Ir para conteúdo

Roteiros de Viagem na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades bolivianas.

 

Para roteiros que incluam outros países além da Bolívia, use o subfórum América do Sul - Roteiros de Viagem para fazer sua pergunta.[/info]

 

 

 

Olá a todos, é a primeira vez que participo do forum e espero obter algumas sugestões.

 

Estou com 3 dias livres para sair de la paz até começar meu passeio no Sallar de UYuni.

Gostaria de sabe o que vcs recomendam.

 

Estou em dúvida entre passar em cochabamba-sucre-potosi ou Oruru-sucre-potosi ou sucre-potosi somente.

O que vcs acham??

 

abrigado pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá a todos, é a primeira vez que participo do forum e espero obter algumas sugestões.

 

Estou com 3 dias livres para sair de la paz até começar meu passeio no Sallar de UYuni.

Gostaria de sabe o que vcs recomendam.

 

Estou em dúvida entre passar em cochabamba-sucre-potosi ou Oruru-sucre-potosi ou sucre-potosi somente.

O que vcs acham??

 

abrigado pessoal!!

 

to presumindo q vc vira por santa cruz de la sierra ok?

 

Sucre e Potosi meio q ficam pra traz de la paz (ou seja la paz fica mais proxima de Uyuni dq elas) e pra ir la seria recomendado vc vir direto de santa cruz... se for passar por elas teria q eliminar chocabamba ao meu ver pq senao vc fica fazendo um "8",

 

mas se qer recomendaçao mesmo? gaste esses dias em La paz, Oruro (se for epoca de carnaval) e Chocabamba (antes de chegar em La paz) tem mais coisas legais e vc ainda pega o trem pra Uyuni q é muito bom, senao gaste em Uyuni mesmo e va ate o deserto do atacama! e fique mais dias por la!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Na verdade venho do lago titicaca, e ja esta contabilizado 5 dias em La paz, queria saber qual dessas tres cidades seria melhor destino.

 

Alguma sugestão entre as 3??

 

pelo caminho q vc ta fazendo vindo de la paz rumo Uyuni seria melhor passar em Oruro pq é caminho, chochabamba fica pro outro lado, e sucre e potosi pra baixo... vc faria uma volta enorme antes de chegar em Uyuni,

 

em Oruro so tem o carnaval, em sucre alguns museus arqueologicos e chocabamba é a arquitetura e museus tambem... mas agora vc dizendo q vem do titicaca compensaria mais gastar esse tempo em outro lugar... tipo em copacabana ou na ilha do sol, e talvez estender o seu passeio no salar, talvez ate san pedro e retornando dpois... tipo realmente nestas citys ai q vc citou tem pouca coisa pra fazer... mas obvio q eu nao sei d tudo, talvez tu ache algo mais legal por la, ou alguem te de alguma dica valiosa... mas no geral a galera vai dizer o mesmo q eu... infelizmente é claro, seria muito bom q nelas tivessem algo de legal pra gente ver... tanto pra eles qnto pra nos ne!?

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rapaz, estou indo no Carnaval para Bolivia pretendo conhecer desta vez Sucre (a verdadeira capital da bolivia), sempre ouvi falar bem, e tem uma arquitetura antiga legal, pois, era uma cidade muito rica por causa da estracao de minerior, tem umas feiras perto no fim de semana, e Potosi eh parecida, mas, eh mais pobre - pode passar la um dia antes de pegar o tur para o Uyuni (alguns saem direto de la). Ja cochabamba, nao me lembro de ter atrativos turisticos que valem a pena, ainda mais quem vem de La Paz que eh bem mais movimentada. Pegue aviao, evita estradas lentas e aproveita mais o tempo, aerosur, com preco bom.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos,

 

Preciso da opinião de vocês:

Tenho 20 dias de roteiro pela Bolívia, começando por Sucre (saio de SP dia 26/02, voo até Sta Cruz, pego o voo da Aerosur no mesmo dia, e chego dia 27/02 de manhãzinha em Sucre).

Pretendo ficar uns 2/3 dias em Sucre, descendo para Potosi, passar mais 2 dias em Potosi, ir para o Salar, ficar uns 2 dias lá, subir para Oruro, mais 2 dias, La Paz por 3/4 dias, Titicaca 2 dias (nada de Ilha do Sol), e seguir para Cocha e ficar 2 dias até voltar para Sta Cruz.

 

Levando em consideração que ficarei uns 3 dias viajando de ônibus, contando todos os percursos...

Vou levar em torno de USD 400,00 + cartão de crédito.

Acho que seria o suficiente... Também quero fazer um trajeto de Camión, pegando carona com as cholas e indo para outras cidades....

 

Preciso de dicas

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigos,

 

Preciso da opinião de vocês:

Tenho 20 dias de roteiro pela Bolívia, começando por Sucre (saio de SP dia 26/02, voo até Sta Cruz, pego o voo da Aerosur no mesmo dia, e chego dia 27/02 de manhãzinha em Sucre).

Pretendo ficar uns 2/3 dias em Sucre, descendo para Potosi, passar mais 2 dias em Potosi, ir para o Salar, ficar uns 2 dias lá, subir para Oruro, mais 2 dias, La Paz por 3/4 dias, Titicaca 2 dias (nada de Ilha do Sol), e seguir para Cocha e ficar 2 dias até voltar para Sta Cruz.

 

Levando em consideração que ficarei uns 3 dias viajando de ônibus, contando todos os percursos...

Vou levar em torno de USD 400,00 + cartão de crédito.

Acho que seria o suficiente... Também quero fazer um trajeto de Camión, pegando carona com as cholas e indo para outras cidades....

 

Preciso de dicas

Abraços!

 

so 2 dias no salar? lembre-se q la eles cobram esse passeio em dolar. se obvio vc for fazer o passeio pelo salar! so ai seriam +/- 60 dolares!

 

sobre o Titicaca, existem passeios alternativos, mas a atraçao realmente é a ilha do sol... mesmo pq nao vi nada em copacabana q de pra gastar uns 2 dias la! a nao ser pra descancar!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galerinha primeiramente boa noite a todos.

Eu nunk fui mochileiro e me interessei muito...

Eu gostaria..q vcs me ajudassem a montar um roteiro tipo rapido....so pra começar....pois naum terei muitos..dias.entendem?

quanto mais ou menos eu gastaria...enquanto tempo..

o q vcs me sugerem..

qqer coisa..

Mandem dicas no meu email e msn-ricardonogueira505@hotmail.com

Bjaum e Abraços a todos..

Brigadaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Consegui extender minhas férias para 25 dias, então acho que conseguirei visitar o Salar e a Ilha do Sol.

Agora, USD 60 para conhecer lá me parece um pouco salgado (ironia?)...

Mas se vale a pena.... Blz..

Aceitam cartão? rsrsrs

 

Abraço, e valeu pelas dicas.

 

em vista dos preços medios na bolivia realmente seria caro, mas pelo tanto q o carro roda, e pelos locais q visita e comodites q vc tem acesso no meio do nada, acho q nao fica tao caro,

 

eu achei caro pro exemplo pagar quase 300 dolares pra fazer a trilha inca tradicional no peru... mas opçoes sempre existem pra todos os bolsos... q tenham dinheiro evidentemente! ::lol4::

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...