Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros

youxiwang,

 

Já abusando grandemente da sua paciência e pedindo desculpas antecipadas pela minha ignorância, gostaria de lhe fazer umas perguntas.

 

Vou em agosto pra China e descerei em Pequim. Terei ao todo 19 dias para viajar pela China. Estava planejando viajar fazer um roteiro mais ou menos assim Beijing-Xi´an-Wudangshan-Suzhou-Hangzhou-Xangai-Brasil. Você acha que dá pra fazer tranquilo de trem ou seria muita megalomania minha? É um tempo tranquilo? Dá pra fazer assim? Daria pra adicionar uma viagem a Lhasa ou seria sem noção já um pouco demais?

 

Um abraço.

 

Claudiomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Da pra fazer tudo por trem sem problema, mas mesmo assim ainda recomendo viajar de aviao q eh mais barato do mundo, qq reserva use www.ctrip.com pra conseguir o preco melhor. No seu caso nao da pra add lhasa, longe pra caramba e Wu Dangshan nao vale a pena, tudo comercializado igual a Shaolin. Se fosse vc, eu faria assim:

 

Brasil-Beijing-Xi'an-Shanghai (Suzhou e Hangzhou de onibus dentro de um raio de 2 hras de Shanghai)-Brasil

 

Abracos!

 

youxiwang,

 

Já abusando grandemente da sua paciência e pedindo desculpas antecipadas pela minha ignorância, gostaria de lhe fazer umas perguntas.

 

Vou em agosto pra China e descerei em Pequim. Terei ao todo 19 dias para viajar pela China. Estava planejando viajar fazer um roteiro mais ou menos assim Beijing-Xi´an-Wudangshan-Suzhou-Hangzhou-Xangai-Brasil. Você acha que dá pra fazer tranquilo de trem ou seria muita megalomania minha? É um tempo tranquilo? Dá pra fazer assim? Daria pra adicionar uma viagem a Lhasa ou seria sem noção já um pouco demais?

 

Um abraço.

 

Claudiomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

youxiwang,

 

Mais uma vez desculpe abusar de sua paciência, mas tu és a única pessoa que eu posso recorrer pra me ajudar com isso =)

 

cara, eu realmente gostaria de ir a Wu Dangshan (na verdade, acabei de descobrir que a cidade que tenho que ir é Shiyan) gostei muito das fotos que vi lá. Apesar de ser turístico, acho que vou gostar bastante. Além dessas cidades, tu tens alguma sugestão de alguma outra cidade que eu possa ir no caminho Beijing-Xi´an-Shiyan-Xangai? É possível fazer todo o trecho Beijing-Xi´an-Shiyan-Xangai de avião?? Tava pensando em 5 dias pra Pequim, 6 Xi´an-Shiyan e 8 Shangai e cidades próximas. É um tempo confortável? Não queria ter que ver as coisas correndo, por isso minha preocupação em fazer tudo de boa =)

 

Obrigadão,

 

Claudiomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, sou novo no forum e fui atraido por esse topico top...

 

vou ler ele inteiro mas na adrenalina ja deixo minha duvida aqui

 

Estou planejando fazer uma viagem para china, com duracao de 1 a 2 meses, nao sei se vou em setembro e volto em novembro ou se vou em outubro e volto novembro.

 

Estou planejando visitar feiras em guangzhou, shenzhen, shangai e HK, e tambem usar o tempo livre para visitar fabricas diversas bem como dar uma passada em macau para visitar o primo de um amigo no final da viagem... finais de semana gostaria de ir a bares e baladas como faco aqui no brasil hehe.

 

Primeira duvida, tenho ingles intermediario, considero para uso pessoal que consigo me virar bem ate, sera que seria melhor contratar um interprete pelo menos para ir as feiras ou da pra se virar de boa no ingles? Quanto custaria esse interprete por dia??

 

Segunda duvida, em relacao a estadia, o que seria melhor, hotel ou alugar um flat ou ap? Queria ficar bem localizado e so faco questao de uma cama confortavel. Provavelmente vou sozinho ou to tentando convencer um amigo a ir... vamos ver... Quanto gastaria em hotel e alimentacao? tudo sem luxo, sera q eh melhor pegar um ibis da vida ou vou sem reservar nada e vejo la? Qual cidade mais indicada? nao tenho problema em pegar onibus, metro ou andar mto nao... vou sem frescura....

 

Tenho interesse em feiras de eletronicos em geral, perifericos, informatica, joias e semi joias (minha mae tem uma loja virtual disso) e roupas, bens de consumo em geral, ou seja nao tenho um foco definido, quero ir na disposicao maxima de aproveitar ao maximo... acordar tdos os dias mto cedo e voltar mto tarde , ficar o dia inteiro rodando.. O que seria melhor ir em outubro ou setembro? Meu foco é ver e prospectar o maximo de negocios.

