Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi, qto ao voo internacional, pode usar booking.com ou qq grande website.

 

Olá youxiwang

 

Desculpa incomodar de novo

Estou procurando voos da China para Japão e to encontrando uns voos um pouco caros

Sabe me dizer alguma cia aérea chinesa ou japonesa que façam esse voo ?

Att

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

youxiwang, bom dia.

 

Estou começando o planejamento de minha próxima viagem para o ano que vem.

 

Pretendo ir para China e passar 30 dias por lá. A idéia seria chegar em Pequim e terminar em Hong Kong ou se der tempo ir para o Tibete (de avião).

 

Já estou pesquisando onde ir e acho que em um mês termino o roteiro.

 

A maior dúvida é em relação a locomoção. Só viajo de carro pois gosto muito de conhecer o interior dos países e ir a lugares onde é difícil se chegar de trem ou outro meio de transporte sem muita perda de tempo.

 

Qual a sugestão para este caso? Da para se dirigir na China sem muitos problemas? As pesquisas na internet não recomendam muito, mas não imagino como me locomover rapidamente, com duas malas enormes, para conhecer as dezenas de lugares que já pesquisei pelos caminhos.

 

Aguardo sua resposta.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esta é a primeira versão do meu roteiro. Quem quiser ajudar, por favor, podem dar sugestões.

Obrigado.

 

Abraços,

 

 

Data

29/08/2014 Saída Brasil

30/08/2014 Chegada cidade da Europa

31/08/2014 Chegada em Pequim

01/09/2014 Pequim

02/09/2014 Pequim

03/09/2014 Pequim

04/09/2014 Muralhas e túmulos.

05/09/2014 Ida para Chengde

06/09/2014 Chengde - Puning Si

07/09/2014 Ida para Dantong

08/09/2014 Cavernas de Yungang

09/09/2014 Templo Suspenso

10/09/2014 Wutai Shan

11/09/2014 Cangyan Shan

12/09/2014 Parque do rio Amarelo

13/09/2014 Kaifeng - Templo Shaolin

14/09/2014 Cavernas de Longmen

15/09/2014 Exército de Terracota

16/09/2014 Templo de Famen

17/09/2014 Ida Yichang

18/09/2014 Barragem das Três Encontros

19/09/2014 Ida Nanquim

20/09/2014 Nanquim

21/09/2014 Lago Tai Hu

22/09/2014 Sushou

23/09/2014 Hangzhou

24/09/2014 Xangai

25/09/2014 Xangai

26/09/2014 Saída China

27/09/2014 Saída Brasil

28/09/2014 Chegada ao Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo que possa estar um pouco corrido, mas no meu processo de criação do roteiro final esta etapa é necessária. Por exemplo, comecei achando que iria até o Tibete, depois achei que daria para chegar até Hong Kong. Atualmente penso em conseguir chegar em Xangai, vamos ver onde irá terminar.....

 

Na prática o sucesso de cumprir o roteiro é o meio de locomoção. Se depender de trem, ônibus e excursões concordo que talvez não role...você tem experiência em dirigir na China? Acha viável?

 

Obrigado pelo retorno.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não dirigi lá, só peguei transporte publico. Com exceção das capitais onde o transito é infernal, vc fica horas parado, nas estradas e cidades menores achei tranquilo. Porém na epoca não havia placas em ingles só em chinês nas estradas. Os endereços são meio complicados também, até uma vez uma taxista não conseguiu encontrar o hostel que eu ia ficar. Beijing, Xanghai devem ter placas em ingles nas ruas principais, mas não confie muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Esse é o meu primeiro post por aqui! mas com certeza não será o único post pois a medida que a viagem se aproxima surgem ainda mais e mais dúvidas. rs

 

Estou me preparando para o meu primeiro mochilão na ásia, serão 4 meses pelo sudeste asiático e china!!

 

Estou bastante empolgado, e sou bastante envolvido com teatro e artes em geral, por isso queria perguntar se alguém aqui já foi a ópera de Pequim?

Gostaria muito de assistir uma apresentação de ópera chinesa, mas procuro por uma experiência mais autêntica, genuína. Não quero cair naquelas coisas fakes ou nas armadilhas para turistas. Indicações???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Concordo que possa estar um pouco corrido, mas no meu processo de criação do roteiro final esta etapa é necessária. Por exemplo, comecei achando que iria até o Tibete, depois achei que daria para chegar até Hong Kong. Atualmente penso em conseguir chegar em Xangai, vamos ver onde irá terminar.....

 

Na prática o sucesso de cumprir o roteiro é o meio de locomoção. Se depender de trem, ônibus e excursões concordo que talvez não role...você tem experiência em dirigir na China? Acha viável?

 

Obrigado pelo retorno.

 

Abraços,

 

Olá, moro em Guangzhou há um ano. Legalmente você não pode dirigir aqui. É necessário tirar uma carteira aqui na China e isso toma bastante tempo. Então, não creio que dá pra vc fazer isso aqui. Talvez você consiga algo subornando autoridades,algo bem comum aqui. Mas não dá pra contar com isso.

 

Espero que tenha ajudado.

 

Attl,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Esse é o meu primeiro post por aqui! mas com certeza não será o único post pois a medida que a viagem se aproxima surgem ainda mais e mais dúvidas. rs

 

Estou me preparando para o meu primeiro mochilão na ásia, serão 4 meses pelo sudeste asiático e china!!

 

Estou bastante empolgado, e sou bastante envolvido com teatro e artes em geral, por isso queria perguntar se alguém aqui já foi a ópera de Pequim?

Gostaria muito de assistir uma apresentação de ópera chinesa, mas procuro por uma experiência mais autêntica, genuína. Não quero cair naquelas coisas fakes ou nas armadilhas para turistas. Indicações???

 

Olá Fer,

 

após a revolução cultural muito da cultura chinesa se perdeu. Hoje poquíssimos lugares oferecem ópera chinesa. O que eu te recomendo é ir para os grandes teatros nas grandes cidades. São bem caros mas lá é garantia que você terá um espetáculo genuíno.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...