seguro sair sozinho a noite na cidade? Li que é uma das cidades mais violentas da China e que devido ao crescimento populacional há vários "pickpockets".

(100 vezes mais segura q grandes cidades brasileiras, tem furto, mas nunca ouvi assalto com armas de fogo q na China praticamente nao existe)

 

- As pessoas em Shenzen falam inglês como em Hong Kong, Beijing ou outras cidades? Li relatos de turistas que também tiveram problemas com isso. (Na China normalmente nao se fala ingles, mas sempre pode testar sua sorte com os jovens)

 

Olá, tudo bem?

Gostaria de saber dos colegas (e em especial ao Heka e ao youxiwang) algumas informações sobre Shenzhen.

 

Estou em um processo de intercâmbio para realizar um estágio na China, e até agora o que mais interessou é na cidade de Shenzhen.

Pesquisando pela internet e de acordo com as informações que vi aqui no mochileiros.com a cidade é "nova" que sofreu um boom demográfico, muito agitada e um polo econômico e industrial. Lugar bom para fazer compras eu tenho certeza que é, mas é bom também para se viver?

Bom, eu posso supor uma série de problemas que afetam a qualidade de vida na cidade devido ao seu tamanho, mas ao mesmo tempo li relatos de que é uma cidade arborizada e que tem algumas belezas naturais.

 

Enfim, mas as perguntas básicas que eu quero fazer são as seguintes:

 

- O custo de vida na cidade é alto? Com qual rendimento mensal eu consigo alugar um quarto em uma república e pagar minha alimentação? Vou receber um auxílio de +- U$800.

- Como é o transporte público na cidade? Se eu morar longe do meu trabalho vou ter que pegar algumas horas de ônibus/metro lotados, como em toda grande cidade?

- Existe muita violência urbana em Shenzhen? É seguro sair sozinho a noite na cidade? Li que é uma das cidades mais violentas da China e que devido ao crescimento populacional há vários "pickpockets".

- As pessoas em Shenzen falam inglês como em Hong Kong, Beijing ou outras cidades? Li relatos de turistas que também tiveram problemas com isso.

 

Bom, por enquanto essas são minhas dúvidas básicas, mas qualquer outra informação adicional sobre a cidade é sempre bem-vinda.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu prefiro morar em um lugar cultural, entretanto se a cidade tiver uma vida noturna agitada e tiver um ar meio cosmopolita eu consigo me adaptar bem.

Além disso, de Shenzhen dá pra viajar rápido e barato pra Macau, Hong Kong, Tailândia e outros lugares da região, não é mesmo?

 

Muitíssimo obrigado pelas respostas, youxiwang!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

^^^

 

Shenzhen e HK são praticamente a mesma cidade, se não fosse a fronteira "interna" (Já que hoje HK é parte da China).

 

Podem discordar de mim, mas de tanta influência ocidental, estar em Shenzhen não é estar na China de verdade ainda. Para alguém que tenha alguma dificuldade de se adaptar à costumes chineses, é o lugar ideal.

 

 

O uso do idioma inglês é outra história. É como São Paulo, a mais cosmopolita cidade brasileira... num país onde aprender inglês é mais fácil do que na China. Nada disso muda o fato que só uma pequena minoria fale inglês aqui, especialmente com adultos sem muita escolaridade.

 

E como todos sabem, o idioma principal de Shenzhen e de HK é o "cantonês". Uma pena que o cantonês não seja o idioma oficial da China... parece ser bem mais fácil para brasileiros pronunciarem e mais fácil de ser compreendido pelos locais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite!

 

Sou novo no fórum mochileiros e é meu primeiro post.

Estou indo para China agora em Janeiro para ficar um mês na Asia.

Vou chegar em Guangzhou dia 15/01 e seguir mais ou menos o seguinte itinerário:

 

15 - Chegada em Guangzhou (tenho amigo com apartamento lá)

17 - Beijing

22 - Bangkok

25 - Ilhas da Tailândia, uns 12 dias (Ko Tao, Pukhet etc.)

06 - Hong Kong

08 - de volta a Guangzhou

12 - de volta ao Brasil

 

Dúvidas:

 

1. Já sei que o frio na China vai estar de lascar, e onde moro no Brasil é 35 graus na sombra. Como não dá mais para trocar as datas, vocês tem alguma dica? Vai atrapalhar muito o passeio em Beijing? Vou ver neve pelo menos para compensar o frio?

 

2. A Tailândia recebe algum reflexo desse frio ou é calor o ano todo?

 

3. Vale a pena ficar menos dias na Tailândia para conhecer mais lugares na China? Ou não vou querer sair das praias?

 

4. Dois dias em HK são suficientes para fazer compras e pesquisar preços?

 

5. Alguèm tem alguma dica de mudança no itinerário? (menos Beijing que o pacote já está comprado)

 

6. É bom levar casacos do Brasil ou compro tudo por lá?

 

7. Queria conhecer os parques de panda e quem sabe os rios de Guilin, será que dá tempo ou ficará para uma próxima vez?

 

Agradeço desde já a paciência com este iniciante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...