Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Canadá costa a costa

Postado
  • Membros

Bom, vou começar o meu relato da minha maravilhosa viagem "coast" to "coast" no Canadá, já vou colocar os valores com as taxas, pois tudo é somado 15%.

Primeiro o lado Leste(opção da minha agente de viagem ,q falou q deixou o mais belo para o fim - ela estava certa! Sem desmerecer a beleza da costa leste), chegamos 7am no aeroporto de Toronto(12 horas de viagem!), pegamos o carro "compacto"(era um carro Pointer - Sunfire, automático e tudo mais...), onde pagamos além do valor do aluguel(10 dias - CA$380,00), pagamos taxas e um tanque cheio(CA$195,54) e poderíamos devolver o carro no aeroporto de Montreal com o tanque vazio.

Era cedo para ir fazer o check in no hotel(só às 3pm) decidimos ir direto para Niágara Falls(1h30m),é preciso parar o carro no estacionamento, não tem como parar na rua(CA$5,25), ao chegarmos, pensei q o Maid of the Mist estava fechado, tinha visto essa informação na net...fizemos o "Jorney behind the falls" (CA$10,75)e admirando uma das vistas do Niágara, vimos o famoso barquinho tentando chegar o mais próximo possível das Cataratas...é uma pena, naõ tinha achado qde coisa esses túneis...até pq dá para apreciar bem de perto a Catarata sem pagar nada...mas enfim, no final tudo vale!

Voltamos para Toronto, fizemos uma paradinha no "Dixie Outlet", mas não sei se estávamos cansados...fomos para o hotel, e de lá explorar a cidade, as ruas, e o famoso "Eaton Centre" e a "Younge Street" q era muito próximo do hotel, e à noite fomos assistir um jogo de basquete dos Raptors(CA$18,25), no enorme Air Canada Centre, muito emocionante, o legal são as musiquinhas q eles colocam e sempre com um showzinho nos intervalos, um verdadeiro espetáculo!

2° dia: Pegamos o carro e fomos para Casa Loma(CA$10,00-desconto de $2,00 de um cupom de uma revista de turismo), é um castelo medieval no meio de Toronto, lá foi gravado o filme "Chicago" e "X-men", é enorme e cheia de labirintos, e um jardim q dá vontade de falar: "RApunzel!Jogue suas tranças! rs

Decidimos deixar o carro no hotel e andar de metrô, a cidade estava em reformas...o trânsito estava terrível...acho q o valor era de CA$5,00 para 6 viagens, e de lá fomos para o CN Tower, o tempo não estava muito bom, antes de comprarmos a entrada...já éramos avisados da pouca visão, mas mesmo assim decidimos ir, pois não tinhamos muito tempo na cidade, mas foi maravilhoso e a vista estava muito boa, compramos o ticket apenas para o observatório(CA$22,00) e como boas turistas, tiramos fotos deitadas no famoso chão de vidro.

Ao lado, estava o Sky Dome, parece q tinha um tour de CA$ 10,00 pelo estádio, mas entramos no Hard Rock e de lá dava para ver o enorme estádio coberto do Toronto Blue Jays.

3° dia: Toronto para Ottawa (400km, foram 5hs de viagem) AH! Nessa altura do campeonato já está vamos fãs do Honey Cruller, uma rosquinha macia do Tim Hortons, provem é uma delícia...

Continuo outro dia, até mais, espero q gostem

(Ei, Nhioka2, sabia q é possível trnsformas os negativos de fotos em fotos digitais?! )

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah! Gabriel!!! Perto de Vancouver, se não me engano 120 km, tem Whistler, parece muito famosa pela estação de esqui...não estou muito por dentro...mas aí vc conhece Vancouver, as Montanhas Rochosas e pratica Snowboard...rs...parece fácil,né?!rs

Um abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

hahahaha.....show de bola hein??

e ainda curto a costa oeste que todo mundo elogia...

legal saber dessa estação....vou pesquisar na internet sobre ela..

essa ultima parte do relato vou começar a ler agora....mas num para nao..rs...quero chegar na costa oeste!

Abrçs,

Gabriel

Postado
  • Membros

11° dia:

Primeira parada: Stanley Park, é o parque mais bonito q já vi!!! É melhor ir de carro, esse parque é enorme, e tem vários pontos principais q o pessoal pára para tirar fotos, foi lá q eu vi guaxinim, e o legal é que para qq lugar q vc vai vc tem a opção de passar pelo meio do parque, o problema é q é necessa´rio pagar estacionamento dentro do parque, mas é barato (CA$3,00 para o dia todo ou CA$1,00 por uma hora).

