Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mais um Bolívia-Peru-Chile

Postado
  • Membros

Mochileiros! Eu sei que já existe uma overdose de roteiros que envolvem Peru, Bolívia e Chile, acontece que é o minha primeira grande viajem, e eu estou com algumas dúvidas quanto ao roteiro que eu elaborei... só queria a opinião de quem já foi e que acha que tá faltando alguma coisa, ou que tem coisa demais! ::mmm:

Bom, vamo lá! Saio de Vitória, agora em janeiro...

03/01 - Vitória

De Vitória vou pro Rio pra pegar o ônibus para Corumbá.

03/01 - Rio

04/01 - Corumbá

Devo chegar em Corumbá de manhã, então vou tentar comprar a passagem do trem para Santa Cruz no mesmo dia.

05/01 - Santa Cruz de La Sierra

Dependendo do horário pego um ônibus para La Paz no mesmo dia. Ou vale a pena passar um dia em Santa Cruz??

05/01a 09/01 - La Paz

Pretendo ficar uns 4 ou 3 dias em La Paz, para fazer os passeios e dar uma descansada.

09/01 - Copacabana

Estou pensando em passar a noite na Ilha do Sol, vale a pena??

10/01 - Puno

Passou dia em Puno e sigo para Cuzco a noite, se possível. Ou vale a pena dormir em Puno?

11/01 - Cuzco

Pelo o que li, Cuzco é uma cidade legal, então deve dar pra passar o dia lá e curtir a noite.

12/01 - Cuzco

Fazer o passeio do Vale Sagrado.

13/01 - Cuzco - Santa Maria

Estou pensando em fazer aquela rota alternativa por Santa Maria, indo a pé da hidroelétrica até Águas Calientes.

14/01 - Machu Picchu

15/01 - Águas Calientes

Vale a pena voltar pelo caminho tradicional para passar por Ollantaytambo?

16/01 - ?

Agora eu tenho uma dúvida... de Cuzco quero ir para Lima, e chegar lá pelo menos no dia 18, que é o aniversário de Lima, e para ir ao show do Metallica no dia 19! :D

Tem alguma cidade no meio do caminho que é legal? Alguma trilha ou ruína, sei lá!?

Se não tiver nada de interessante devo ir para Lima direto e ficar lá do dia 16 ao dia 20.

Meu plano é ir descendo pela costa do pacífico até alcançar o Chile. No roteiro, só coloquei Nazca nesse trajeto, mas tenho certeza que devem haver cidades muito interessantes no caminho, alguém tem alguma sugestão?

Daqui pra frente estou um pouco perdido, os únicos lugares que tenho certeza que vou passar é no deserto do Atacama e depois voltar para a Bolívia pelo Salar de Uyuni. Aí está a dúvida... aqui no fórum a maioria esmagadora das pessoas fizeram ao contrário (Uyuni - São Pedro de Atacama). É possível fazer o inverso?

De Uyuni então iria passar por Potosí e Sucre, e depois voltar para Santa Cruz e pegar um avião para Vitória!

Eu não coloquei os dias depois da saída de Lima por que não sei exatamante o que vou fazer, aí que eu queria a ajuda da galera... :D

Tô com um orçamento de R$2.000 pra fazer essa viagem... estou com medo de ser pouco. (O avião para Vitória no final eu consegui com pontos de fidelidade ::cool:::'> )

Muito obrigado ae mochileiros!!! Esse fórum tem me salvado a pele!!

• Respostas 96
  • Visualizações 17.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Com certeza!.. Mimica é uma boa opção...kkkkk ::lol3::

abs

Léo ::ahhhh::

Postado
  • Autor
  • Membros

Ae galera... muita coisa deu errada antes mesmo de sair de viajem. Os amigos que vão viajar comigo demoraram muito para comprar as passagens... eu tive que adiar a saída pro dia 7, agora eu estou aqui em Campo Grande e amanhã vou para Corumbá, vou ficar esperando eles chegarem até domingo! Ou seja, já era o show do Metallica! ::grr::

Mas achei melhor sacrificar o show do que fazer uma viagem corrida e acabar deixando de aproveitar algumas cidades, afinal o show era apenas um bônus! Mas mesmo assim eu fiquei puto...

hAIUhAIUhaiUhaIUhAIUhaIUhAIUhAIUhAIU

Bom... assim que voltar da viajem vou escrever um relato completo para tentar ajudar o tanto quanto fui ajudado por esse fórum!

Valeu! Abraço a todos! (Campo Grande faz calor pra cacete!)

aHUihAIuhaiuhaIuhAIuhaIuhIuhaiu

Postado
  • Membros

Aproveitaaaa o calorzaoo Campo grandensse irmao!!

