Ir para conteúdo

Roteiros de Viagem na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galerinha primeiramente boa noite a todos.

Eu nunk fui mochileiro e me interessei muito...

Eu gostaria..q vcs me ajudassem a montar um roteiro tipo rapido....so pra começar....pois naum terei muitos..dias.entendem?

quanto mais ou menos eu gastaria...enquanto tempo..

o q vcs me sugerem..

qqer coisa..

Mandem dicas no meu email e msn-ricardonogueira505@hotmail.com

Bjaum e Abraços a todos..

Brigadaum

 

 

Pesquise antes de perguntar. Ninguém vai te entregar roteiro pronto.

Lição número 1 para quem quer ser mochileiro: Tem que pesquisar.

Leia o fórum que tem todas as informações para você montar o seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OLÁ...

 

EM MARÇO VOU FAZER O FAMOSO ROTEIRO DE BRASIL AO P E R Ú PASSANDO PELA B O L Í V I A.

 

R I O D E J A N E I R O X C A M P O G R A N D E

C A M P O G R A N D E X C O R U M B Á

C O R U M B Á X S A N T A C R U Z .... ATÉ CHEGAR A C U Z C O.

 

A MINHA DÚVIDA É: QUANDO EU ESTIVER EM SANTA CRUZ DE LA SIERRA EU CONSIGO IR DIRETO AO SALAR DE UYUNI ? ? ?

 

E DE UYUNI CONSIGO IR DIRETO PARA COCHABAMBA ? ? ?

 

SE PUDEREM ME AJUDAR... MEU EMAIL É lipe_franca_@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera:

 

Estou indo prá Bolivia dia 09/02/2010 e chegarei em Santa Cruz (passagem baratíssima da Gol). Terei pela frente apenas 15 dias de viagem. Por isso tive que cortar algumas coisas, ficando apenas com: Potosi, Uyuni, La Paz e Copacabana. Ainda assim não sei se vai dar. Minha dúvida é a seguinte: Ônibus, avião ou lhamas? Quais os melhores, mais certos e mais rápidos meios de transporte para se chegar aos destinos? Ainda não sei se é melhor começar por La Paz ou por Potosi por causa do pouco tempo que terei. Já li em algum lugar que os vôos Santa Cruz-La Paz ou Santa Cruz-Sucre são cancelados em cima da hora. Alguém tem alguma dica até mesmo de melhor(mais rápido) roteiro?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Penélope,

 

Na minha opnião dá pra fazer esse roteiro sim, mesmo sendo tudo por terra! Eu cheguei a pesquisar passagens até Sucre, mas achei muito caro e não tinha pro horário que eu queria, então fiz tudo de ônibus... se você der sorte de conseguir um vôo, dá economiza um bom tempo, mas se não conseguir dá pra fazer também!

 

Eu começaria por Potosí!

 

Tempo de viagem entre as cidades:

Santa Cruz - Potosí (aprox. 20h)

Potosí - Uyuni (não lembro exatamente, mas se não me engano são umas 6h)

Uyuni - La Paz (aprox 12h)

La paz - Copacabana (aprox. 3h30)

 

Eu faria o seguinte:

09/02 - Santa Cruz

10/02 - Santa Cruz - de tarde ônibus para Potosí (ou Sucre e depois Potosí, não me lembro se tinha ônibus direto)

11/02 - Potosí

12/02 - Potosí - noite ou final da tarde ônibus para Uyuni (passa a noite por lá e de manhã já contrata um passeio e compra passagem para La Paz)

13-15/02 - passeio Salar de Uyuni (passeio de 3 dias)

15/02 - Uyuni - de noite ônibus para La paz (meu passeio termino em Uyuni por volta das 18h)

16-18/02 - La Paz

19/02 - La Paz - final do dia pega um ônibus para Copacabana

20/02 - Copacabana

21/02 - Copacabana - ônibus para La Paz

Se você tiver que voltar por Santa Cruz da tempo de pegar um ônibus ou vôo até lá... e ainda tem uma folga de segurança!

