Ir para conteúdo

Roteiros de Viagem na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Caros amigos mochileiros,

 

Estarei em Potosi do dia 22 ao dia 23 e pretendo pegar um busão até La Paz na noite do dia 23... Todavia, apesar de ter localizado um site com horários dos ônibus (não sei se confiáveis), não consegui encontrar empresa para fazer reserva online (de preferência de um ônibus com algum conforto).

Alguém sabe se existe? Alguém tem os horários disponíveis? Alguém sugere empresa com ônibus bons e de confiança (de preferência executivo)?

 

Amigo, esquece reservar ônibus na Bolívia por email, isso não existe, somente se você comprar um pacote fechado de alguma agência, lá você compra na hora, chegando na rodoviária, ou no máximo no dia anterior e ônibus executivo em Potosi, não sei dizer, sei de de Sucre para La Paz tem algumas empresas com ônibus novos.

 

 

As outras informações não vou poder responder para você.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu já imaginava isso. Então nada de programação de transporte na Bolívia... O negócio é torcer para conseguir passagem em busão razoável e cruzar os dedos para nenhuma dificuldade climática ou grevista que venha a prejudicar o roteiro...

 

Esse negócio de viajar e planejar cada dia do roteiro fica complicado em determinados locais. Mas vamos ver se tenho sorte, né?

 

Depois repasso as informações recentes aos mochileiros de plantão.

 

Abraço e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caro leite,

 

Onibus com conforto você terá com a empresa todo turismo, custa 25 dolares. Sai de Uyuni cerca das 20h e chega em La Paz mais ou menos as 7h da manhã. O site é http://www.todoturismouyuni.lobopages.com/?SiteID=281&ln=en&PageID=398 mas não acredito que reservem pela internet. Os onibus normais custam entre 70 e 120 bolivianos, fuja deles se não quiser morrer de frio ou desconforto.

Uyuni para Potosi sai as 19h, pegue o onibus mais caro que será o que terá um pouco de conforto. A viagem demora 6h, chegando por volta de 1h em Potosi. Os passeios vindos do Salar chegam em Uyuni cerca de 17h. Não há nada para se ver em Uyuni, mas se quiser dar uma volta, pode deixar em algum hotel ou agência.

Como vai a Potosi, não recomendo que volte a Uyuni para ir a La Paz, de Potosi existe ônibus direto para La Paz (não fiz esse percurso então não sei maiores detalhes) e também você pode ir para Sucre (linda cidade, a mais bonita da Bolívia) e de lá ir de avião para La Paz por cerca de 40 dolares (aerosur, boa ou TAM).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Edgar

Tenta passagem por Santa Cruz de La Sierra pela Gol

É cerca de 12 horas de ônibus de La Paz, feito em uma noite.

Você pega um ônibus de La Paz para Santa Cruz, chegando de manhã. Passa o dia em Sanata Cruz e na noite volta para o Brasil (o vôo é de madrugada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Edgar

Tenta passagem por Santa Cruz de La Sierra pela Gol

É cerca de 12 horas de ônibus de La Paz, feito em uma noite.

Você pega um ônibus de La Paz para Santa Cruz, chegando de manhã. Passa o dia em Sanata Cruz e na noite volta para o Brasil (o vôo é de madrugada)

 

Hum muito obrigado!!!

reputada!!

mais uam duivda..quanto custa + - o busao de la paz / santa cruz ?

 

E outra não é mais facil eu ir de Oyuni para Oruru de trem e de la ir para santa cruz??? Dá???

 

 

a voo mais barato de santa cruz / Sao paulo = 400 reais...ta otimo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de informar aos colegas que estou postando direto de San Pedro de Atacama e a greve da Bolívia se alastrou até Uyuni. Resultado: O Salar de Uyuni está interditado pelos grevistas e as excursões não estão passando. Algumas agências aqui fecharam as portas até que a situação se resolva. Logo... Terei que fazer uma mudança de roteiro se quiser chegar a La Paz... Provavelmente terei que ir por Arica. Alguém tem alguma idéia melhor e possui informações da ida de San Pedro até Arica e de Arica a La Paz? Será que consigo transporte? Duração da viagem e tudo mais?

 

Grande abraço aos mochileiros de plantão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite pessoal,

Antes de chegar na Bolivia, vou mochilar pela Argentina, Chile até o Atacama e de lá chego no salar, a minha dúvida é, qual o melhor roteiro a partir daí, tenho uns 12 dias para a Bolivia +ou-, to pensando em conhecer Potosi, Sucre, La paz, e talvez copacabana , oruro e Cochabamba...

sendo que para sair da Bolivia eu volto para Argentina, por la Quiaca. De la continuo mochilando pelo norte argentino, e depois se possivel o uruguai!

To tenatndo encaixar um roteiro logico que não fique dando voltas!!

obrigada pessoal!!

beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala parceiro, li que voce manja bem das estradas da Bolivia. To indo pra la de moto, saio de Florianopolis, vou ate Foz do Iguaçu, e penso em atravessar pelo paraguai, ate Sucre, ou Uyniu salares...

Voce recomenda quais estradas? quais rotas, passeios, atraçoes?

Depois sigo ate Ouro, e Santa Rosa la Paz. Dai vou ao titicaca, e depois cruzo ao Peru.

tem como eu cruzar ao Peru pelo titikaka? as estradas sao boas de moto? vou deXT660-r 2007ou 2009.

como ficam os riscos de assaltos, as condiçoes das estradas, rotas, corrupçao policia, etc.... me ajude o maximo de dicas e recomendações, vai me ajudar e muito, vou só.........

 

Peru vou a Cuzco e Machu Pichu..... de la desço pro litoral, Arequipa, Arica, ate Tocapilla Chile... Atravesso de la ate San pedro Atacama, e cruzo o atacama ate Argentina...... Atravesso pro Brasil, e deu mano, chega......

Uma media de 8.000 a 9000km, quero fazer entre 20 a 25 dias... o que acha?

 

me de dicas de rotas, passeios, atraçoes, melhores cidades pra dormir, comer, se hospedar, melhores estradas, menor risco, melhores condiçoes, etc. policia , aduanas, etc.,

 

muito obrigada irmao, abços, e bom feriado........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Estou planejando uma viagem para santa cruz de la sierra.Mas estamos numa dúvida,pois queremos fazer algumas compras,portanto gostaria de saber a opiniao de vcs sobre lugares bons para comprar,e como funciona o comercio lá,se no sabado abre.Estamos planejando sair daqui dia 03/06 que dá numa sexta,mas meu esposo acha que não dá,por chegarmos no sabado.Na bolivia tem isso,de comercio não abrir no sabado?

Desde já agradeço.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...