Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Nossa tenho muiiitaaas perguntas sobre a China. Porvavelmente estarei indo para lá em Julho deste ano 2012. Primeiramente gostaria de saber se o custo das coisas por lá é muito caro tenho pouco dindim e quero aproveitar sem gastar muito. Segundo, como é o tempo nesta época do ano? Que tipo de roupa devo usar, principalmente por ser mulher, onde compro eletrônicos confiáveis por lá? E produtos para acupuntura? Estarei indo primeiramente para Beijing, visitando hospitais de acupuntura e participando de uns cursos sobre o assunto. Como é a acupuntura na China ? É praticada comumente por lá, ou a medicina ocidental já está mais presente?

Bom por enquanto são essas questões, qdo vc puder me retornar pergunto mais ::otemo:: Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, muito obrigado pelo apoio e tive alguns transtornos, mas agora tou de volta pra servir todos os mochileiros. Qq duvida pode mandar ver!

 

Nao vale a pena viajar e comprar na China, a passagem eh super cara e nao compensa.

 

ola Wang como vai?gostaria de aproveitar a sua boa vontade e te perguntar,então,eu trabalho com vendas de produtos importados,ou seja,eu viajo pra comprar e vender aqui no Rio de Janeiro,vc acha q a China seria uma boa oportunidade de eu viajar e trazer algumas roupas,tenis,eletronicos,ou não?se sim,qual cidade vc me aconselha e em qual époka?e pra terminar,quanto vc acha q eu irei gastar fikando 4 dias na China,sem luxo?incluindo passagens aéreas...muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, muito obrigado pelo apoio e tive alguns transtornos, mas agora tou de volta pra servir todos os mochileiros. Qq duvida pode mandar ver!

 

1) Julho? Eu e a minha esposa tb vamos em Julho mais uma vez pra China (entrando por Beijing mesmo)! Rsrsrsrs

2) Compre tudo em Shenzhen (bugiganca) e HK (originais e de marca) que em geral coisas sao mais baratas. Em Julho o clima eh sempre com muito calor, como fosse em Manaus!

3) No curso de acupuntura com certeza vai ter pessoa te vende aparelhos, sabe q todos os chineses sao otimos comerciantes, rsrsrs

4) Na China ainda tem pessoa que pratica acupuntura, mas de uma escala muito limitada, hoje em dia como qq lugar do mundo a medicina ocidental ja eh dominante

 

 

 

Olá,

 

Nossa tenho muiiitaaas perguntas sobre a China. Porvavelmente estarei indo para lá em Julho deste ano 2012. Primeiramente gostaria de saber se o custo das coisas por lá é muito caro tenho pouco dindim e quero aproveitar sem gastar muito. Segundo, como é o tempo nesta época do ano? Que tipo de roupa devo usar, principalmente por ser mulher, onde compro eletrônicos confiáveis por lá? E produtos para acupuntura? Estarei indo primeiramente para Beijing, visitando hospitais de acupuntura e participando de uns cursos sobre o assunto. Como é a acupuntura na China ? É praticada comumente por lá, ou a medicina ocidental já está mais presente?

Bom por enquanto são essas questões, qdo vc puder me retornar pergunto mais ::otemo:: Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola,

 

 

estou indo para a china em 2 semanas e gostaria de saber se vc pode me ajudar com uma coisa. Moro na Europa e tenho euros pra levar, ms 2 pessoas q vao cmg vao do brasil. Considerando q o dolar esta subindo loucamente, vc acha q compensa mais se eu emprestar euros pra elas ou n faz tanta diferenca? Onde faco o cambio pra yuan? Realmente n sei o q fazer, se levo mto euro e troco la, ou se saco no caixa automatico de la, e se compensa eu emprestar dinheiro pra elas pq elas estao olhando pra levar akele cartao visa travel money, e tem q converter real-dolar-yuan, penso q n compensa. Posso sacar na rede maestro la? Ou soh visa? Enfim, se puder me dar uma luz seria otimo. Obrigada.

 

Maria Teresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nao sei seu itinerario, se for passar e concentra sua compra em HK leva cartao com pouco dinheiro, se for so na China leva cartao e muito dinheiro (ai vc decide euro ou dolar), nao saca cash no ATM, pois taxa nao compensa.

