Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mais um Bolívia-Peru-Chile

Postado
  • Membros

Mochileiros! Eu sei que já existe uma overdose de roteiros que envolvem Peru, Bolívia e Chile, acontece que é o minha primeira grande viajem, e eu estou com algumas dúvidas quanto ao roteiro que eu elaborei... só queria a opinião de quem já foi e que acha que tá faltando alguma coisa, ou que tem coisa demais! ::mmm:

Bom, vamo lá! Saio de Vitória, agora em janeiro...

03/01 - Vitória

De Vitória vou pro Rio pra pegar o ônibus para Corumbá.

03/01 - Rio

04/01 - Corumbá

Devo chegar em Corumbá de manhã, então vou tentar comprar a passagem do trem para Santa Cruz no mesmo dia.

05/01 - Santa Cruz de La Sierra

Dependendo do horário pego um ônibus para La Paz no mesmo dia. Ou vale a pena passar um dia em Santa Cruz??

05/01a 09/01 - La Paz

Pretendo ficar uns 4 ou 3 dias em La Paz, para fazer os passeios e dar uma descansada.

09/01 - Copacabana

Estou pensando em passar a noite na Ilha do Sol, vale a pena??

10/01 - Puno

Passou dia em Puno e sigo para Cuzco a noite, se possível. Ou vale a pena dormir em Puno?

11/01 - Cuzco

Pelo o que li, Cuzco é uma cidade legal, então deve dar pra passar o dia lá e curtir a noite.

12/01 - Cuzco

Fazer o passeio do Vale Sagrado.

13/01 - Cuzco - Santa Maria

Estou pensando em fazer aquela rota alternativa por Santa Maria, indo a pé da hidroelétrica até Águas Calientes.

14/01 - Machu Picchu

15/01 - Águas Calientes

Vale a pena voltar pelo caminho tradicional para passar por Ollantaytambo?

16/01 - ?

Agora eu tenho uma dúvida... de Cuzco quero ir para Lima, e chegar lá pelo menos no dia 18, que é o aniversário de Lima, e para ir ao show do Metallica no dia 19! :D

Tem alguma cidade no meio do caminho que é legal? Alguma trilha ou ruína, sei lá!?

Se não tiver nada de interessante devo ir para Lima direto e ficar lá do dia 16 ao dia 20.

Meu plano é ir descendo pela costa do pacífico até alcançar o Chile. No roteiro, só coloquei Nazca nesse trajeto, mas tenho certeza que devem haver cidades muito interessantes no caminho, alguém tem alguma sugestão?

Daqui pra frente estou um pouco perdido, os únicos lugares que tenho certeza que vou passar é no deserto do Atacama e depois voltar para a Bolívia pelo Salar de Uyuni. Aí está a dúvida... aqui no fórum a maioria esmagadora das pessoas fizeram ao contrário (Uyuni - São Pedro de Atacama). É possível fazer o inverso?

De Uyuni então iria passar por Potosí e Sucre, e depois voltar para Santa Cruz e pegar um avião para Vitória!

Eu não coloquei os dias depois da saída de Lima por que não sei exatamante o que vou fazer, aí que eu queria a ajuda da galera... :D

Tô com um orçamento de R$2.000 pra fazer essa viagem... estou com medo de ser pouco. (O avião para Vitória no final eu consegui com pontos de fidelidade ::cool:::'> )

Muito obrigado ae mochileiros!!! Esse fórum tem me salvado a pele!!

• Respostas 96
  • Visualizações 17.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Montagem de Orçamento

Ae Rodrigo, respondeu tudo que eu tava tentando esclarecer de uma maneira que eu não tava consegui transmitir! Valeu!

É isso ai.. a mesma viagem pode ter "n" custos diferentes e ainda assim ter o mesmo roteiro.

Seu nick vem de Ed Vedder ? Se for já ganhou meu respeito rsrs

Meu tambem!

Abs

Léo

Postado
  • Membros

Putz a dica de vcs ae foi massa,

Os calculos que eu estava fazendo era geral mesmo, e esse lance de calcular por pais ajuda bem!!

O que vcs passaram de valor ae, num fugiu muito do que eu estava pensando... e ainda mais que minha viagem quanto mais aventura em menor preco melhor ainda!!

E a passagem pelo Chile so se tiver com grana mesmo sobrando mesmo no final da Trip!

