Ir para conteúdo

Mais um Bolívia-Peru-Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Roro

 

campo grande - corumbá (tentar ver o museu do pantanal):D

 

Nunca tinha ouvido falar deste museu.

 

corumbá - santa cruz de la sierra (falaram que não tem nada aqui logo vou chegar e já comprar passagem pra la paz):D

 

Vai chegar de manhã, portanto compre passagem para La Paz com saída às 22:30hs e aproveite o dia todo em Santa Cruz.

 

Os mercados de La Ramada e Los Posos são muito legais.

 

santa cruz de la sierra - cochabamba (tem algo legal em cochabamba? ou é melhor ir direto pra la paz?):D

 

O que a maioria faz é ir direto para La Paz sim. Dizem que Cochabamba não tem nada de interessante e é a sede do narcotráfico Boliviano.

 

cochabamba - la paz (monte chacaltaya, vale da lua e talvez o downhill):D

 

Eu não fiz o Dowhil e me arrependo demais. Faça !!!

 

Tem três baladas boas em La Paz: A Mongos, o Hard Rock Café e a Traffic.

 

puno - cuzco (procurar algum city tour):D

 

Chegando em Cusco compre o Boleto Turístico (pesquise mais no tópico específico).

 

ah é, estou indo com 1200 reais e 500 doláres, acho que é o suficiente né?:D

 

Nossa, orçamento apertado hein ? Porém não sei quanto dias vai ficar ...

 

De qualquer forma, porque está levando toda essa quantia em reais ? Não vai precisar de mais dólares ? Está levando um cartão de crédito como emergência ?

 

Salar de Uyuni

 

Não vai conhecer o Salar ?

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Tudo bom Daia ?

 

Onde você mora ? Quantos dias tem disponível ?

 

Você vai de ônibus até La Paz e de lá pegar um avião até Cusco, é isso ?

 

 

Sugestão de Roteiro

 

Como já conhece a Bolivia sugiro o seguinte roteiro, que na verdade vai depender de quantos dias dispõe.

 

Vai sair de Cusco com direção ao litoral (já que quer conhecer as praias) e depois ir voltando pela Ruta Panamericana sentido Chile.

 

No Chile vai atravessar o Atacama e depois entrar na Argentina. Conhece Salta e entra na Bolivia por La Quiaca, pegando trem para Oruro.

 

Vai ficar assim:

 

La Paz - Cusco (avião)

 

Cusco - Trujillo (avião)

 

Trujillo é uma cidade litorânea considerada uma das mais belas do Peru.

 

Trujillo - Huaraz (ônibus)

 

Huaraz é onde fica a Cordilheira Blanca (Pico Huascaran, o segundo maior da América do Sul). Neste trecho vai se distanciar um pouco do litoral.

 

Huaraz - Lima (ônibus)

 

Lima - Nazca (ônibus)

 

Linhas de Naza.

 

Nazca - Arequipa (ônibus)

 

Canion del Colca e vulcão El Misti

 

Arequipa - Tacna (ônibus)

 

Por Tacna vai entrar no Chile.

 

Tacna - Arica (ônibus)

 

Apenas passagem. Arica já é cidade Chilena.

 

Arica - San Pedro de Atacama (ônibus)

 

Onde fica o Deserto de Atacama. Pesquise sobre os passeios no tópico específico.

 

San Pedro de Atacama - Salta (ônibus)

 

Dizem que esta ruta é uma das mais belas da América, porém existem apenas duas saídas de bus por semana. Exige programação.

 

Salta (território argentino) é uma linda cidade e é de lá que sai o ''Trem das Nuvens'', um famoso passeio.

 

Salta - La Quiaca (ônibus)

 

La Quiaca é a cidade fronteiriça entre a Argentina e a Bolivia.

 

La Quiaca - Villazon

 

Villazon é território boliviano. De lá se pega um trem até Oruro.

 

Oruro - Potosí - Sucre - Santa cruz

 

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=La+Paz&daddr=Cusco+to:Trujillo+peru+to:Huaraz+to:Lima+to:Nazca+to:Arequipa+to:Tacna+to:Arica+to:san+pedro+de+atacama+to:Salta+to:La+quiaca+to:Villazon+bolivia+to:oruro+bolivia&hl=pt-BR&geocode=&mra=ls&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=77.832384,112.675781&ie=UTF8&ll=-16.425548,-71.762695&spn=20.719008,28.168945&z=5[/googlemap]

 

 

Se necessário pode cortar algumas cidades, isso vai ser de acordo com a sua disponibilidade.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

orçamento apertado? vixe ai você me deixou com medo :(

 

li aqui no forúm alguns relatos e falaram que isso tava bom(uns 2000 mil reais), será que devo comprar mais doláres? não tô levando cartão não :|

 

pretendo tentar economizar o máximo, e sobre o que eu lia, na bolívia, com reais dava pra me virar e pretendia gastar os doláres no peru...