Depois fomos ao Capilano Suspension Brigde (CA$ 18,50 com carteirinha de estudante), a ponte, na net e nas fotos parece bem maior do realmente é...rs...mas é bem legal, e está cheio de caminhos e muitas pasisagens, foi lá q eu vi as maiores folhas do Maple Syrup, o engraçado é q eles te dão um mapinha do lugar e por cada lugar q vc passa vc carimba no seu mapa, e no final vc recebe um diplominha: I MADE IT !!!!

Bom, e perto dali...o Grouse Montain, tem um estacionamento do lado esquerdo q não é pago, a entrada CA$ 31,00, o povo q mora lá em Vancouver, muitos vão subindo andando toda a montanha até o topo! E tem até uma máquina para falar qto a pessoa demorou para chegar no topo, no inverno lá vira estação de esqui, e foi lá q eu vi o famoso urso pardo, tinha um casal, e tem veadinhos por lá, ahhhh a paisagem é maravilhosa!!!

Passamos na Praia das Toras, q fica ao lado do Stanley Park e voltamos ao parque, pq lá dentro tem o Aquarium(CA$12,50 com carteirinha de estudante), um parque aquática, com berlugas, golfinho preto e cinza, foquinhas, e tem shows de hora em hora, não é um Seaworld...mas é bonitinho

12° dia:

Fomos conhecer o relógio à vapor, q fica na rua mesmo, avistamos o Canada Place(um hotel), passamos para tirar foto do museu de ciência(moderníssimo), voltamos ao Stanley Park, e fomos fazer umas comprinhas rs

Ate´, depois coloco as fotos

Postado
  • Membros

13° dia:Último dia em Vancouver, passamos pela última vez pelo Stanley Park, e pegamos a estrada rumo às Montanhas Rochosas! Bom, descrição melhor da beleza de lá, não existe como fazer melhor do q a Nhioka2, então pessaol leiam! Vou passar os valores e distâncias...e muitas fotos

DE Vancouver até Hope são 140 km (1:30h), pela HWY 1, almoçamos em Hope, e de Hope até Kamloops são 196 km, pegamos a estrada nova, esqueci o nome, depois eu passo, pagamos um pedágio de CA$10,00, demoramos 2h para chegar, engraçado como muda o paisagem de Kamloops, parece um deserto, em Kamloops dormimos.

14° dia: De Kamloops para Banff, saímos 8:30 e chegamos em Relvestock às 10:00, onde começa as Montanhas Rochosas, as estradas são muito boas, a paisagem é de tirar o fôlego, mas em compensação dá um certo receio a estrada, tem milhares de avisos de avalanches por toda a parte,redes de proteção, e pontes de tbém servem para proteger das avalanches...mas enfim deu tudo certo!!! Nessa época do ano, muitos parques estão fachedos, o acesso é mais complicado, por causa da neve, só paramos em Field, onde tem um centro de informações para turistas e tbém tem um posto de gasolina, de lá fomos para Lake Emerald, não paga nada, a água é verdinha, muitas fotos incrpiveis! E depois de lá fomos para Lake Louise, q não paga nada tbém, lá andamos pela primeira vez na neve, é um lago muito bonito, com um hotel exuberante, dá para se fazer muitas caminhadas por lá...foi lá q tirei uma foto de tirar o fôlego!!!

E depois de lá fomos para Banff, fizemos o check in no hotel e andamos pela pequena cidade, bonitinha, com apenas uma rua principal, e muito fria!

Postado
  • Membros

tina

Belas fotos!! Que saudades dessas paisagens maravilhosas....

Eu subi a Grouse Mt. a pé!! Levamos quase duas horas, tem gente que sobe em 40 min.! na volta o bondinho é de graça para quem faz trilha.

adorava andar pelo Stanley park, ja peguei aquele lago do lado esquerdo congelado com os patinhos escorregando pelo gelo. tirei foto engracadas.

adorei suas fotos !

te mais.

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

oooi

estou indo para o toronto dia 18 de abril, queria saber se algum de vcs foi para lá nesta época do ano ou se sabem me dizer como é o clima nesta época. Vou ficar lá por 2 meses para um curso de inglês de 8 semanas, alguma dica do que não posso deixar de ver?

tina, adoreeeei teu relato sobre toronto, queria ver as suas fotos!

obrigada

• 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.