Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, acabei perguntando isso num outro tópico, mas agora vi que é um tópico muito antigo, acho que não vou ter respostas. hehe.

 

Alguém aí sabe me dizer se vale a visita a Jiuzhaigou em Fevereiro? No site do parque li que vira uma "winter wonderland", mas queria saber se vale mesmo o deslocamento até lá nesta época. Estou com muita dificuldade de tirar ele do meu roteiro pois quero MUITO ver tudo isso com meus próprios olhos, mas como é um pouco fora de mão, queria saber se vale a pena. Seria no fim de fevereiro, sei que ainda é bem frio... Alguém por acaso foi pra lá nesta época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

 

Que pena que não vai dar pra conhecer Xangai por causa do roteiro corrido! Xangai é uma cidade maravilhosa, bem diferente da China que a gente imagina, mas sem perder o encanto e a beleza.

Beijing: 5 dias, 1 para as muralhas, no mínimo.

 

Em um dia dá pra visitar com calma as atrações centrais: portal Qian Men, Tiananmen Square, Cidade Proibida. Nas proximidades do portal Qian Men tem um calçadão feito para turista, mas sem perder a beleza e a delicadeza chinesa, onde você encontra várias lojinhas lindas de souvenirs, cafés e restaurantes. Nos arredores da Tiananmen Square você também encontra várias atrações. O museu nacional da China é gratuito e é um dos mais legais, bonitos e bem estruturados que eu já fui. Vale a pena uma visita com calma. A Cidade Proibida é enorme e bonita, mas é o tipo de passeio que não surpreende tanto, porque a expectativa já é muitro grande.

 

Também no centro visite a super tradicional e pra lá de exótica feira de comidas chinesas da rua Wangfujing e experimente o escorpião, que é uma delícia. Se quiser pratos ainda mais exóticos tem baratas, estrelas-do-mar, cobra e cavalo marinho. Não deixe de ir a um restaurante tradicional e comer o pato laqueado, que é uma das melhores coisas que eu já comi na vida. Já um passeio que foge da rota turística do centrão, mas me surpreendeu muito e eu achei fantástico é o "The Place" que é um telão de fora a fora no alto de uma praça, em alta resolução com música e imagens maravilhosas. Os contos são lindos, as imagens emocionantes e a música é prefeita.

 

Se quiser aventura alugue uma bicicleta pra passear pelas hutongs. Não é muito seguro andar de bicicleta na China quando não está acostumado com o trânsito louco. Mas é muito tranquilo alugar uma bike pra andar entre as hutongs que são os vilarejos chineses tradicionais de Pequim. Provavelmente será o lugar onde o turista pode usufruir do contato direto com a cultura e verdadeira China escondida nas cidades grandes. A região da Silver Ingot Bridge é onde ficam as hutongs mais "tradicionais".

 

Reserve um dia inteiro para visitar o Palácio de Verão ou Summer Palace, local onde os imperdores da dinastia Qing passavam o verão. O local é imenso, fantástico, com inúmeras atrações. Não deixe de visitar no Summer Palace a Colina da Longevidade. É muito muito cansativo chegar até lá, mas é o ponto mais legal do Palácio de Verão. O Templo do Céu também é muito famoso e fica dentro de um lindo e grande parque que merece metade de um dia para visita. O Templo do Céu não me surpreendeu tanto como as atrações do Palácio de Verão, mas é legal. Outra dica é o Ninho do Pássaro, local das olimpíadas de Pequim. À noite a iluminação do estádio é encantadora.

 

As Muralhas são lindas!!! Se eu não me engano, são três trilhas permitidas nas Muralhas da China. A Badaling é a mais famosa. Não fui nas outras trilhas, mas meus amigos que conheciam todas as trilhas concordaram que a Badaling é também a mais bonita. Tente ir para as muralhas só se o dia estiver bonito. A boa visibilidade é determinante para que o passeio seja bom. Um pouco além das muralhas tem o Ice World de Beijing que é lindo e tem várias esculturas enormes de prédios e construções da Ásia feitas de gelo. Foi um dos lugares que eu mais gostei também. É lindo!

 

Troque ideia com um chinês sempre que puder. O povo chinês é muito querido e receptivo, mas tomem cuidado caso eles te convidem para tomar chá ou ir a lugar tal: existe um golpe que eles levam os turistas para algum lugar e deixam a conta para o turista pagar. Nem sei se existe isso em Pequim, mas em Xangai é muito comum. Não se preocupe do motorista ficar dando voltas com você no táxi e com medo de ser passado pra trás. Geralmente os chineses são muito corretos e honestos com os turistas... Pelo menos mais do que alguns brasileiros com estrangeiros. A segurança na China também é ótima! No máximo furto de carteira em locais lotados, mas nunca assalto a mão armada ou qualquer coisa parecida. É tranquilo andar pela cidade a hora que for, mesmo se for à noite e a rua estiver deserta. Sempre leve os endereços de destino escrito em mandarim, caso queiram pegar o táxi e nunca esqueçam e estejam preparados que em muitos lugares as pessoas não falam inglês.

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, youxiwang!