 

o que eu posso fazer é no brasil pagar tudo no cartão, esse dinheiro usaria apenas na bolívia e no peru, e na volta chegando ao brasil já teria o cartão a disposição, com essa grana dá pra usar após a fronteira da Bolívia fazer tudo isso ai e voltar pra fronteira de novo? porque no brasil cartão me salva, mas fora não tem como...

 

abraços

 

PS: hoje consegui arrumar mais 200 doláres, logo agora tenho 700 doláres e 1200 reais, e não tem mais jeito, vou ter que ir assim mesmo ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
orçamento apertado? vixe ai você me deixou com medo :(

 

li aqui no forúm alguns relatos e falaram que isso tava bom(uns 2000 mil reais), será que devo comprar mais doláres? não tô levando cartão não :|

 

pretendo tentar economizar o máximo, e sobre o que eu lia, na bolívia, com reais dava pra me virar e pretendia gastar os doláres no peru...

 

o que eu posso fazer é no brasil pagar tudo no cartão, esse dinheiro usaria apenas na bolívia e no peru, e na volta chegando ao brasil já teria o cartão a disposição, com essa grana dá pra usar após a fronteira da Bolívia fazer tudo isso ai e voltar pra fronteira de novo? porque no brasil cartão me salva, mas fora não tem como...

 

abraços

 

PS: hoje consegui arrumar mais 200 doláres, logo agora tenho 700 doláres e 1200 reais, e não tem mais jeito, vou ter que ir assim mesmo ::mmm:

 

roro, se vc nao consegue mais arrumar dolares em especie pense num cartao intenacional ou no VTM e leve so dolares! é muito melhor a cotaçao dele dq do real!

 

ai a grana da pra vc se virar melhor! mas cuidado se for passar no chile, a grana la vai igual agua no deserto!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então vale a pena pegar meus reais tudo e comprar em doláres? pena que agora num dá mais pra comprar aqui em vitória, vou ver se consigo comprar em campo grande ou corumbá... alguém sabe de algum lugar nesses locais que tenha casas de cãmbio?

 

obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI RODRIGO

 

Esse roteiro que você me passou, será que faço em 20 dias?

 

Ano passado ficamos só na Bolívia, onde o gasto é mínimo, então não tenho idéia de quanto gastaria neste roteiro, vc pode me ajudar?

 

Acho que as passagens aéreas posso comprar com antecedencia né?

 

Muito obrigado pela ajuda..

 

Eu moro em Cáceres/MT, por isso fica mais fácil para mim, uma vez que são 700 Km de minha cidade até Sta Cruz/BO, e a passagem custa apenas R$ 45,00 rsrsrsrs.

 

De Sta Cruz até la Paz vou de onibus, ta,bém barato, ano passado paguei 50,00 um bus cama, da Copacabana mens, muito confortável e com o banheiro aberto...

 

Desta vez vou fazer o mesmo roteiro, uma vez que minha companheira de viagem mora em Sta. Cruz (minha filha). Passo ao menos 1 dia e meio em La Paz, prá acostuma com a altitude, pois vamos fazer a trilha Salkantay em Cuzco.

 

Não sei porque o pessoal faz a rota Mato Grosso do Su, acho que por aqui é mais perto e os ônibus de San Matias a Santa Cruz, apesar de sem ar condicionado e sem banheiro, pelos relatos são mais confortáveis que o trem da morte.

 

Um abraço e espero mais dicas.

 

Daia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Daia :)

 

eu não fiz a viagem ainda, pretendo ir amanhã e anotar tudo pra depois fazer o relato, mas acho que com uns 1500 doláres você vai(claro pexinchando sempre e vendo as melhores opções), eu não tenho isso de grana, um pouco menos, mas acho que vai dar sim hehehehehe

 

uma coisa que eu queria saber é sobre onde deixar o mochilao, porque em vários passeios não vou poder levá-lo, como por exemplo o downhill, o chacaltaya, etc. Já me disseram que pode deixar nos albergues, mas fico meio receoso....