 

Ola,

 

 

estou indo para a china em 2 semanas e gostaria de saber se vc pode me ajudar com uma coisa. Moro na Europa e tenho euros pra levar, ms 2 pessoas q vao cmg vao do brasil. Considerando q o dolar esta subindo loucamente, vc acha q compensa mais se eu emprestar euros pra elas ou n faz tanta diferenca? Onde faco o cambio pra yuan? Realmente n sei o q fazer, se levo mto euro e troco la, ou se saco no caixa automatico de la, e se compensa eu emprestar dinheiro pra elas pq elas estao olhando pra levar akele cartao visa travel money, e tem q converter real-dolar-yuan, penso q n compensa. Posso sacar na rede maestro la? Ou soh visa? Enfim, se puder me dar uma luz seria otimo. Obrigada.

 

Maria Teresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

youxiwang, estava lendo muito post seu tirando duvida no pessoal.. Estou programando para ir a china em outubro desse ano, estou achando passagem nos valores de 3000 mil reais, sao paulo->madri->londres->hongkong, não sei se está com preço bom?! Meu objetivo era a Canton Fair, mais depois que le seus post a respeito fiquei desanimado. Meu intuito é começar a importar alguma coisa para brasil, eletronicos, informática. Vi falar muito bem de shenzhen, diz que tem muitas fábricas, qual cidade me recomenda alem de hong kong? Tava procurando alguns guias brasileiros mais cobram certa de 250 dollar o dia, achei muito caro. E melhor já ter o despachante escolhido aqui ou lá encontra facil china-brasil ou china-eua? abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, tudo bem? Vamos la:

 

1) Sim, preco da passagem eh assim msm na faixa de 3 mil

 

2) Pra importacao recomendo com certeza Shenzhen.

 

youxiwang, estava lendo muito post seu tirando duvida no pessoal.. Estou programando para ir a china em outubro desse ano, estou achando passagem nos valores de 3000 mil reais, sao paulo->madri->londres->hongkong, não sei se está com preço bom?! Meu objetivo era a Canton Fair, mais depois que le seus post a respeito fiquei desanimado. Meu intuito é começar a importar alguma coisa para brasil, eletronicos, informática. Vi falar muito bem de shenzhen, diz que tem muitas fábricas, qual cidade me recomenda alem de hong kong? Tava procurando alguns guias brasileiros mais cobram certa de 250 dollar o dia, achei muito caro. E melhor já ter o despachante escolhido aqui ou lá encontra facil china-brasil ou china-eua? abraços.
Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos: Estou indo para a China na próxima quinta feira, e confesso que ainda não tive tempo de fazer muita pesquisa. Vou para Pequim, 8 dias, e agradeceria por dicas de passeios, e qualquer outra dica ou experiência que alguém puder me passar. Além disto, pergunto: Como faço para chegar no local onde está o famoso exército de Terracota?

É possível fazer este passeio durante este tempo que estou por lá? Sei que aChina é imensa, e meu hotel é em Pequim(pacote já pago, com apenas um passeio às muralhas).

Qual o meio de chagar neste local? ::dãã2::ãã2::'> Tenho tantas dúvidas que é melhor ir perguntando aos poucos, para não confundir o pessoal que pode me ajudar. Aguardo e agradeço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, vamos la:

 

1) Sobre as dicas de turismo em Beijing, pode procurar e ler todos os posts contribuidos neste setor da China

 

2) Terracota fica em Xi'an, nao Beijing (uma hora de voo de Beijing)

 

3) Viajar dentro da China ou Beijing eh facil, basta perguntar ao pessoal dentro do hotel q normalmente fala ingles e prestativo pra te ajudar

 

Abracos!

 

 

 

Amigos: Estou indo para a China na próxima quinta feira, e confesso que ainda não tive tempo de fazer muita pesquisa. Vou para Pequim, 8 dias, e agradeceria por dicas de passeios, e qualquer outra dica ou experiência que alguém puder me passar. Além disto, pergunto: Como faço para chegar no local onde está o famoso exército de Terracota?

É possível fazer este passeio durante este tempo que estou por lá? Sei que aChina é imensa, e meu hotel é em Pequim(pacote já pago, com apenas um passeio às muralhas).

Qual o meio de chagar neste local? ::dãã2::ãã2::'> Tenho tantas dúvidas que é melhor ir perguntando aos poucos, para não confundir o pessoal que pode me ajudar. Aguardo e agradeço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...