 

 

no aguardo e desde ja muitissimo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, meu amigo, isso nao da, tem q ter um planejamento mais especifico e detalhado, nao pode simplesmente bater perna na China com esperanca de achar algum milagre. Recomendo:

 

1) Leia todos os posts aqui, referentes a China em geral e compras/feiras

2) Tente estabelecer algum contato preliminar de negocios com alguns fornecedores chineses em www.alibaba.com

3) Planeje sua viagem usando portais como www.ctrip.com ou www. elong.com

 

Boa noite, sou novo no forum e fui atraido por esse topico top...

 

vou ler ele inteiro mas na adrenalina ja deixo minha duvida aqui

 

Estou planejando fazer uma viagem para china, com duracao de 1 a 2 meses, nao sei se vou em setembro e volto em novembro ou se vou em outubro e volto novembro.

 

Estou planejando visitar feiras em guangzhou, shenzhen, shangai e HK, e tambem usar o tempo livre para visitar fabricas diversas bem como dar uma passada em macau para visitar o primo de um amigo no final da viagem... finais de semana gostaria de ir a bares e baladas como faco aqui no brasil hehe.

 

Primeira duvida, tenho ingles intermediario, considero para uso pessoal que consigo me virar bem ate, sera que seria melhor contratar um interprete pelo menos para ir as feiras ou da pra se virar de boa no ingles? Quanto custaria esse interprete por dia??

 

Segunda duvida, em relacao a estadia, o que seria melhor, hotel ou alugar um flat ou ap? Queria ficar bem localizado e so faco questao de uma cama confortavel. Provavelmente vou sozinho ou to tentando convencer um amigo a ir... vamos ver... Quanto gastaria em hotel e alimentacao? tudo sem luxo, sera q eh melhor pegar um ibis da vida ou vou sem reservar nada e vejo la? Qual cidade mais indicada? nao tenho problema em pegar onibus, metro ou andar mto nao... vou sem frescura....

 

Tenho interesse em feiras de eletronicos em geral, perifericos, informatica, joias e semi joias (minha mae tem uma loja virtual disso) e roupas, bens de consumo em geral, ou seja nao tenho um foco definido, quero ir na disposicao maxima de aproveitar ao maximo... acordar tdos os dias mto cedo e voltar mto tarde , ficar o dia inteiro rodando.. O que seria melhor ir em outubro ou setembro? Meu foco é ver e prospectar o maximo de negocios.

 

 

no aguardo e desde ja muitissimo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, meu amigo, isso nao da, tem q ter um planejamento mais especifico e detalhado, nao pode simplesmente bater perna na China com esperanca de achar algum milagre. Recomendo:

 

1) Leia todos os posts aqui, referentes a China em geral e compras/feiras

2) Tente estabelecer algum contato preliminar de negocios com alguns fornecedores chineses em http://www.alibaba.com

3) Planeje sua viagem usando portais como http://www.ctrip.com ou www. elong.com

 

Boa noite, sou novo no forum e fui atraido por esse topico top...

 

vou ler ele inteiro mas na adrenalina ja deixo minha duvida aqui

 

Estou planejando fazer uma viagem para china, com duracao de 1 a 2 meses, nao sei se vou em setembro e volto em novembro ou se vou em outubro e volto novembro.

 

Estou planejando visitar feiras em guangzhou, shenzhen, shangai e HK, e tambem usar o tempo livre para visitar fabricas diversas bem como dar uma passada em macau para visitar o primo de um amigo no final da viagem... finais de semana gostaria de ir a bares e baladas como faco aqui no brasil hehe.

 

Primeira duvida, tenho ingles intermediario, considero para uso pessoal que consigo me virar bem ate, sera que seria melhor contratar um interprete pelo menos para ir as feiras ou da pra se virar de boa no ingles? Quanto custaria esse interprete por dia??

 

Segunda duvida, em relacao a estadia, o que seria melhor, hotel ou alugar um flat ou ap? Queria ficar bem localizado e so faco questao de uma cama confortavel. Provavelmente vou sozinho ou to tentando convencer um amigo a ir... vamos ver... Quanto gastaria em hotel e alimentacao? tudo sem luxo, sera q eh melhor pegar um ibis da vida ou vou sem reservar nada e vejo la? Qual cidade mais indicada? nao tenho problema em pegar onibus, metro ou andar mto nao... vou sem frescura....

 

Tenho interesse em feiras de eletronicos em geral, perifericos, informatica, joias e semi joias (minha mae tem uma loja virtual disso) e roupas, bens de consumo em geral, ou seja nao tenho um foco definido, quero ir na disposicao maxima de aproveitar ao maximo... acordar tdos os dias mto cedo e voltar mto tarde , ficar o dia inteiro rodando.. O que seria melhor ir em outubro ou setembro? Meu foco é ver e prospectar o maximo de negocios.