 

e eu não comprei uma mochila pequena pra fazer pequenos trechos, como por exemplo andar pela cidade portando a câmera :o , acho que vou levar a mochila que levo pra facul, é bem pequena, mas dá pra botar a câmera, água , biscoitos, lanterna, kit de primeiros socorros, ou precisa ser uma maior? como por exemplo uma de 35l?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, preciso de uma ajuda. Surgiu a opurtunidade de viajar e comecei a programar essa semana para sair no final da próxima, se tudo der certo. A principio o roteiro sera mais ou menos esse.

21.01 POA - ST. CRUZ ( CHEGA 00:15, AVIAO)

22.01 - ST CRUZ - LA PAZ ( OU TEM QUE IR A COCHABAMBA ) - 15 a 19 horas

23.01 LA PAZ

25.01 LA PAZ - COPACABANA - 3 a 4h

25.01 OU 26 COAPACABANA - CUZCO ( CUZCO - COPACABANA 9 HORAS, Empresa Nuevo Continente ) +- R$ 50,00 LEITO

27, 28 CUZCO

29,30 - MP

31 - CUZCO - AREQUIPA - 9 horas viagem

01,02.02 AREQUIPA

03.02 AREQUIPA -ARICA OU ATACAMA - DIRETO

04.04 ATACAMA

05,06,07 - ATACAMA-UYUNI-ATACAMA

08.2 ATACAMA - SANTIAGO

09. 02 SANTIAGO (VINA DEL MAR)

10.02 SANTIAGO - POA

Vamos com as milhas.

Bom, vou eu e minha namorada. Pelo que vi, não há grandes problemas. O que acham >

Minhas maiores dúvidas são quanto o trajeto de Cuzco até Arica. Pretendo ir de Cuzco a Arequipa e de lá a Arica. Como é esse trajeto e quanto tempo em cada lugar é necessário >. Depois, queria ir e voltar de Atacama a Uyuni. É possível >.

Aguardo a resposta. Agradeço

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Roro

 

Dólares x Reais

 

Conforme é largamente divulgado nos fóruns: leve tudo em dólares, levar reais é perder dinheiro, a cotação é péssima na Bolivia e Peru para reais.

 

Não troque tudo por dólares, afinal você pretende voltar para o Brasil . Calcule quanto vai precisar em reais para a volta.

 

Orçamento

 

Não sei se está apertado, pois não sei quantos dias vai durar sua viagem, até onde vai e quais passeios vai fazer. Dá uma lida na página anterior sobre montagem de orçamento.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Daia !!!

 

Esse roteiro que você me passou, será que faço em 20 dias?

 

Acho que dá para fazer sim, contanto que faça aqueles dois trechos por via aérea (La Paz/Cusco e Cusco/Trujillo).

 

De qualquer forma você tem que pesquisar mais a viabilidade deste roteiro, principalmente por causa do trecho San Pedro de Atacama/Salta, que só tem duas saídas de bus por semana.

 

Qualquer coisa corta Salta e vai de San Pedro para Uyuni direto. É só contratar um passeio específico que sai do Atacama e termina em Uyuni.

 

Ano passado ficamos só na Bolívia, onde o gasto é mínimo, então não tenho idéia de quanto gastaria neste roteiro, vc pode me ajudar?

 

Dá uma lida na página anterior sobre como monto meus orçamentos de viagem.

 

Posso classificar assim: Bolivia (muito barato), Peru (barato), Argentina (caro) e Chile (caro pra cacete !!!)

 

Não conheço o Chile, mas dizem que no Atacama tudo é caríssimo.

 

Acho que as passagens aéreas posso comprar com antecedencia né?

 

A regra é que quão maior for a antecedência que comprar uma passagem aérea menor será o preço, ou seja, logo que confirmar o roteiro compre as passagens.

Porém se comprar aqui do Brasil vai sair 3 vezes mais caro, peça para sua filha comprar para você lá na Bolivia.

 

Experimenta: entra no site da LAN, identifique-se como estando no Brasil e cote o trecho Cusco - Trujillo. Saia do site e entre novamente, identificando-se como estando no Peru e depois me fala a diferença de preços.

 

Não sei porque o pessoal faz a rota Mato Grosso do Su, acho que por aqui é mais perto e os ônibus de San Matias a Santa Cruz, apesar de sem ar condicionado e sem banheiro, pelos relatos são mais confortáveis que o trem da morte.

 

Pra você é mais perto, mas para quem vem do Sudeste é muito mais perto entrar por Corumbá. Você entra pela cidade de San Matias na Bolivia ?

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...