E otra pergunta, alguem tem experiencia de como e o lance em Arequipa, para subir o Vulcao??

Quais agencias fazem esse servico??

Eu ja ouvi, que existem epocas do ano que nem tem como subir, e que as vezes nem fecha turma suficiente para subir!

Postado
  • Autor
  • Membros

Queria saber esse lance de Arequipa também!

E olha, se alguém puder me ajudar, quanto tempo dura a viagem entre Cusco e Lima de ônibus, vi um cara falando aqui no fórum que eram 4 dias ( :shock: ) e outro falando que era 20 horas ( ::otemo:: ). Vi passagem aérea pela Lan Peru, fica U$100... meio salgado né? Mas é 50 min de viagem!

haIUhauIhaIUhAUIhaIUhAIuhaIuhAiuhaiuhaIuA

Valeu!

Postado
  • Membros

Pois eh,

agora, nesses dias to finalizando o roteiro e colocando os horários de onibus e preços tb. Ainda não verifiquei esse trecho. Mas como eu disse, meu marco é dia 22, se precisar sacrificar qq coisa no caminho não tem problema, posso fazer na volta de repente. Mas mesmo assim to planejando bem certinho, e valeu pela dica.

Qto ao nick, é isso ae. Sou fã tanto da banda qto dele hehehe.

Abs.

Postado
  • Membros

Um calculo facil pra saber a distancia e tempo entre locais é considerar o tempo de voo.

De cusco pra lima o tempo de voo é 1h, considerando que o avião voa a 850 km/h entao de onibus a 85 km/h dara uma média de 10 hrs.. considerando as estradas paradas etc acredito que umas 12 ou 13 horas.

Paguei na passagem da TACA 98 dolares ja com todas as taxas, considero um preco bom levando em consideraçao que sao 13 horas de Bus

abs

Leo ::ahhhh::

Postado
  • Autor
  • Membros

É Leo! Acho que vale a pena ir de avião nesse trecho, sem contar que eu tenho que chegar lá em data marcada... cada hora perdida é um grande prejuízo! Mas você sabe alguma empresa de ônibus que faz esse trajeto, só pra eu ter uma idéia do preço?

Valeu!

Postado
  • Membros

opa galera, tava viajando e voltei agora, e queria só tirar duas pequenas dúvidas ::mmm:

eu vou fazer quase a mesma rota do fabrício, e queria saber se é difícil arrumar um albergue ou qualquer outro lugar pra passar a noite.

a outra dúvida era em relação a língua, pois meu espanhol é ruim(dá pra levar), tem muito problema?

obrigado ::otemo::

Postado
  • Membros

Roro

Nao é difícil de arrumar albergue nao, mas se vc quiser prevenir pode reservar antes no site www.hostelword.com ou no proprio www.mochilabrasil.com.br. Em Cuzco e La Paz fiquei no Loki e recomendo muito, em Lima no Pariwana que fica no mesmo lugar onde antigamente era o LOki Lima, muito bom tambem.

Quanto ao espanhol, tirando o Chile, onde a pronuncia de muitas palavras é incompreensível pela rapidez com que os Chilenos falam, no geral é muito facil entender o que os Latinos. Na verdade é uma boa oportunidade de vc aprimorar seu espanhol conversando o maximo que puder com o s locais, pois na grande maioria eles tem paciência para te entender..

abs

Léo ::ahhhh::

Postado
  • Membros
Roro

Nao é difícil de arrumar albergue nao, mas se vc quiser prevenir pode reservar antes no site http://www.hostelword.com ou no proprio http://www.mochilabrasil.com.br. Em Cuzco e La Paz fiquei no Loki e recomendo muito, em Lima no Pariwana que fica no mesmo lugar onde antigamente era o LOki Lima, muito bom tambem.

Quanto ao espanhol, tirando o Chile, onde a pronuncia de muitas palavras é incompreensível pela rapidez com que os Chilenos falam, no geral é muito facil entender o que os Latinos. Na verdade é uma boa oportunidade de vc aprimorar seu espanhol conversando o maximo que puder com o s locais, pois na grande maioria eles tem paciência para te entender..

abs

Léo ::ahhhh::

e lembrando... se nao entederem vc falando é so desenhar! apontar pra objetos! fazer mimicas... de um jeito ou de outro vc se faz entender! ::lol4::

e por mais q pareça piada é a mais pura verdade!

eu sou a prova viva disso!

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.