 

Então, estou planejando minha RTW e agora cheguei na parte da China, hehe. Vou chegar no dia 05/02 e fico até 03/03. Sei que no norte ainda vou pegar um pouco de frio, mas foi a data que encaixou. Hehe.

 

Procurei MTO no Google e não consegui encontrar uma informação meio básica. Sei que o ano novo chinês de 2014 é no dia 31/01, mas não consegui encontrar quantos dias duram as festividades. Eles ficam sem trabalhar antes desse dia? Ou depois? E por quanto tempo? Pergunto pq já li aqui nesse tópico que muita coisa fecha e os transportes ficam abarrotados, pq eles aproveitam pra viajar, né? Quando seriam essas datas de “folga” deles se a data do ano novo é dia 31/01?

 

E aí já aproveito para pedir umas dicas de roteiro, hehe.

 

 

Pertinho de Shangai tem as canal towns Suzhou e Zhujiajiao. Pesquisei bastante e to decidindo entre elas, alguém aí já foi e quer opinar sobre as duas?

E pra ajudar minha indecisão, no Lonely Planet eles indicam Tongli. Será que vale a parada?

Seguindo, pretendo ir pra Hangzhou para curtir o West Lake (eis minha preocupação com o feriado, pois diz que fica super cheio em feriados).

E dali queria visitar os vilarejos de Xidi, Hongcun, e Wuyuan. Queria saber se alguém aí já foi pra algum deles.

Vi que Xidi e Hongcun ficam na “base” de Huangshan... será que vale visitar a montanha? Principalmente em Fevereiro? Eu to desconsiderando pq acho que não vai dar pra ver nada, por conta do frio e neblina e tal. O que vocês acham?

 

Valeu, gente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossa, naoooooooo, nao va pra China durante esse periodo, pq:

 

1) Tudo fechado durante um periodo de 15 dias do ano novo chines, pelo menos nos primeiros 8 dias

2) Tudo muito frio e congelado e ninguem corre o risco de morrer numa ventania de -15 graus pra ver absolutamente nada charmosa, menos gelo

 

Va pra China nos melhores meses: 4, 5, 6, 9, 10

 

 

Valeu, youxiwang!

 

Então, estou planejando minha RTW e agora cheguei na parte da China, hehe. Vou chegar no dia 05/02 e fico até 03/03. Sei que no norte ainda vou pegar um pouco de frio, mas foi a data que encaixou. Hehe.

 

Procurei MTO no Google e não consegui encontrar uma informação meio básica. Sei que o ano novo chinês de 2014 é no dia 31/01, mas não consegui encontrar quantos dias duram as festividades. Eles ficam sem trabalhar antes desse dia? Ou depois? E por quanto tempo? Pergunto pq já li aqui nesse tópico que muita coisa fecha e os transportes ficam abarrotados, pq eles aproveitam pra viajar, né? Quando seriam essas datas de “folga” deles se a data do ano novo é dia 31/01?

 

E aí já aproveito para pedir umas dicas de roteiro, hehe.

 

 

Pertinho de Shangai tem as canal towns Suzhou e Zhujiajiao. Pesquisei bastante e to decidindo entre elas, alguém aí já foi e quer opinar sobre as duas?

E pra ajudar minha indecisão, no Lonely Planet eles indicam Tongli. Será que vale a parada?

Seguindo, pretendo ir pra Hangzhou para curtir o West Lake (eis minha preocupação com o feriado, pois diz que fica super cheio em feriados).

E dali queria visitar os vilarejos de Xidi, Hongcun, e Wuyuan. Queria saber se alguém aí já foi pra algum deles.

Vi que Xidi e Hongcun ficam na “base” de Huangshan... será que vale visitar a montanha? Principalmente em Fevereiro? Eu to desconsiderando pq acho que não vai dar pra ver nada, por conta do frio e neblina e tal. O que vocês acham?

 

Valeu, gente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Youxiwang, obrigada pela sua resposta!

 

Na verdade, o frio eu até acho que dá pra aguentar. Já peguei -25ºC nos EUA e sobrevivi. Hehe.

Eu me preocupo mesmo sobre estar tudo fechado. Esses 8 dias (ou 15?) que as coisas fecham é antes do dia 31/01? Ou depois? Ou dia 31 é no meio do feriado?

Será que todo mundo de Shangai "migra" pros vilarejos nessa folga, complicando meus planos? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi!!...

Queria muito um passeio aventureiro, mas fiquei com o tempo corridinho em Pequim. Aí não sobra tempo pra sair do "turístico", né? Mas nos arredores de Shanghai, como em Hangzhou e Suzhou, sobrou tempo para fazer passeio aventureiro. Já estou com saudade da China! Foi um dos lugares mais incríveis que eu morei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, tenho orgulho do meu pais, um verdadeiro tesouro escondido.

 

Oi!!...

Queria muito um passeio aventureiro, mas fiquei com o tempo corridinho em Pequim. Aí não sobra tempo pra sair do "turístico", né? Mas nos arredores de Shanghai, como em Hangzhou e Suzhou, sobrou tempo para fazer passeio aventureiro. Já estou com saudade da China! Foi um dos lugares mais incríveis que eu morei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...