Sou daqui, e ta quente pra caceteeee, ou melhor aqui e quente mesmo!

Se precisa de alguma dica da cidade, tamo ae!!

E traz informacoes pra gente mesmo, que em julho e minha vez de coloca mochila nas costas!!

Abracaooo

Postado
  • Membros

Cara, Se vc fosse pro Chile...

Em Santiago vai rolar Metallica Tbm!

Chego lá dia 25 e dia 26 vai ter show do Metallica!!! Iahh!

Qualquer coisa da o toq!

Abraço e boa viagem ::cool:::'>

Postado
  • Membros

quarta feira to em campo grande :D

se bobear a gente se esbarra fabricio hehehehehe

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é! Eu tô em Corumbá... cheguei ontem de tarde. Meu amigo chega agora depois do almoço, vou comprar a passagem de trem pra amanhã. Vou tentar ir lá em Puerto Quijarro agora... Passei três dias no pantanal, MUITO mosquito! E eu ainda fiquei doente!

AHUiAHIuhaIuHAIUAHiuahiuaHiuAhiAUHAIUHAIUHAIU

Começo de viagem caótico!!!

Postado
  • Membros

quarta a noite eu devo chegar em corumbá, me falaram que vale a pena ir no museu do pantanal ai :)

Postado
  • Membros

vitória - campo grande

campo grande - corumbá (tentar ver o museu do pantanal)

corumbá - santa cruz de la sierra (falaram que não tem nada aqui logo vou chegar e já comprar passagem pra la paz)

santa cruz de la sierra - cochabamba (tem algo legal em cochabamba? ou é melhor ir direto pra la paz?)

cochabamba - la paz (monte chacaltaya, vale da lua e talvez o downhill)

la paz - copacabana (isla del sol)

copacabana - puno (ilhas dos uros)

puno - cuzco (procurar algum city tour)

cuzco - machu pichu (rota alternativa pela hidréletrica)

Bem esse é mais ou menos minha rota, sujeita a mudanças no decorrer da viagem ::mmm:

quarta-feira estou indo, valeu pelas informações que tem aqui no forum, e se alguém tiver mais alguma sugestão pode falar hehehehe

ah é, estou indo com 1200 reais e 500 doláres, acho que é o suficiente né?

abraços :D

Postado
  • Membros

Oi.

Legal este roteiro.

tentamos fazer ano passado, mas não conseguimos chegar a Cuzco por causa dos bloqueios das estradas.

Este ano vamos de avião La Paz/Cuzco e depois seguimos para o Chile.

Gostaria de informações sobre roteiros Peru/Chile, uma vez que na Bolivia ja passamos pelo Salar, La paz, Oruro.

No Peru, além de Cuzco, o que mais vale a pena?

E no Chile, quais as sugestões? E Atacama, é diferente do Salar?

Quero dar uma passada pelas praias...

E para retornar pela Bolívia?

Termino o roteiro em santa Cruz, pois minhas filhas moram lá e fica perto da minha cidade, que é na fronteira Brasil/Bolívia.

Postado
  • Membros

Oi Roro

campo grande - corumbá (tentar ver o museu do pantanal):D

Nunca tinha ouvido falar deste museu.

corumbá - santa cruz de la sierra (falaram que não tem nada aqui logo vou chegar e já comprar passagem pra la paz):D

Vai chegar de manhã, portanto compre passagem para La Paz com saída às 22:30hs e aproveite o dia todo em Santa Cruz.

Os mercados de La Ramada e Los Posos são muito legais.

santa cruz de la sierra - cochabamba (tem algo legal em cochabamba? ou é melhor ir direto pra la paz?):D

O que a maioria faz é ir direto para La Paz sim. Dizem que Cochabamba não tem nada de interessante e é a sede do narcotráfico Boliviano.

cochabamba - la paz (monte chacaltaya, vale da lua e talvez o downhill):D

Eu não fiz o Dowhil e me arrependo demais. Faça !!!

Tem três baladas boas em La Paz: A Mongos, o Hard Rock Café e a Traffic.

puno - cuzco (procurar algum city tour):D

Chegando em Cusco compre o Boleto Turístico (pesquise mais no tópico específico).

ah é, estou indo com 1200 reais e 500 doláres, acho que é o suficiente né?:D

Nossa, orçamento apertado hein ? Porém não sei quanto dias vai ficar ...

De qualquer forma, porque está levando toda essa quantia em reais ? Não vai precisar de mais dólares ? Está levando um cartão de crédito como emergência ?

Salar de Uyuni

Não vai conhecer o Salar ?

abraços

Rodrigo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.