 

 

no aguardo e desde ja muitissimo obrigado

 

 

eu venho a 4 meses estudando e conversando com fornecedores no msn e no alibaba atraves de email, cheguei ate a comprar samples de la, estou no aguardo do recebimento, mas dps de ler muitos artigos a respeito vi que no alibaba tem mta fraude ... agora passei a procurar no global sources. Atualmente to com 5 produtos em vista, cheguei a cotar e verificar com mais de 15 fornecedores cada produto, porem a partir de hj passei a utilizar o global, disparei muitos emails para as mais bem cotadas fabricas... a partir das 21 a galera comeca a responder vamos ver no que da...

 

 

meu primo tem uma trade e to pensando em usa-la para fazer testes, primeiro comprar amostras dps fazer pequenos pedidos de 500 a 3000 unidades .... mas gostaria de ir la pra ir nas feiras e voltar com uma mala cheia de catalagos, hj li todas as revistas 2012 july da global sources, foi mto bacana pra conhecer alguns produtos e ter mais algumas ideias.

 

Pesquisei algumas consultorias que fazem auditoria e verificam as fabricas e amostragem no lote... com precos variando de 50 a 800 dolares dependendo do pacote de servicos e do volume. Fretes que variam de 1500 a 1900 para um container de 20 pés...

 

 

enfim so queria uma ajuda para planejar esse periodo de feiras que tem la. De setembro a novembro, inclusive ja sei quais que vou querer ir, precisava saber um lugar bacana pra ficar, bem localizado, aonde conseguir um interprete, se é necessario ou nao enfim...

 

 

obrigado de qlq forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou indo para Pequim no final de setembro e inicio de outubro, fiquei sabendo que será feriado no dia 01/10 à 08/10 (Proclamação da Republica da China), minha dúvida é se tudo vai ficar fechado durante o feriado como, shoppings, atrações turisticas, restaurante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Este periodo se chama "Semana de Ouro" que, ao contrario, ficara com todos os comercios abertos! Pois qd 1,3 bilhao de pessoas saem pra viajar, os chineses sabem q eh a melhor oportunidade comercial, rsrsrs... Igual ao domingo, nada fecha como no Brasil ou Europa, devido tb. a falta de influencia religiosa.

 

Olá, estou indo para Pequim no final de setembro e inicio de outubro, fiquei sabendo que será feriado no dia 01/10 à 08/10 (Proclamação da Republica da China), minha dúvida é se tudo vai ficar fechado durante o feriado como, shoppings, atrações turisticas, restaurante...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou indo pra shangai dia 08 de agosto, vou fazer estagio na Wison group até começo de dezembro, depois vou ficar cerca de dez dias por conta de passeios.

Queria saber algumas coisas:

 

1-dá pra ir a pequim ou hong kong em um dia e voltar no outro, por exemplo ir no sabado e voltar domingo, ou é melhor conhecer locais por perto de shangai e deixar pequim para final e passar mais dias.

2-se da pra ir em hong kong e voltar (meu visto é so de uma entrada).

3- se o preço em hong kong é tão mais barato que compensa viajar até la e comprar ou vale a pena mais pelo conhecimento.

4-quais os pontos turisticos que eu não posso perder.

5- se com ingles da pra me virar bem.

 

Agradeço desde de já.

Rafael Netto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Favor segue as respostas:

 

1-dá pra ir a pequim ou hong kong em um dia e voltar no outro, por exemplo ir no sabado e voltar domingo, ou é melhor conhecer locais por perto de shangai e deixar pequim para final e passar mais dias. - Da, mas nao compensa, mto corrido, melhor conhecer alguns lugares perto de Shanghai, por exemplo, Zhouzhuang, Hangzhou, Shaoxing...

2-se da pra ir em hong kong e voltar (meu visto é so de uma entrada). - Nao da, HK eh como fosse outro pais pra China

3- se o preço em hong kong é tão mais barato que compensa viajar até la e comprar ou vale a pena mais pelo conhecimento. - Nao compensa, mto corrido

4-quais os pontos turisticos que eu não posso perder. - Leia todos os posts aqui

5- se com ingles da pra me virar bem - Ingles nao funciona na China, tem q contar com seu talento de mimica

 

Eu estou indo pra shangai dia 08 de agosto, vou fazer estagio na Wison group até começo de dezembro, depois vou ficar cerca de dez dias por conta de passeios.

Queria saber algumas coisas:

 

1-dá pra ir a pequim ou hong kong em um dia e voltar no outro, por exemplo ir no sabado e voltar domingo, ou é melhor conhecer locais por perto de shangai e deixar pequim para final e passar mais dias.

2-se da pra ir em hong kong e voltar (meu visto é so de uma entrada).

3- se o preço em hong kong é tão mais barato que compensa viajar até la e comprar ou vale a pena mais pelo conhecimento.

4-quais os pontos turisticos que eu não posso perder.

5- se com ingles da pra me virar bem.

 

Agradeço desde de já.

Rafael Netto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...