Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros
Fala galera, estou planejando uma viagem pra Ásia em 2013 e gostaria de saber se alguem confirma as informaçoes da Lonely Planet, na qual diz que um mochileiro economico consegue se virar muito bem na China com uma média de 40-45 dólares/dia.

 

abraços!

 

Se vc ficar em hostel a media de 20 dolares ao dia, sim. Se ficar em hotel não. Dê uma olhada no hostelworld para ver os hostel por lá. Qdo fui em 2007 a média de gastos foi por aí, 40 a 50 dolares/dia.

 

Ficando em Hostel sempre, era esse valor que estava pensando, no hw a média está a partir de 5~20 dolares, preços muito bons. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raquel,

 

Em Shanghai eu fiquei em um hostel chamado Rock and Wood International Youth Hostel, que foi bem legal. A localização é boa, perto do metrô e os quartos são bons. Eu fiquei em um quarto duplo, mas dizem que os dormitórios também estão no mesmo nível. Recomendo! Ah, o preço do quarto duplo foi 35 dólares pelo casal, por noite.

 

Eu Pequim eu não fiquei em um hostel, mas num Bed & Breakfast chamado Mao'er Courtyard Bed and Breakfast. É um lugar muito bom, pequeno, com um atendimento excelente. É um casa tradicional em um hutong, então foi uma experiência única. Mas é um pouco caro. O quarto duplo custou 72 dólares.

 

Bom, qualquer outra dúvida, é só escrever!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A localização do meu b&b em Pequim era bom por um lado, mas ruim por outro....

 

Explicando melhor: ele fica num dos melhores hutongs de Pequim, que são pequenas ruas para pedestres, cheias de casas e pequenas lojas tradicionais, com arquitetura típica e uma iluminação noturna que é muito linda. É uma rua muito boa para se passear, e com muitas lojinhas e pequenos restaurantes. Isso é bem legal...

 

Por outro lado, ficava longe do metrô, o que é uma grande desvantagem, porque Pequim é uma cidade imensa, e o metrô facilita muito o transporte. Então eu tive que pegar táxi algumas vezes para sair durante o dia ou para jantar a noite. Além disso, os carros não entram nos hutongs, já que são muito estreitos. Então eu tinha que caminhar até uma rua próxima para pegar um taxi, o que é um pouco chato tb.

 

Então, tem que se considerar os prós e os contras de ficar num hutong. Mas, no geral, foi uma experiência diferente e bem legal. Deu um charme à Pequim, que eu não conheceria se eu tivesse ficado em um hotel maior ou numa avenida movimentada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Raqquel, em Pequim fiquei no Beijing City Central Youth hostel, muito bem localizado de frente pra estação central e do lado de metro, onibus, restaurantes, lan house, supermercados, correio, etc. Fiz muita coisa camihando de lá. O hostel era limpo e moderno. Eu optei na epoca por um quarto single com banheiro compartilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A localização me parece super boa. Perto da cidade proibida e principais atrações. Também perto de metro e shoppings. Dá uma olhada no hostelworld, o hostel é bem conceituado pelos visitantes.

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Sunrise-Hostel-Tian-An-Men/Beijing/35896?dateFrom=06+Jan+2013&dateTo=09+Jan+2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Foi lá que eu vi. 95% localização e o quarto dividido 17,00 reais!

Vou fechar! O povo fala um pouco de um tal de cheiro no banheiro, mas pra que enfrentou umas espeluncas em Paris atura qualquer coisa rsrsrs, e não tenho frescura, prefiro economizar e gastar com alguma atração.

Obrigada!

Agora vou pesquisar Xangai!

Daqui a pouco volto com mais duvidas =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei com mais dúvidas rsrsr

 

Luiz estou planejando colocar Datong no meu roteiro.

 

Quanto custou a viagem de trem?

 

E onde posso me informar sobre os horarios de tours, ou vou sozinha até Datong conhecer os Grutas de Yungang e o Monastério Suspenso?

Em um email vc comentou taxi, mas não é caro?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...