Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileiro menor de idade - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá galera do Mochileiros.com!

Adorei o site e está me ajudando bastante na minha nova aventura!

Bom,tenho 15 anos e vou fazer um mochilão com um colega meu de 16 anos pelo Nordeste(Moro em Salvador,mas não conheço os outros estados)

Ai gostaria de saber o que vocês acham?Meus pais estão procupados em relação a segurança e os gastos e sobre as acomodações(Será que eu consigo encontrar acomodações tendo 15 anos em Albergues?)Bem,com o tempo mais questões irãoa aparecer,pretendemos ir nas férias-Em Janeiro/Fevereiro-Por isso temos muitas coisas para arranjar.Gostaria muito da opinião de você :)

Abraços a todos e parabéns pelo site!

• Respostas 44
  • Visualizações 27.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sem autorização NÃO... jamais!

Sem autorização de seus pais nem do Estado que você mora vai conseguir sair!

Para o exterior, pior ainda... Você vai ter que ter expressa autorização, assinada por pai e mãe e firma reconhecida em cartório e ainda embarcar acompanhada por maior responsável! E seu castigo não acaba aos 40 anos, mas, sim, aos 18 anos, quando você completa a maioridade e será responsável pelos seus atos.

::otemo::

Postado
  • Membros
Sem autorização NÃO... jamais!

Sem autorização de seus pais nem do Estado que você mora vai conseguir sair!

Para o exterior, pior ainda... Você vai ter que ter expressa autorização, assinada por pai e mãe e firma reconhecida em cartório e ainda embarcar acompanhada por maior responsável! E seu castigo não acaba aos 40 anos, mas, sim, aos 18 anos, quando você completa a maioridade e será responsável pelos seus atos.

valw.. alguma ideia de como convencer pais mega super protetores a deixar sua filinha desobediente que mal pode ir ao centro da cidade sozinha sair para mochilar?? aceito qualquer sugestão!!

Postado
  • Membros

A confiança é a base de tudo na vida.

Mas isso é uma coisa que não se constrói do dia para a noite e vai depender bastante da convivência entre pai e filho.

Espero que você consiga convencê-los, mas caso não consiga, saiba que você terá muito tempo pela frente,

é nova e o mundo vai estar esperando por você quando completar a maioridade!!

Enquanto esse dia não chega, aproveite a beleza exuberante que o Brasil oferece,

tenho certeza que você vai encontrar inúmeros lugares para visitar, aí mesmo, próximo de sua casa!

Eu, quando não estou viajando, estou fazendo trilhas, caminhadas, acampando e me socializando...

São Paulo tem muitas trilhas, algumas muito procuradas por aventureiros.

O mais difícil é encontrar amigos que embarquem nessa aventura sem 'pipocar', que é oque mais se vê hoje!

Combinam, combinam e em cima da hora dizem que não vão mais!

Como vê, não é só menor de idade que enfrenta problemas para se aventurar rsss....

bjão e boa sorte, amiga!!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Colega, pra viagem nacional (ou seja, entre estados) não é necessário apresentar autorização dos pais. Mas isso só vale se vc tiver entre 16 e 18 anos. Quanto aos albergues, também não precisa. Sou a prova viva. Já rodei sozinha (aos 17 anos) Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, BH, São Luiz, Teresina, etc. e não tive nenhum problema. Antes de arriscar sair por ai, ser barrada e me mandarem de volta pra casa, eu fui atrás da legislação e ela permite a viagem entre estados de menor entre 16 e 18 anos sem acompanhamento de responsáveis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.