Ir para conteúdo

Roteiros de Viagem na Bolívia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Graucko!

 

Desculpa, mas está um poquinho vaga sua pergunta. O que você quer saber exatamente?

 

Acho que é possível sim fazer esse primeiro roteiro, provavelmente você iria por Oruro... mas eu faria o segunto, pois na minha opnião Sucre e Potosí são bem mais atrativas que Cochabamba! Você chegou a pesquisar no tópico dessas cidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Laura!

 

Na viagem estou dando prioridade ao fator tempo. Não quero ficar parando de cidade em cidade para fazer visitas. Sei que as cidades q vc disse valem a pena visitar, ams nessa viagem não poderei fazer.

 

Minha dúvida é: no fator "menos tempo" p chegar ao Salar é?

 

1 - Sta Cruz - Cochabamba - Oruro - Uyuni - Salar

2 - Sta Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - Salar

 

Pelos realtos que andei lendo a opção 2 é considerada o "trajeto da morte". rsrsrs

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acredito que por Cochabamba seja mais rápido.

Até lá é uma noite, depois para Oruro mais umas 6 horas, de lá para Uyuni eu nâo sei, mas creio ser mais rápido do que o trecho Potosí - Uyuni, pois neste último a estrada não é asfaltada.

Mesmo assim a diferença de tempo entre as 2 opções não é muito grande, de qualquer forma vai sair de Santa Cruz de noite e chegar em Uyuni no final da tarde ou noite do dia seguinte.

Então prefira ir por Cochabamba que a estrada é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É... se a questão é tempo e você não tem interesse em ficar parando pelas cidades, é melhor você ir por Cochabamba! A estrada Santa Cruz - Sucre é a pior na minha opnião!

 

Quanto tempo você tem pra fazer o trajeto?

 

Laura, preciso fazer em menos tempo possível. Pois farei o Salar em 3 dias e depois ir p La Paz. Lá penso fazer Isla del Sol ou Puno. Estou montando o trajeto ainda.

 

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

BOM DIA PESSOAL;

 

Estou viajando em 24 de julho para Bolívia e Peru, até Macchu Picchu com esposa e filho de 10 anos - será um "mochilão light". Meu roteiro de ida ainda não está definido, mas deve ser Curitiba Campo Grande (aéreo) e depois trem da morte (super pullmann ou ferrobus)até Santa Cruz e depois todos já sabem. A volta será ônibus de Cuzco até Rio Branco (AC) pela via Transoceânica para finalmente tomar avião da Gol em Rio Branco até Curitiba - vou ter 15 dias para isto. Se alguém com experiência no roteiro puder me ajudar, a minha dúvida é o seguinte: há chances de encontrar passagens no trem da morte até terça 27/07, chegando no sábado 24 de julho em Corumbá a tarde? A segunda dúvida é se a rodovia que liga Cuzco a Puerto Maldonado-Rio Branco já está toda ou quase asfaltada?

 

Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

César,

 

também pretendo pegar o trem da morte, porém no final do ano.

 

Como nunca fiz esse trajeto estou procurando informações neste site.

 

No tópico trem-da-morte-perguntas-e-respostas-t18111.html consegui encontrar bastante coisa, talvez te ajude também.

 

No momento é esta a única ajuda que posso oferecer, mas acredito que com 3 dias de antecedência você com certeza conseguirá comprar passagem sim, pelo que já li a respeito disso.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pessoal,

 

Eu fiz parte desse roteiro ano passado, no link abaixo tem o roteiro completo que eu montei.

Voce encontra a passagem sim, mas tem que ver certinho, pq tem dia certo na semana que sai cada categoria. Nao saem todas categorias todos os dias, mas foi tranquilo encontrar passagem.

 

http://papodemochileira.blogspot.com/2010/03/mochilao-bolivia-chile.html

 

Espero que ajude

Neli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de auxílio na montagem de meu roteiro. Li bastante no fórum mas ainda restam algumas dúvidas.

Terei 16 dias entre julho e agosto e estou montando o seguinte roteiro.

 

Dia 1: Santa Cruz - La Paz

Dia 2: LA Paz - Conhecer a cidade e comprar roupas de frio.

Dia 3: LA Paz - Estação de Esqui (Chacaltaya) e LA Cumbre.

Dia 4: LA PAZ – Passeio de Bike (La Paz a Coroico)

Dia 5: LA PAZ – Visitar vale da Luna

Dia 6 e 7: La Paz -Copacabana, Puno - Retorno à La Paz

Dia 8 a 12 : LA PAz - Uyuni - Retorno À La Paz (viagens noturnas)

Dia 13: Descansar em LA PAZ.

Dia 14 e 15 : Escalar o Huayna Potosi - Retornar dia 15 mesmo à noite

Dia 16: Descansar em Santa Cruz.

 

Vão as dúvidas:

 

Minha principal dúvida é com relação ao Salar. É o ponto principal de minha viagem mas não irei direto pois precisarei comprar roupas de frio em LA PAZ, vale à pena ou é melhor ir direto de santa cruz? Tembém existe a possibilidade de passar em Uyuni por último e ir direto para Santa Cruz via Sucre.

Tem como ir direto de Puno ou Copacabana para Uyuni? ou eh melhor ir por la paz mesmo?

 

Aceito Sugestões no roteiro.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...