 

Eu fiz esse roteiro numa boa (só que no meu incluí Sucre e Oruro), acho que dá pra você fazer sim!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera:

 

Estou indo prá Bolivia dia 09/02/2010 e chegarei em Santa Cruz (passagem baratíssima da Gol). Terei pela frente apenas 15 dias de viagem. Por isso tive que cortar algumas coisas, ficando apenas com: Potosi, Uyuni, La Paz e Copacabana. Ainda assim não sei se vai dar. Minha dúvida é a seguinte: Ônibus, avião ou lhamas? Quais os melhores, mais certos e mais rápidos meios de transporte para se chegar aos destinos? Ainda não sei se é melhor começar por La Paz ou por Potosi por causa do pouco tempo que terei. Já li em algum lugar que os vôos Santa Cruz-La Paz ou Santa Cruz-Sucre são cancelados em cima da hora. Alguém tem alguma dica até mesmo de melhor(mais rápido) roteiro?

Obrigada!

 

Penélope,

 

Pode seguir o roteiro sugerido pela Laura. Só lembrando que nessa época do ano chove muito e as carreteras bolivianas ficam mais lentas do já são normalmente.

 

Quanto ao trajeto Santa Cruz x Potosí o mais comum e com mais opções de transporte é : Santa Cruz x Sucre e depois Sucre x Potosí.

 

Então uma sugestão é :

Santa Cruz de la Sierra

Sucre

Potosí

Uyuni (Salar)

Oruro

La Paz

Copacabana

La Paz

Santa Cruz

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ok Galera. Mto obrigada pelas dicas. Mas vai aí mais uma dúvida: será que não é melhor pegar um avião de Sta Cruz para Sucre? Que linhas aéreas são confiáveis? Já vi vários relatos de pessoas que se deram mal com a Aerosur. Alguém tem alguma idéia de alguma linha aérea que saia no horário prometido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Penélope!

 

Se você achar que vai ficar mais tranquila com o tempo se for de avião, você pode verificar em alguma agência de Santa Cruz se existe algum vôo pro dia/horário que você deseja. Se você conseguir, com certeza ganha umas boas horinhas. O problema é que eu não sei têm taaantas opções assim pra esse trajeto. Quando eu pesquisei a passagem me falaram que tinha 1 vôo por dia e é naquele horário e pronto. Precisa ver se o que tiver vai ser válido pra você, no meu caso não foi! A passagem era muito cara e só saía no dia seguinte. Ai você precisa pesquisar direitinho o que fica melhor no seu caso! Se conseguir, beleza! Se não conseguir, dá pra ir de ônibus também!

 

Quanto á Aerosur... eu também vi mais de uma pessoa falando mal e tal... mas quando eu estava voltando pro BR, peguei um vôo de La Paz pra Santa Cruz e a Aerosur era minha única opção. Os atendentes eram muito atrapalhados e me informaram o horário de check-in e de embarque errados. Além de me mandaram pro portão de embarque errado também! Mas em relação ao horário, não posso reclamar.. eles foram pontuais! Ai acho que vai da sorte mesmo, cada caso é um caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal..

 

meu roteiro na bolívia está assim:

 

São Paulo / Sta Cruz - aviao

Sta Cruz / Sucre - aviao

Sucre / Potosí - onibus

Potosí / Uyuni - onibus

Uyuni / La Paz - onibus

La Paz / Coroico - bike

Coroico / Rurre - onibus

Rurre / La Paz - aviao ou 4x4

La Paz / Copacabana - onibus

 

 

o trajeto Uyuni - La Paz, alguém sabe informar se o onibus vai direto ou para em alguma cidade? e os horários?

 

Coroico - Rurre.. pelo que li é um trajeto complicado, estrada horrivel, se chover pode demorar muito tempo. alguém tem mais infos sobre esse trecho???

 

e pra fechar.. alguem já pegou o aviao Rurre - La paz?? achei válido, pois a picape demora de 12 a 14 horas pra voltar. Só fico tenso se o avião for uma lata velha..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Jc!

 

De Uyuni você pode pegar um ônibus direto pra La Paz (aproximadamente 12h).

Quanto ao horário, a maioria dos ônibus saem de noite, porque os passeios do Salar geralmente acabam no final da tarde.

 

Quando você contratar o passeio já pergunta que hora vocês voltam e compra a passagem antes de ir, porque pelo menos quando eu fui os ônibus estavam bem lotados, aliás venderam até assentos duplicados!

 

Quanto a Coroico e Rurre eu já não posso te dizer porque não fui. Mas em geral quase todas as estradas da Bolívia são horríveis! Com chuva então, nem se fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá p todos!

 

Já pesquisei bastante aqui mas ainda me restam algumas dúvidas, como um bom marinheiro de primeira viagem, sobre o seguinte roteiro:

 

1 - Sta Cruz - Cochabamba - Uyuni - Salar. É possível esse trajeto?

2 - Sta Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - Salar. Vale a pena?

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...