Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cara eu comprei um chip pré-prago na Vivo pra utilizar a internet, foi bem difícil explicar o que eu queria mas utilizando o google tradutor no celular e depois de 2 HORAS do vendedor tentando me empurrar um plano qualquer consegui comprar o chip e usei a rede na China e foi bem tranquilo e pra mim valeu muito a pena ter comprado tanto pra ligações dentro da China e pra utilizar o google maps tbm. Pelo wifi dá pra usar o skype normalmente, utilizei muitas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá gostei do seu post!

Junto dinheiro desde o começo da faculdade termino em 2,5 anos e queria pedalar pela China absorvendo o maximo possivel, (alem de fotografar e aprender sobre culinaria) quero pedalar pela China durante 1 ano, trocando trabalho por teto e comida, vc acha isso viável?

Me disseram que o povo é bem hospitaleiro e sempre aceitam uma mão a mais pra trabalhar!

Ja estudo chines ha alguns meses eh bem dificil de aprender, estou estudando com um metodo chamado "Mandarim em 500 palavras", será que eh o suficiente pra se comunicar com todos por onde for passando?

tenho muitas duvidas eh uma viagem muita longa e dura se puder me ajudar meu email é: raphaelgaspargavazzi@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de fazer uma pergunta... Talvez um tanto inocente e juvenil hehehe

Acredito que sim, mas alguém daqui da Mochileiros.com (ou não) já cruzou a Muralha da China de cabo a rabo? Quer dizer, percorreu todos os trezentos milhões de quilometros dela? hehehe

Acabei não achando algo específico assim...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia a Todos!

 

Sou brasileira e trabalho na China. Trabalho como agente de compras, acompanhamento em feiras, visitas as feiras, fábricas e inspeção.

Moro perto de Guangzhou, em Shenzhen,

 

Caso alguém precise de acompanhamento na Feira de Cantão pode me contatar.

Ou alguma dúvida sobre exportação, como comprar na China e enviar para o Brasil, também posso auxiliar.

 

Deixo-lhe meu skype:poy3000

email: poy3000@gmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, estou adorando as dicas do site (ainda não consegui terminar de ler todos os posts desse tópico) e gostaria de um conselho daqueles que moram ou já estiveram na China.

Estou programando viagem para fim de março, começo de abril para china "apenas". Teremos eu e meu esposo 12 dias para passear. Avaliei alguns roteiros e sugestões na net e estamos pensando em seguir com o seguinte roteiro: Pequim 4 dias + Xi'an 1 dia + Guilin 2 dias + Shangai 4 dias + Pequim 1 dia.

Obs: Chegaremos e retornaremos por Pequim.

A ideia seria conhecer um pouco da parte histórica, um pouco da parte moderna e um pouco da beleza natural.

O que vocês acham desse roteiro? Dias a mais em algum dos lugares ou a menos em outros?

Em Xi'an, Guilin e Shangai o que acham imperdível de visitar?

Obs2: iremos utilizar transporte aéreo (voo) p locomoção entre as cidades.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Antes de começar a montar meu próprio roteiro para a China, entrei em contato com uma agência de turismo que me informou que eu deveria esperar outra pessoa querer o mesmo pacote para a mesma data que eu, ou arranjar uma companhia já que a China não deixa uma pessoa sozinha entrar no pais.

 

Acredito que isso seja balela da agência que está só visando o lucro dela, já que mobilizar guias e transporte para uma pessoa não seja muito lucrativo.

 

Minha dúvida é simples:Alguém viajou SOZINHO para a China? Houve algum problema?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi milla_rosa !

Eu fui sozinha pra china em setembro e outubro agora (2014) e nao tem nenhum problema, é mentira isso ai. Recomendo nao ir por agencia pq tu tem muito mais liberdade pra decidir hehe...

Mas pode ser que eles estejam se referindo ao tibete, dai é verdade, nao pode ir sozinho, precisa tirar um visto especial pra regiao e eles so deixam ir com agencia e guia turistico.

Resposta meio atrasada mas espero q ajude :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, estou adorando as dicas do site (ainda não consegui terminar de ler todos os posts desse tópico) e gostaria de um conselho daqueles que moram ou já estiveram na China.

Estou programando viagem para fim de março, começo de abril para china "apenas". Teremos eu e meu esposo 12 dias para passear. Avaliei alguns roteiros e sugestões na net e estamos pensando em seguir com o seguinte roteiro: Pequim 4 dias + Xi'an 1 dia + Guilin 2 dias + Shangai 4 dias + Pequim 1 dia.

Obs: Chegaremos e retornaremos por Pequim.

A ideia seria conhecer um pouco da parte histórica, um pouco da parte moderna e um pouco da beleza natural.

O que vocês acham desse roteiro? Dias a mais em algum dos lugares ou a menos em outros?

Em Xi'an, Guilin e Shangai o que acham imperdível de visitar?

Obs2: iremos utilizar transporte aéreo (voo) p locomoção entre as cidades.

Obrigada

 

Oi nfmello!

Sobre o sul da china: Recomendo pegar acomodaçao em yangshuo ou xinping e não guilin, é mais bonito em termos de natureza. Guilin é mais cidade grande, enquanto yangshuo é menor (nao que seja muito pequeno pq na china isso é dificil hehe). As duas cidades ficam bem perto uma da outra, da inclusive pra ir de barco. Outra coisa, se tiverem tempo e souberem dirigir moto/scooter, recomendo muito fazer o trajeto yangshuo - xinping de moto, da pra ir e voltar no mesmo dia (45min cada) e é LINDO. Em xinping vcs podem visitar vilarejos de pescador à beira do Li River e ver mais como é a vida rural. Tem algumas opçoes de trilhas de 1h e pouco tb, muito bonito.

Eu particularmente gostei muito do sul da china, por isso tiraria um dia das cidades grandes (pequim ou shanghai) e colocaria um dia a mais no sul e visitaria os terraços de arroz (dragon backbone's terraces), q fica a umas 3-4 horas de onibus de guilin. Ai vai umas fotos pra vcs se inspirarem :) (xinping e terraços de arroz)

Qualquer coisa estou a disposicao! Boa viagem!

image.jpg.10d310c8cefe4089bc26b1eba1b5b691.jpg

image.jpg.ab5cc38b200b60e578fc6a3e9b681189.jpg

image.jpg.653adb59952bc76c2b107fc67e07d1e2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...